Quem é o mais novo e velho do GUJ

58 respostas
Metal_Java_Full

Bora ver quem começou mais cedo (e por que tao cedo?!), há quanto tempo ta programando, por quanto tempo permanecerá nessa loucura… :roll: :lol: :lol: :lol: :arrow:

Eu começo, tenho 17 anos, e comecei a programar com 16…
Pretendo permanecer por mto mais tempo!! hehehe

vlew

58 Respostas

rmendes08

Tenho 25, comecei com 13.

Hellmanss

Tenho 22 e comecei com uns 17, quando vi o primeiro “if” da minha vida. Em um “BOT” de um jogo! hehehe

renato_ramos

tenho 20 comecei com 17… na aula de algoritmo xD

pretendo nunk mais parar \o/

Felagund

tenho 22 anos, começei com uns 13 anos, brincando com os bots de irc e arquivos .ini ehhehe.

Como isso é uma praga de um vicio, nunca mais me livro desse carma. ahuuhauhah.

[]'s

Foxlol

Tenho 23, e comecei com 13.

Um amigo meu me mostrou um programinha simples que ele tinha feito em BASIC.

Depois me ensinou algumas coisas de C.

Hoje ele estuda algo nada a ver com TI (acho que eh Agronomia) haeuiohuioae, e eu continuei na área :lol:

andrerios

Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos meu tio tinha um XT/286 na casa dele, aqueles de tela verde e preta ainda hehehe

Ele ficava me ensinando a fazer umas coisas em Basic eu acho… umas figuras geometricas… mas foi coisa q eu vi umas vezes nas ferias… agora qdo eu tinha uns 12 anos na 5ª série do ginásio eu tinha aula de LOGO e MEGALOGO, uma tartaruguinha q vc passava os comandos e ela desenhava na tela tb, tinha if, loop e td mais… era uma “linguagem” pra ensinar programação pra crianças… tinha até um kit de robotica… muito bacana…

java comecei com 16 no tecnico… ahh hj tenho 23 anos e 16 meses (sabe como é né? tem numeros q nao sao legais de se falar hehehe)

ViniGodoy

29, e não lembro mais quando comecei… :roll:
Meu primeiro curso de programação foi aos 15, mas já entrei nele sabendo bastante coisa.

S

Comecei com 16 anos na escola técnica e hoje tenho 21.

Metal_Java_Full

andrerios:
Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos meu tio tinha um XT/286 na casa dele, aqueles de tela verde e preta ainda hehehe

Ele ficava me ensinando a fazer umas coisas em Basic eu acho… umas figuras geometricas… mas foi coisa q eu vi umas vezes nas ferias… agora qdo eu tinha uns 12 anos na 5ª série do ginásio eu tinha aula de LOGO e MEGALOGO, uma tartaruguinha q vc passava os comandos e ela desenhava na tela tb, tinha if, loop e td mais… era uma “linguagem” pra ensinar programação pra crianças… tinha até um kit de robotica… muito bacana…

java comecei com 16 no tecnico… ahh hj tenho 23 anos e 16 meses (sabe como é né? tem numeros q nao sao legais de se falar hehehe)

Nossa!!!
Cara se vc nao tivesse sido programador, talvez hj vc nao vivesse mto bem… :lol: :smiley: :slight_smile:
Mto massa sua hstoria. mas convenhamos, fazemos isso porque gostamos mto mesmo… hehe
Nao é a toa q nao falta qem me chame de doido!! rsrs :roll: :wink: :smiley:

Giulliano

Comecei no colégio com 15 anos…hoje tenho 26

andrerios

Metal Java Full:
andrerios:

Nossa!!!
Cara se vc nao tivesse sido programador, talvez hj vc nao vivesse mto bem… :lol: :smiley: :slight_smile:
Mto massa sua hstoria. mas convenhamos, fazemos isso porque gostamos mto mesmo… hehe

hahaha na verdade verdadeira mesmo eu queria ser jogador de futebol hahaha modestia a parte ate tinha oportunidades pra isso, mas a bronquite nao colaborava muito hehehe

dai como precisava de algo que desse um retorno ao investimento e q eu pelo menos gostasse tb de fazer eu fui pra are de TI hehehe mas futuramente repensarei minha carreira pra algo menos corporativo :stuck_out_tongue:

Metal_Java_Full

andrerios:
Metal Java Full:
andrerios:

Nossa!!!

hahaha na verdade verdadeira mesmo eu queria ser jogador de futebol hahaha modestia a parte ate tinha oportunidades pra isso, mas a bronquite nao colaborava muito hehehe

dai como precisava de algo que desse um retorno ao investimento e q eu pelo menos gostasse tb de fazer eu fui pra are de TI hehehe mas futuramente repensarei minha carreira pra algo menos corporativo :P

Meu avô sempre dizia: “filho hj em dia nos nao podemos fazer o q gostamos, vc tem de gostar do q faz!!”
Eu gosto do q faço, mas meu sonho mesmo era ser atleta de tiro com arco!! Ir às Olimpiadas… (Isso dava até outro topico… hehe)

