Quem aqui trabalha ouvindo música?

Para de ser crianca. Eu nao estou falando do meu ou do seu pipi. Estou falando de pipis em geral.

E, se o pouco de experiencia que eu tenho tentando trabalhar em equipes da melhor forma possivel vale alguma coisa, ela me diz que equipes que nao tentam se comunicar da forma mais eficiente e com o maximo de frequencia possivel nao dao certo.

[quote=jmp]Ja vi dois caras em PP, com um dialogo bem parecido com isso:

(…)

Que papo inutil.[/quote]

http://ivan.truemesh.com/archives/000613.html

Sempre tive a mesma opinião que o cv quanto à fones de ouvido. Ficar sem fone de ouvido e eventualmente catar alguma coisa do projeto no ar (seja uma regra de negócio que você não conhecia, algum detalhe que você vai ter que desenvolver só que não sabia ainda… ou mesmo aquele happy hour depois do trampo) ajuda, sim.

O único problema que eu vejo com isso de ficar SEMPRE sem fones é que existem ambientes(e onde eu trabalho é assim), que a conversa chega num nível que ao invés de ajudar a equipe, acaba atrapalhando. Telefone, cara conversando sobre futebol, etc etc. Dai você se vê obrigado a tacar o fone no tímpano e tentar se desplugar do barulho que esta por perto. Se você é privilegiado e o nível de ruído não atrapalha (algo perto deste silêncio que estou agora, trabalhando domingo), porque querer se isolar do resto do mundo? :wink:

[quote=plentz]

O único problema que eu vejo com isso de ficar SEMPRE sem fones é que existem ambientes(e onde eu trabalho é assim), que a conversa chega num nível que ao invés de ajudar a equipe, acaba atrapalhando. …[/quote]

Bingo! :slight_smile:

ae, n tem coisa pior que ouvir a musica do colega do lado, so pq ele n gosta de fone de ouvido… e poe as caixas nas alturas… hehe acho horrivel teve um cara la na empresa q entrou um dia desses botou a caixa um pouco alta para dividir com a gostosa q senta do lado dele q ela tb gostava da musica ng merece! uhauh! so q ele aprendeu agora usar o fone alias teve q aprender se tivesse afim de ouvir as musicas!

[quote=cv][quote=boaglio][quote=cv]3) Qualquer um pode tirar o iPod alheio do ar ao fim de uma musica e colocar outro.[/quote]Mas e se um deles escuta só metal e outro só pop rock ?[/quote]Uma hora sai algum acordo, nem que seja ‘nao ouvir musica’, mas ainda assim eu prefiro um pouco de conversa do que aquele monte de nerd concentrado em estacao de trabalho, programando, suando e fedendo o dia inteiro.[/quote]Esse é o tipo de coisa que pra mim é quase uma utopia. É praticamente impossível funcionar, ainda mais em determinados ambientes “ecléticos demais”.
Há uns 4 anos atrás a minha equipe precisou ir trabalhar num sábado e nós tentamos fazer esse tipo de ambiente, com cada um ouvindo seu tipo de música favorito de cada vez, até que eu ouvi um “porra, desliga essa merda” de um playboy que só ouvia pagode e forró, por ter colocado Iron Maiden. Resultado, todos ficaram putos com o cara, rolou uma certa discussão, e a idéia foi por água abaixo.

eu nao sou de escutar musica no trabalho, mas quando escuto, nao escuto musicas q escuto em casa/rua. A musica fica “contaminada”, e as musicas q escuto no trabalho, ficam no trabalho.

[]s

Com certeza, por mais variado que seja o gosto musical de um grupo de 10-30 pessoas, nao eh possivel que nao tenha algo em comum.

No projeto em que eu tou agora tem 27 pessoas, de 9 nacionalidades e culturas diferentes (india, malasia, china, brasil, australia, nova zelandia, eua, reino unido e alemanha) e depois de um tempo foi facil descobrir que todo mundo gostava, uns mais e outros menos, de indie britanico. Variando o tema, tava todo mundo trabalhando numa boa, e seguindo aquelas 3 regrinhas que eu mencionei antes.

Pq parece ser tao complicado assim, e tanta gente prefere apelar pro fone de ouvido? :?

Na sua equipe existem membros que gostam de sertanejo, forró, dancantes da moda atual brasileira (bem “Festa no Apê” mesmo), MPB dos anos 60, reggae e new metal, estrategicamente posicionados cada um do lado de um metaleiro?

