Quem aqui trabalha ouvindo música?

[quote=cv]

  1. Qualquer um pode tirar o iPod alheio do ar ao fim de uma musica e colocar outro.[/quote]

Mas e se um deles escuta só metal e outro só pop rock ?

Já vi empresa que era uma zona… numa mesa o cara escutando samba, na outra sertanejo, na outra rock, na outra rádio, putz… :shock:

aqui cada um tem seu fone, escuta a musica em seu PC/Notebook e não atrapalha ninguém.

não vejo problemas no fone, afinal, comunicação já usamos um IM…

qual o pó com os fones?

sds

Talvez isso não aconteça com vocês, mas o fone me distrai na música. Eu tento me concentrar, mas o ritmo é mais forte. Por isso, prefiro as caixinhas.

Adoro fones, mas os uso apenas quando não estou trabalhando. :smiley:

No trabalho eh Ipod ligado o tempo todo … mesmo que apenas um fone no ovido contrario ao colega do lado pra poder ouvi-lo.

ja pensei em comprar essas caixinhas para ipod pra por em casa vamos ver.

Diferente da maioria aqui, música me atrapalha durante o trampo. Pois, quando eu escuto música na minha casa, acabo distraíndo e coisas que eu deveria fazer eu acabo não fazendo. Então, a mesma coisa pode acontecer no trabalho.

Bom, música está presente em todos os momentos, principalmente pq tenho hobby de produzir música eletrônica e de vez em quando, toco em algumas danceterias, ravezinhas e afins …

Sou bastante eclético, ouço de industrial, gothic music à trance progressive, passando por rock, mpb, lounge músics, variando do dia e horário.

Quando estou com muito sono, costumo colocar um sonzinho eletrônico mais acid, pra me acordar … quando estou de saco cheio de programar, taco um lounge, pra ficar com clima de chill out …

Acredito que a música acaba me beneficiando e muito.

Mas confesso que meu melhor desempenho, sempre é ouvindo MPB … e olha que não é meu gênero predileto, mas quando estou ouvindo, Elis Regina, Chico Buarque, algo me inspira e produzo melhor :slight_smile:

Trabalho ouvindo música, dirijo com música, agora vou comprar um celular bala só pra andar de ônibus e caminhar ouvindo música também!

Ou seja, ta um trabalhando do lado do outro, e ninguem conversa pq ta todo mundo com a porra do fone de ouvido enfiado na orelha?

Que ambiente de trabalho maravilhoso deve ser esse. Aposto que todo mundo sai as 6 e vai correndo pra casa jogar WoW e postar no GUJ depois do trabalho, tambem.

Que vidinha :mrgreen:

Putz… acertou em cheio o que aconteceu comigo hoje :slight_smile:

Eu e muitos colegas usamos fones de ouvidos e temos um excelente ambiente de trabalho. Quando um precisa falar com outro, basta cutucar ou mandar um msn para o cara olhar para traz. Não vejo problemas nisso.

O que eu não gostaria é de ficar ouvindo as músicas que o cara da outro lado toca por causa que ele tá com uma caixa de som…

E vc considera um ambiente onde a comunicacao eh atrofiada desse jeito ‘excelente’?

Tsc, tsc…

Uma hora sai algum acordo, nem que seja ‘nao ouvir musica’, mas ainda assim eu prefiro um pouco de conversa do que aquele monte de nerd concentrado em estacao de trabalho, programando, suando e fedendo o dia inteiro.

as vezes ouço música, de preferência com o meu estado no momento, alegria (axézão! hehe), concentração (enigmas), produção (eletrônica), lendo(instrumental). Mas não gosto de ouvir muito no trabalho, porque cria um ambiente difícil de se comunicar, teve um dia que o chefe ficou chamando um funcionário, e ele não ouvia porque obviamente estava com o fone de ouvido, o chefe deu uns gritos e nada… só o povo cutucando ele pra perceber, é uma situação chata.

Eu deixo os fones num volume tão baixo que às vezes não preciso nem tirá-los ou pausar a música para falar duas palavrinhas com quem está do lado.

Já tentei caixinhas, mas acabou quase saindo briga. Acho que um esquema de caixinhas que poderia funcionar seria um iPod no shuffle com músicas do gosto de cada um.

[quote=cv]
Uma hora sai algum acordo, nem que seja ‘nao ouvir musica’, mas ainda assim eu prefiro um pouco de conversa do que aquele monte de nerd concentrado em estacao de trabalho, programando, suando e fedendo o dia inteiro.[/quote]

Vixe, isso comigo não ia funcionar… ainda mais que meu gosto musical é meio estranho: uma hora escuto Depeche Mode, outra escuto Slayer, outra Rush, outra Capital Inicial, outra Dj Doboy,outra trilha sonora do Kill Bill e por aí vai.