Mas é isso ai, lidar com tecnologia é mto massa!!
Qem sabe um dia o arco nao venha… :lol: :smiley: :!:

G

Eu devia ter uns 10 anos… (acho que uns 12, dez era muito pouco) ficava a tarde inteira copiando páginas de códigos de uma revista para o MSX la de casa pra ver gerar uma figura ou uma animação, kkk… Nem sempre dava certo…
Depoi vieram os XT, 286, 386 mas eu não tinha noção de nada…
Comecei com hardware dos 386…
1° ano do segundo grau, foi a vez do Frontpage, criei uma página para colocar caricaturas dos professores do colégio, na internet… (Eles tavam loucos pra descobrir quem fazia o site…)
1° ano da facul… aprendendo algoritmos, linguagem C e estudando PHP por fora…
3° ano de facul comecei a estagiar em JAVA. Hoje, pouco mais de 5 anos trabalhando na área, não sei ainda se posso considerar que sei programar, heuheuheueh…

*editado a parte da idade… não me lembro qnts anos eram exatamente…

vitinho1712

Comecei com 15, hoje tenho 16 e não pretendo parar tão cedo, a não ser que eu fique rico de uma hora pra outra hauhauh :wink:

Marky.Vasconcelos

Tenho 18 começei com 13.

Brayan

tenho 18 e comecei com 16 :slight_smile:

pablosaraiva

Tenho 30, comecei com 8.

renamed

22 comecei com 15

ctdaa

Mais velhos agora. Ja passei dos 40, começei com 17 programando basic num gradiente MSX, gravando o programa em fita K7… Na faculdade começamos programando cobol em cartões perfurados. Agora sou novato no Java…

pablosaraiva

Tô no mesmo barco…

Embarquei no Java em janeiro deste ano.

Lembra o tempo que demorava pra carregar os programas no MSX com aquela maldita fitinha K7 girando? hehehehe

M

haaaa velhaaaaaa

Kenobi

Tem um tópico bem parecido com esse aqui no GUJ - http://www.guj.com.br/posts/list/45/138751.java#747210

PS: Comecei com 11, estou com 30 e acredito que ainda vai mais uns 5 a 10 anos.

rubensdemelo

Tenho 22 e comecei em Java com 19.

ambrozio

Tenho 4.9 um “menino” comecei em 78.

paulofafism

eu tenho 27 anos, tive meu primeiro computador aos 13 anos. A partir dai ficou curisoso sobre o funcionamento do computador, cheguei a mecher com Quick Basic. Mas não conseguia montar um programa pois não entendia muito bem, ai aos 16 comecei com Visual Basic 6.0 mais mesmo assim ainda não tinha muito conhecimento sobre programação, fazia apenas aquilo que encontrava em tutoriais e ainda não conseguia montar um programa completo. As 23 anos entrei na faculdade ai sim realmente pude entender a logica de programação e na qual estou ate hoje nessa loucura rssss.

Abraços

L

Comecei montando uma página em FrontPage com 14.

felipemartinsss

Tenho 21, faço 22 nessa sexta.
Iniciei com linguagem C aos 17. Comecei a estudar Java aos 18.

luistiagos

so tem muleque aqui em… pqp…
tenho 23 comecei com 11…

GabrielCardelli

Desde os 13
Usando PHP e SQL SERVER

Hoje tenho 18.

ManoJava

Tarde!

To com 30 e iniciei nessa vida ainda no XT 8086, sem HD , 4MB de RAM e disquete 720KB, no clipper summer 87.
Bons tempos aqueles…

Att.

Ironlynx

Tinho Iron tem 3.0 e comecei com 2.1(em java com 2.3).
ambrozio, se o Luca colocar aqui quando ele começou… Ada Lovelace ainda era viva!(brincadeirinha Luca) :lol:

erickles

Tenho 25 e comecei com 18, programando no MathCad e depois C.

A

Eu tenho 22, comecei com 8 programando em ColdFusion e Assembly.

A

andrerios:
eu tinha aula de LOGO e MEGALOGO, uma tartaruguinha q vc passava os comandos e ela desenhava na tela tb, tinha if, loop e td mais… era uma “linguagem” pra ensinar programação pra crianças… tinha até um kit de robotica… muito bacana…

)

Caramba véio! Eu usava o SuperLogo na minha escola. Esses dias tava tentando lembrar o nome da maldita tartaruga e não conseguia! aahahha
Valeu ae! Tenho assunto pro chuhacker de sábado com os nerds da faculdade.

Abrass!

aconstantino

Tenho 23+1 e comecei a programar com pascal e asp em 2001. Em 2002 comecei com Java. (minha conta no guj nao me deixa mentir, rsrs)

Totalmente autodidata, mas depois fiz alguns cursos nas empresas que trabalhei e na faculdade tbm reforcei ainda mais a parte conceitual da programação OO.

renatafurlan

Tenho 22 e comecei com 17 programando em C++.

S

começei com 16 e tenho 21, mas não começei com 16 em java era c, visual basic, com java começei a 3 anos atras

Bani

Estou vendo que a maioria que está na faixa dos 30 começou na faixa dos 10 :slight_smile:
Sou mais uma, estou com 30 e acho que tinha 9 quando surgiu o MSX lá em casa para brincar com Basic.

