Quem eh o melhor ? aplicacoes desktop!

E AI PESSOAL …
na opiniao de vcs … hj no mercado qual eh a melhor opcao para o desenvolvimento de aplicacoes desktop ?
dephi ? java ? vb ? .net ?

e ja que aqui eh um forum java …
quem tem experiencia real no desenvolvimento desse tipo de aplicacao com JAVA descreve ai pra nos os pros e contras …

vamo ve !

hehehe
mais um mandando a mesma pergunta…
claro q num forum sobre java eh claro que iremos falar q o java eh o melhor…
mas sabemos q cada linguagem tem sua especialidade, entaum eu tb quero saber as vantagens do Java na web…

pois sim … que falem que o Java eh o melhor afinal a pergunta esta ai para ser respondida … mas peco que quem der sua respota ai justifique …

Nào existe isso de melhor ou pior , cada linguagem tem seus pontos fortes.

O que existe muito é gente que se acha o bom numa determinada linguagem, e que na verdade não é tão bom assim. Faz uso da ferramenta mas nem sabe se faz certo.

Digo “a melhor” é :

Depende de quem usa a linguagem e pra qual finalidade.

Abs.

Leandro.

Java é melhor! Por que? Estou desenvolvendo uma PUTA aplicação desktop…

Quer as vantagens?

  1. Livre.

  2. Uma tela de cadastrinho básico, ao contrário do que dizem, acho super fácil e rápido de desenvolver, e ainda utilizo patterns bem legals como o MVC e o DAO. (Sim, poderia fazer em outra linguagem, mas Java é extremamente OO)

  3. Não sei, acho isso meio estranho, mas minhas aplicações Java não dão bugs estranhos como uma aplicação VB.

  4. Não posso dizer que as outras linguagens não tem, mas existem tantas mas tantas API’s pra Java que dá pra se fazer TUDO muito fácil, um exemplo do que eu precisei, certificados digitais. Vai fazer isso em VB pra você ter uma noção.

  5. Se eu quiser meu Desktop na Web é só fazer as camadas de Visão e Controle em JSP/Servlet que o resto ta pronto.

  6. Ah, essa eu falo com muito orgulho, MULTIPLATAFORMA!

Só tem um contra, perfomance, mas é tão minima a diferença que é completamente irrelevante…

Por isso, Java é melhor!

perfeito … resposta como a do raulcarlin … sao as ideais … esclarecedoras e alem de tudo mostrando que sabe o q esta falando pois pelo que disse … ja desenvolleu,ou setadesenvolvendo, uma aplicacao desktop !

valeu !

:arrow: Realmente falou tudo e mais um pouco. mas quato ao desempenho na revista javamagazine de um mês ae, tem uma coluna falando sobre as JVMs e ali se fala que há JVMs que tem performece melhor que a da JVM da Sun e ainda para melhorar a nossa performece há o tal do HOTSPOT (eu acho q o nome eh esse) que deixa nossas aplicações no mesmo nivel de performece que um programa em qq outra linguagem.
:arrow: Temos ainda o J2SE 5.0 que percebi porque ei tinha um Pentium 233 que era um lixo e quando instalei o J2SE 5.0 ficou muito mais rapido minhas aplicações SWING.
:arrow: e por falar em Swing há o Thinlet que é um tipo um Swing mas milhoes de vezes mais leve…Percebi tb no P 233…

mas Agora como estou com um Pc melhor nem sinto diferença mais…
mas por experiencia propria o Java ficou mais rapido…

VIVA o JAVA!!! :funck: :funck: :funck:

hum … interessante esses “macetes” sobre aumento de performance !
principalmente esse tal de “ThinLet” !

mas o que eh exatamente “ThinLet” ?

Thinlet é uma API que permite criar interfaces atravez de XML, ficando assim super leve :lol:
não lembro qual eh o site, ja saiu uma materia na javamagazine e procura no google para saber mais…
em ateh editor grafico :funck: :funck:

valeu “Shadow” vou dar uma pesquisada sobre esta API…

ah e boa sorte nessa tua jornada rumo a certificacao !

flw no fim do ano devo estar concluindo…