Infelizmente eu estou numa baia ao lado de uma sala de reunião que de vez em quando tem uns barracos, aí eu preciso até aumentar o volume dos fones pra não perder a concentração… :?

[quote=cv]

E vc considera um ambiente onde a comunicacao eh atrofiada desse jeito ‘excelente’?

Tsc, tsc…[/quote]

Atrofiada? Atrofiada por que? Você acha que só onde você trabalha que tem um bom ambiente de trabalho?

IMHO, software eh feito de 20% codigo e 80% saber o que o codigo tem que fazer. Como vc vai acertar os 80% se vc nao tem o cliente ou colegas em comunicacao constante, o tempo inteiro, e ao inves disso fica todo mundo enfiado em cubiculo com fone de ouvido na orelha?

E nao, nao eh soh onde eu trabalho que tem um ambiente bom. Apesar da minha presenca ser, sempre, valosissima para este fim.

Ou seja, ta um trabalhando do lado do outro, e ninguem conversa pq ta todo mundo com a porra do fone de ouvido enfiado na orelha?[/quote]

Poutz isso ja foi alvo de MUITA briga la no trabalho. Como infelizmente nao trabalho com Pair Programming sempre trabalho com fone de ouvido e utilizo na maioria das vezes IM para comunição internet, na minha sala são ± 35 analistas, imagine se todo mundo decidir se “comunicar” ao mesmo tempo dentro da sala!

As vezes acontece o contrário, o cara tá querendo se concentrar e tá o maior auê na sala, naqueles “reuniões” informais discutindo o jogo do flamengo na rodada da quarta-feira. Nesses casos, o fone de ouvido ajuda bastante. :wink:

[quote=cv]
IMHO, software eh feito de 20% codigo e 80% saber o que o codigo tem que fazer. Como vc vai acertar os 80% se vc nao tem o cliente ou colegas em comunicacao constante, o tempo inteiro, e ao inves disso fica todo mundo enfiado em cubiculo com fone de ouvido na orelha?

E nao, nao eh soh onde eu trabalho que tem um ambiente bom. Apesar da minha presenca ser, sempre, valosissima para este fim.[/quote]

Não sei como você é no trabalho, mas eu geralmente não me sinto muito confortável junto de pessoas arrogantes e acredito que a maioria de nós também. Se o que você esta falando é verdade, imagino que você se porta de maneira diferente no seu trabalho.

É bom saber que você tem um bom ambiente de trabalho, parabéns campeão! Mas isso não quer dizer que todo o ambiente de trabalho diferente do seu é ruim e nem que o seu ambiente de trabalho é o melhor.

Você esta falando mal do ambiente de trabalho dos outros ás cegas, sem realmente conhece-lo. Sugiro que você não rebaixe os outros.

[quote=microfilo][quote=cv]
IMHO, software eh feito de 20% codigo e 80% saber o que o codigo tem que fazer. Como vc vai acertar os 80% se vc nao tem o cliente ou colegas em comunicacao constante, o tempo inteiro, e ao inves disso fica todo mundo enfiado em cubiculo com fone de ouvido na orelha?

E nao, nao eh soh onde eu trabalho que tem um ambiente bom. Apesar da minha presenca ser, sempre, valosissima para este fim.[/quote]

Não sei como você é no trabalho, mas eu geralmente não me sinto muito confortável junto de pessoas arrogantes e acredito que a maioria de nós também. Se o que você esta falando é verdade, imagino que você se porta de maneira diferente no seu trabalho.

É bom saber que você tem um bom ambiente de trabalho, parabéns campeão! Mas isso não quer dizer que todo o ambiente de trabalho diferente do seu é ruim e nem que o seu ambiente de trabalho é o melhor.

Você esta falando mal do ambiente de trabalho dos outros ás cegas, sem realmente conhece-lo. Sugiro que você não rebaixe os outros.[/quote]

Boa. Sem contar que em varias areas o proprio desenvolvedor conhece todos os requisitos do software e as vezes tambem eh um usuario dele. (No meu caso, por exemplo, eu mesmo sou o cliente. Eu mesmo testo o produto)

Outra, apos a ideia formada, voce vai apenas codificar, isso leva alguns minutos (ou horas, dependendo). Nesse tempo voce ja possui todo o conhecimento necessario para aquele bloco e vai apenas codificar.

Ja vi dois caras em PP, com um dialogo bem parecido com isso:

  • vou usar um for, tah?
  • ta bom
  • vou usar outro, ta bom?
  • sim
  • ih, precisa tratar a excecao…
  • try, catch
  • hmm, legal
  • eh…
  • Print…
  • aham
  • ih nao compilou…
  • qual foi o problema?
  • ah tah, esqueci ;
  • ops
  • agora deu
  • legal…
  • Eh bom salvar neh?
  • pois eh

Que papo inutil.

[]sss