Bora ver quem começou mais cedo (e por que tao cedo?!), há quanto tempo ta programando, por quanto tempo permanecerá nessa loucura… :roll: :lol: :lol: :lol: :arrow:
Eu começo, tenho 17 anos, e comecei a programar com 16…
Pretendo permanecer por mto mais tempo!! hehehe
Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos meu tio tinha um XT/286 na casa dele, aqueles de tela verde e preta ainda hehehe
Ele ficava me ensinando a fazer umas coisas em Basic eu acho… umas figuras geometricas… mas foi coisa q eu vi umas vezes nas ferias… agora qdo eu tinha uns 12 anos na 5ª série do ginásio eu tinha aula de LOGO e MEGALOGO, uma tartaruguinha q vc passava os comandos e ela desenhava na tela tb, tinha if, loop e td mais… era uma “linguagem” pra ensinar programação pra crianças… tinha até um kit de robotica… muito bacana…
java comecei com 16 no tecnico… ahh hj tenho 23 anos e 16 meses (sabe como é né? tem numeros q nao sao legais de se falar hehehe)
[quote=andrerios]Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos meu tio tinha um XT/286 na casa dele, aqueles de tela verde e preta ainda hehehe
Ele ficava me ensinando a fazer umas coisas em Basic eu acho… umas figuras geometricas… mas foi coisa q eu vi umas vezes nas ferias… agora qdo eu tinha uns 12 anos na 5ª série do ginásio eu tinha aula de LOGO e MEGALOGO, uma tartaruguinha q vc passava os comandos e ela desenhava na tela tb, tinha if, loop e td mais… era uma “linguagem” pra ensinar programação pra crianças… tinha até um kit de robotica… muito bacana…
java comecei com 16 no tecnico… ahh hj tenho 23 anos e 16 meses (sabe como é né? tem numeros q nao sao legais de se falar hehehe)[/quote]
Nossa!!!
Cara se vc nao tivesse sido programador, talvez hj vc nao vivesse mto bem… :lol:
Mto massa sua hstoria. mas convenhamos, fazemos isso porque gostamos mto mesmo… hehe
Nao é a toa q nao falta qem me chame de doido!! rsrs :roll:
[quote=Metal Java Full][quote=andrerios]Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos meu tio tinha um XT/286 na casa dele, aqueles de tela verde e preta ainda hehehe
java comecei com 16 no tecnico… ahh hj tenho 23 anos e 16 meses (sabe como é né? tem numeros q nao sao legais de se falar hehehe)[/quote]
Nossa!!!
Cara se vc nao tivesse sido programador, talvez hj vc nao vivesse mto bem… :lol:
Mto massa sua hstoria. mas convenhamos, fazemos isso porque gostamos mto mesmo… hehe
Nao é a toa q nao falta qem me chame de doido!! rsrs :roll: [/quote]
hahaha na verdade verdadeira mesmo eu queria ser jogador de futebol hahaha modestia a parte ate tinha oportunidades pra isso, mas a bronquite nao colaborava muito hehehe
dai como precisava de algo que desse um retorno ao investimento e q eu pelo menos gostasse tb de fazer eu fui pra are de TI hehehe mas futuramente repensarei minha carreira pra algo menos corporativo
[quote=andrerios][quote=Metal Java Full][quote=andrerios]Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos meu tio tinha um XT/286 na casa dele, aqueles de tela verde e preta ainda hehehe
Nossa!!!
Nao é a toa q nao falta qem me chame de doido!! rsrs :roll: [/quote]
hahaha na verdade verdadeira mesmo eu queria ser jogador de futebol hahaha modestia a parte ate tinha oportunidades pra isso, mas a bronquite nao colaborava muito hehehe
dai como precisava de algo que desse um retorno ao investimento e q eu pelo menos gostasse tb de fazer eu fui pra are de TI hehehe mas futuramente repensarei minha carreira pra algo menos corporativo :P[/quote]
Meu avô sempre dizia: “filho hj em dia nos nao podemos fazer o q gostamos, vc tem de gostar do q faz!!”
Eu gosto do q faço, mas meu sonho mesmo era ser atleta de tiro com arco!! Ir às Olimpiadas… (Isso dava até outro topico… hehe)
Mas é isso ai, lidar com tecnologia é mto massa!!
Qem sabe um dia o arco nao venha… :lol: :!:
Eu devia ter uns 10 anos… (acho que uns 12, dez era muito pouco) ficava a tarde inteira copiando páginas de códigos de uma revista para o MSX la de casa pra ver gerar uma figura ou uma animação, kkk… Nem sempre dava certo…
Depoi vieram os XT, 286, 386 mas eu não tinha noção de nada…
Comecei com hardware dos 386…
1° ano do segundo grau, foi a vez do Frontpage, criei uma página para colocar caricaturas dos professores do colégio, na internet… (Eles tavam loucos pra descobrir quem fazia o site…)
1° ano da facul… aprendendo algoritmos, linguagem C e estudando PHP por fora…
3° ano de facul comecei a estagiar em JAVA. Hoje, pouco mais de 5 anos trabalhando na área, não sei ainda se posso considerar que sei programar, heuheuheueh…
*editado a parte da idade… não me lembro qnts anos eram exatamente…
Mais velhos agora. Ja passei dos 40, começei com 17 programando basic num gradiente MSX, gravando o programa em fita K7… Na faculdade começamos programando cobol em cartões perfurados. Agora sou novato no Java…