Quem cria a JVM? A Sum, para cada plataforma, ou o próprio fabricante do SO/Hardware?

Bom dia Galera,
abri esse topico só para tirar uma duvida com vocês que é claro, mais profissional e tem mais Experiência do qu eu.

uma duvida que me consome… alguem ja me falow nao lembro quem, que o java claro, e tudo especificação certo?

se tiver errado me corrigem, por causa desta especificação esse modelo vamos dizer um padrão, uma metodologia… seria a empresa que cria a JVM para seu sistema operacional, ou não, e realmente a SUN? que cria cada jvm…?

obrigado fico no aguardo…

abraço a todos.

OH GOD!

Tente usar algumas virgulas, acentos e etc cara. Não entendi bulhufas do que você escreveu.

Sinceramente trabalho a algum tempo com Java e nunca pensei nisto… Acho que deva ser a sun e a propria software house do SO, pois no linux existem outros JVM que não é da sun. Mas bem não sei…

E a empresa é a SUN e não SUM … rs :twisted:

Não sei ficarei atento a este post para saber tb.

Abraços
Wanderson

Oi, por favor, não crie tópicos usando somente letras maiúsculas. Além de piorar muito a leitura do título do tópico, é considerado falta de educação.

A Sun cria a VM para os sistemas operacionais Windows, Linux e Solaris.
Algumas VMs já foram criadas por outros fabricantes, como a Apple e a IBM.

No mercado mobile a criação de VMs pelo próprio fabricante do dispositivo móvel também é uma prática bastante comum.

Na verdade, até a Microsoft já criou uma JVM. Mas esse projeto foi abandonado. Entretanto, ele ainda é o padrão na instalação do Windows XP, e é exatamente o mesmo que executa os applets caso o java nunca tenha sido instalado. É por isso, que empresas de jogos como o MiniClip ainda exigem implementação de código Java em versões como 1.2 ou 1.0.

qualquer um pode fazer uma jvm para qualquer sistema operacional.

ela apenas precisa estar dentro da especificação determinada pelo JCP.

JSR 924: JavaTM Virtual Machine Specification

a mais conhecida é a da Sun, claro!

Pesso Desculpas a todos pelas minhas faltas,

talves não esteja instruido a utilizar o guj corretamente,

mas obrigado pelas criticas da próxima vez eu tomarei mais cuidado.

obrigado pelas respostas.

ViniGodoy:

o guj possui um manual de regras de uso e conduta me avise onde !

porque nas Regras de uso do Fórum ditas por: Rafael Steil não tem, na pagina inicial do forum nao tem! que alias mudou o layout e ficou muito ruim, apesar de ter ficado mais rapido !
mas as disposições das informações nao gostei. “RESALTO É UMA OPINIÃO MINHA”.

obs: FALTA DE EDUCAÇÃO SERIA: mensagems obscenas, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa… e por ai vai. Essas mesmas, minha pessoa (usuario no cadastrado no guj nuncas dirigi as a ninguem…).

mas obrigado assim mesmo.

torno a dizer: tomarei mais cuidado. ao utilizar o forum.

Essa não é uma regra do GUJ, mas uma regra de etiqueta. Não é obrigatória, mas é fortemente recomendada. Não serve só a esse fórum, mas a qualquer fórum.

Pense em como ficaria horrível a convivência no fórum, se absolutamente todos os tópicos fossem postados em letras maiúsculas. Além disso, muitos lêem e interpretam maiúsculas como grito, já que é comum usar maiusculas para efetivamente simbolizar que se está gritando.

É meu papel como moderador te orientar quanto a etiqueta também, antes que outros usuários menos educados interpretem mal e te agridam.

As regras que você citou referem-se ao que efetivamente é proibido no fórum.

[quote=saulobt]ViniGodoy:

o guj possui um manual de regras de uso e conduta me avise onde !

porque nas Regras de uso do Fórum ditas por: Rafael Steil não tem, na pagina inicial do forum nao tem! que alias mudou o layout e ficou muito ruim, apesar de ter ficado mais rapido !
mas as disposições das informações nao gostei. “RESALTO É UMA OPINIÃO MINHA”.

obs: FALTA DE EDUCAÇÃO SERIA: mensagems obscenas, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa… e por ai vai. Essas mesmas, minha pessoa (usuario no cadastrado no guj nuncas dirigi as a ninguem…).

mas obrigado assim mesmo.

torno a dizer: tomarei mais cuidado. ao utilizar o forum.[/quote]

Oi Saulo,

Para você que está começando no forum pode ajudar o tópico abaixo

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

t+