Quem da o melhor treinamento Globalcode ou caelum

Quero fazer um treinamento básico de Java mais estou em duvida em qual instituição faço o treinamento alguém poderia ajudar, qual seria a melhor em qualidade e reconhecimento no mercado

Alguns membros do forum falam bem da caelum, a global code não conheço. :wink:

Alguem aconselharia uma boa escola para um treinamento em java?

Bom, eu fiz o Academia do Java na GlobalCode e, confesso, que achei o treinamento muito bom. Professores ótimos, que te dão vários toques legais. Um suporte muito legal e a história dos minicursos que eu acho muito boa também.

Tenho curiosidade de fazer treinamento na Caelum. Sempre ouvi dizer que é uma baita de uma escola, mas os preços dos pacotes dos cursos estão fora da minha alçada (digo dos cursos de consultores, pois se você for fazer apenas um módulo, sai mais em conta). O conteúdo das duas é bem parecido (pelo menos nos cursos de web --> Academia do Web Developer x Formação Consultor Web Java), mas achei o curso da Caelum um pouco mais completo. Em compensação, o preço da GlobalCode é mais atrativo, principalmente para quem é ex-aluno.

Att.

Oi Jefferson!

Se fosse pra responder sua pergunta, claro que indicaria a Caelum mas nao estaria sendo imparcial hehehe :slight_smile:

Se voce puder, apareca um dia aqui na Caelum para dar uma olhada na nossa estrutura, no nosso material, conversar com os instrutores, tirar suas duvidas… enfim, nos conhecer melhor para tomar sua decisao!

Esse domingo inclusive estamos promovendo um evento de Java, o Falando em Java, aqui em SP. É uma oportunidade tambem para voce nos conhecer e ver os instrutores em acao (nos que daremos as palestras).

[]'s

oi Sergio !
como faço para participar desse evento no domingo?

Sergio
Estou à procura desse treinamento porque na empresa em que trabalho estará migrando nosso sistema de vb6 para Java e temos um grupo de seis pessoas com interesse em fazer o curso nossa única duvida é em que escola fazer?

Caelum na minha opinião…

Recomendo a Caelum, fiz o FJ21 e o RR11 e vários workshops com os instrutores de lá, inclusive com o Sergio, Paulo Silveira, Fabio Kung, Guilherme Silveira, vale cada centavo investido, os caras estão em todos os eventos de Java e realmente sabem o que estão falando.

Eu estou fazendo o FJ 11 da Caelum, e recomendo a todos.
Os professores são muito bons, o meu professor Ricardo Nakamura, é ótimo, sabe muito, e
o melhor de tudo, conseguem passar este conhecimento com facilidade.
Pode parecer anti ético, eu que estou fazendo um curso de uma empresa falar qual é melhor.
O da Globalcode, eu não conheço, mas com certeza deve ser bom.
Faz como o moderador sugeriu, vai lá e vê você mesmo.

Vai nas duas escolas, conversa com os intrutores, dá uma olhada no material, pra ver o que melhor atende suas expectativas.
Caso interesse também, na sexta feira haverá um mini-curso de introdução ao Java aqui na Globalcode, dá uma ligada aqui pra se inscrever porque geralmente as vagas acabam bem rápido.

Mesmo que se passaram 7 meses da última resposta deste tópico, aí vai minha opinião:

Eu já me informei bastante, conversei com diversas pessoas e técnicos da área, fiz cotação em diversos centros de treinamentos, visitei escolas (inclusive Global e Caelum), conheci os respectivos materiais, tirei dúvidas no fórum, enfim…fui aos confins da Terra.

Os preços da Global são menores que o da Caelum, o conteúdo proposto parece suprir as expectativas, bem como a estrutura parece ser boa.

Porém a FORMA de conduzir o aprendizado, a DIDATICA proposta, a EXPERIENCIA dos instrutores e os CASOS DE SUCESSO explanados (segundo n pessoas consultadas), tornam a Caelum mais atraente.
E minha opinião, levando em conta a relação (custo x beneficio), fica com a Caelum.

Se eu esqueci de mencionar algo, ou se algo não está de acordo, por favor repliquem.

Abraço

Bom vou fazer um breve comentário: Fiz a Academia do Java com o instrutor Ricardo Jun, e na certa o profissional lhe posiciona com bastante solidez o assunto quando é Java e não lhe envolve logo de cara com FrameWork, mesmo para quem esta pensamento em migração de Vb6 para outra plataforma talvez exista uma confusão em querer aprender outra tecnologia ou querer soluções para seus projetos.As tendencias e soluções mudam com muita frequencia de adoções que aparecem para agilizar muitos dos assuntos que lhe cobra outros fundamentos não só de implementação, e por isso tambem fiz um curso de UML 2.0 & UP na ASPERCOM com Rodrigo Yoshima, muito bom para tirar o velho vicio de achar que sabe quando o assunto e Domain Logic Pattern, acho bem necessário também o curso.
Sobre o Curso da Caelum não conheço eu nunca fiz mas pelo o mini-curso screencast do Fabio Kung sobre JPA deu para ter uma breve visão do que é uns dos instrutores da Caelum, eu estou querendo fazer um curso de Ruby on Rails e estou com duvida entre esse curso ou do Treina Tom do Akita, o problema é que não gosto de curso a distancia acho isso muito frio demais e pouco motivante.

[i]Faria assim primeiro um curso de UML 2.0 & UPb[/b] , depois a Academia do Java para terb[/b]melhor em OO e ai sim ir para o curso da Caelum Java Avançado b[/b].

“Uma lapidação perfeita”[/i]

Do ponto de vista de quem contrata, entendo que a CAELUM tem alguns dos melhores profissionais do mercado.
Não tenho nenhuma dúvida de que, sobre o mesmo conteúdo, a experiência e a formação dos instrutores da CAELUM são melhores.
Agora, se a decisão for com base no preço, eu sugiro algum curso de verão (ou curso de extensão) de alguma universidade pública.

Na minha opnião o melhor treinamento é o da Caelum.