RodyBr

Tenho 3.0 e começei a desenvolver aos 15 anos com uma coisa chamada CA-Clipper 5.3. E vi o Java nascer lá fora e quando chegou ao Brasil (mexo com Java desde 2001) :smiley:
Mas mexo com computadores há bem + tempo. Sou do tempo do MSX Hotbit da Sharp (ôôôôôô saudades daquele tempo que agente aprendia no tapa) :roll:

H

Comecei com 14 em Pascal, depois veio Delphi, PHP e ano passado comecei com Java. Ah, tenho 18 anos agora :slight_smile:

alisonrodrigues

Começei com 14, tenho 21, há 2 anos programo JAVA e há 1 ano e 8 meses FLEX 3.

Andre_Fonseca

Bani:
Estou vendo que a maioria que está na faixa dos 30 começou na faixa dos 10 :slight_smile:
Sou mais uma, estou com 30 e acho que tinha 9 quando surgiu o MSX lá em casa para brincar com Basic.

Nem todos, eu tenho 34 e comecei qdo tinha já 21 anos (muitos aqui tem essa idade hoje…) :slight_smile: :slight_smile:

luistiagos

td pirralhada… kd os dinossauros?

marciosantri

27, comecei com 12.

marciosantri

ManoJava:
Tarde!

To com 30 e iniciei nessa vida ainda no XT 8086, sem HD , 4MB de RAM e disquete 720KB, no clipper summer 87.
Bons tempos aqueles…

Att.

Clipper! Bons tempos aqueles. Hehehehehe.

Inté.

dreamspeaker

Parece reuniao de viciados anonimos isso aqui… “comecei a usar com 17, hoje eu soh usei uma vez, eu juro…

Mas eu comecei com 12 ou 13 anos a brincar com um TK90X alheio e uma calculadora qu programava joguinhos em basic de um primo. Aos 15 entrei em Processamento de Dados, e agora tenho 32. E contando…

Saulo.Java

tenho 17 e começei com 15. hehehe ja faz 2 anos ^^.

leandronsp

Fiz (no 1º ano da faculdade, em 2005) um programa em C que recebia dois números e informava o maior. Achei o máximo.
Na época tinha 18 anos, hoje tenho 22.

Confesso que foi neste ano (2009) que aprendi a maioria das coisas que sei (Java, RoR e ShellScript). To engatinhando ainda.
E pra 2010 quero ir aperfeiçoando oq sei e encarar a programação funcional…

O

Tenho 19 começei com 16

BlackDog

Bani:

Putz Bani, pior que é verdade…

Mais um, 30 anos, comecei aos 11 em um TK85 cara preta !!! Historia de primo rico primo pobre… compraram um comp melhor e me deram o TKzinho !!!

Abraços.

C

Idade 23 anos e 18 meses, programação na facul, desde os 18 anos.

E

Estão extintos, não ficou sabendo?

http://news.nationalgeographic.com/news/2009/12/photogalleries/091210-new-dinosaur-evolution-pictures-south-america/

xjunior

bom, hoje tenho 22…

Aos ganhei meu pc com 9 anos (um compaq presario 2200) e aos 13 pra 14 vi algumas linhas de basic 6 (aqueles tutoriais que vinham em revistas de Jogos), mas não entendia muito, mas saia alguma coisa.
aos 16 fui pra eletroeletrônica e aprendi PLC, que foi algo bom para a lógica de programação, programando em LADER(Malha de comandos elétricos).
Aprendi a programar mesmo aos 19 com a linguagem C e C++ quando ingressei na facul, e fui até monitor no 2º período ao 4º, hoje to no 6º e não dou mais monitoria por causa do tempo.
Trabalho com PHP “Totalmente Orientado a Objetos”, e aprendi um pouco de Java SE e Java EE no início deste ano.

Felagund

Estão extintos, não ficou sabendo?

http://news.nationalgeographic.com/news/2009/12/photogalleries/091210-new-dinosaur-evolution-pictures-south-america/

Auhahuahuhuahua

Muito boa essa.

jingle

21 aninhos comecei meus primero "if"s aos 15, mas trabalha com o negocio mesmo, só nos 19…

jcmird

Hoje 26 anos e comecei com 17 anos o bom e velhoo Clipper =) kkkk

MarcioTavares

Papai!!! :lol:

Tenho 31 e comecei com 18. Java, só comecei com 26, infelizmente.

Comecei com Visual Basic (pausa pra dar uma coçada no corpo… alergia, sabe como é né…), fiquei muito tempo trabalhando com Microsoft (mais uma pausa), e agora estou com Java há 5 anos. Pretendo abraçar outras tecnologias também, mas até então esse movimento ainda está muito incipiente.

dudu_sps

Vixi… comecei com 17 no html e php e asp… dai fui aprendendo… comecei a ganha um dinheirinho com sites… ashuashuas… até que engressei no java SE
tenho 20… >> Engatinhando ainda neh

Criado 8 de dezembro de 2009
Ultima resposta 19 de dez. de 2009
Respostas 58
Participantes 51