(no mesmo estilo de “What is classpath?” aí à esquerda!!)
Olá, pessoal,
Tomcat 4.1.27 é executado como um serviço do WindowsXP, o que me proporciona uma plataforma confortável para meus primeiros passos.
Mas, como iniciante, seguidamente estou precisando debuggar meus servlets e então não faço a menor idéia de para onde estarão sendo direcionados minhas mensagens, como
System.out.println(e.toString());
Como o tomcat não está sendo iniciado numa janela DOS, quem/o quê está respondendo pela saída padrão?
Os seus System.outs estão sendo “impressos” em logs do tomcat, localizados em TOMCAT_HOME/logs , o nome do arquivo é nesse formato localhost_log.YYYY-MM-DD.txt
Lucas Balensiefer
V
vinciPJ
Não faça isso! Não use System.out para depurar seu código! Use a API de Loggin.
M
matheusPJ
po, q puxão de orelha q o vinci me deu, eu sou o mais viciado em System.out e System.err hehehehehe :lol:
V
vinciPJ
Oh pobres criaturas!
Arrependam-se de vossos pecados enquanto ainda há tempo! Só usando a sagrada API de Loggin vocês serão salvos! Senão a maldição dos projetos atrasados estará sempre à vossa porta. E vivereis depurando código por toda a eternidade. Convertam-se! Mudem as atitudes no dia a dia, e logo tereis vosso galardão!
S
spierPJ
“lucasbalensiefer”:
Os seus System.outs estão sendo “impressos” em logs do tomcat, localizados em TOMCAT_HOME/logs , o nome do arquivo é nesse formato localhost_log.YYYY-MM-DD.txt
Lucas Balensiefer
Não é que tava tudo lá mesmo!!
Já estava direcionando tudo para htmls de erro! Mas complica na medida que vou colocando partes da aplicação para o usuário.
Quanto à esta API indicada pelo vinci, parece muito interessante. Mas para manter um log numa aplicação remota, não será preciso distribuir esta API também?
Se for assim, a biblioteca System ainda me parece o caminho, pois se apoiaria num ambiente básico. É por aí ou estou viajando?
spier
A
andersonraPJ
kramba!!
eu tbm sou um viciado em System.out… :!: :!:
H
hipersoftPJ
Se for difícil evitar o uso de System, use-a somente no ambiente de desenvolvimento. No ambiente de produção comente as linhas. A explicação é que a cada print (or println, for that matter) ocorre um lock e locks geram overhead (hoje tô gastando inglês, hehehe). Esse overhead vai pesar quando o servidor for muito acessado.
V
vinciPJ
Não entendi. Qual a diferenca entre ambiente de desenvolvimento e ambiente de produção? :roll:
L
lucasbalensieferPJ
Ambiente de desenvolvimento é na software house, na empresa que esta desenvolvendo o software… ambiente de producao eh onde ele esta sendo utilizado mesmo, no seu cliente!