Eu nem faço questão de chegar aos 70. :lol:

Metaleiros. :wink:

Na sua equipe existem membros que gostam de sertanejo, forró, dancantes da moda atual brasileira (bem “Festa no Apê” mesmo), MPB dos anos 60, reggae e new metal, estrategicamente posicionados cada um do lado de um metaleiro?[/quote]

Como eu disse, tem gente de tudo quanto eh canto do mundo. Ou seja, diversidade de gosto nao eh desculpa, pq sempre tem alguma coisa que todo mundo gosta (ou pelo menos escuta sem se irritar).

Agora… ‘estrategicamente posicionados’? Como assim, cada um tem sua mesa?

Eu fico mais tranquilo no fim do dia se estiver ouvindo musica. O que impede minha concentração é a musica dos outros. Aí eu tenho que me desligar da realidade :stuck_out_tongue:

Mitos dizem que musicas clássica como Beethoven ajuda em até problema de memorização!

Estou sem referências… mas agradeço se estiverem em poder de coloborar!

teoria inventada agora mesmo:

voce precisa usar o cerebro para realmente escutar musica. Nao eh por que a musica esta tocando que voce esta prestando atencao nela, ela vira um barulho, e barulho incomoda (mesmo que voce goste dela).

Se voce gosta da musica e comeca a prestar atencao, com certeza esta usando parte de sua concentracao para isso. E talvez esteja se concentrando menos no projeto.

Solucao:

Um dos caras da equipe pega um violao e canta coisas sobre o projeto o dia inteiro.

ehhehehe, q besteira :wink: é que eu to sem ter o que fazer esses dias…

[]s

Escuto uma radio o dia todo , sempre toca Panic! At The Disco , Fall Out Boy , Relient K , Millencolin , Goldfinger etc…

Porem eu deixo baixo o volume para pode escutar o que o
pessoal ta conversando se eu ver que é algo interessante
baixo o volume e presto atencao a conversa…

Se o papinho for outro nao interessante aumento um
pouco o volume do fone , ah e sim minha producao é melhor com um fone no ouvido… :smiley:

A música só me atrapalha quando eu sei a letra.

Música só no fone de ouvido, geralmente em um volume que me permita escutar quando alguém fala na minha sala.

Dependendo do momento, uma música que eu gosto pode ou não me agradar, por isso, mesmo que meus colegas de trabalho gostem da mesma música que eu, prefiro usar fones de ouvido.

E vc considera um ambiente onde a comunicacao eh atrofiada desse jeito ‘excelente’?

Tsc, tsc…[/quote]

Infelizmente CV vou ter que concordar com o microlilo, vc ta pensando só no seu ambiente de trabalho, e ta generalizando demais e vou dizer mais:

1 - Nem todo trabalha com Pair Programming, que pelo visto é o seu caso;

2 - No meu trabalho cada um tem o seu modulo e estes não interagem quase nada, por isso nao temos que ficar discutindo o sistema, duvidas, só de programação ou alguma opnião mesmo;

3 - Eu uso fones de ouvidos, e tem outros na minha sala que tambem usam, e nem por isso agente deixa conversar, pra vc isso nao possibilita conversas, nao sei porque, agente conversa o dia todo, sobre tudo o que vc imaginar, a vezes ate exageramos na conversa e mesmo assim eu curto meu som com fones de ouvido, nao vejo problemas tira-los um pouco quando o usuario chega ou pra bater um papo na sala;

Na minha sala acho que se ninguem tivesse fone de ouvido, ninguem trabalhava, ficariamos o dia todo jogando conversa fora, hehehehe, e o nosso ambiente de trabalho é excelente, somos todos unidos e muito amigos, e os FONES DE OUVIDO não atrapalham nisso!!!

meu ouvir música é indispensavel, e os colegas tbm por isso coloco um fone só…
=P

fone de ouvido…

do metal ao axé… ahuehua…

nao sei como é no trabalho de voces… mas aqui como a net é bem restrita (nao pode IM, nao pode orkut, fotolog, youtube, blog etc…)
acaba que o pessoal sai muito da sua mesa para bater papo com os outros… e acabam incomodando… ou seja… tem q usar fone… se nao usar fone acaba escutando um monte de conversa dos outros… nego falando merda…

eu boto o fone e o volume alto…

Ao inves de um simples ‘cara, vcs nao tem nada pra fazer? Pq vcs nao vao pra outro lugar conversar?’