Quem esta usando JAVAFX?

7 respostas
marciofermino

Olas, amigos, gostaria mater contatos e saber quem esta usando JAVAFX

quem puder entre em contato por msn ou skype.

Obrigado

7 Respostas

F

manda a pergunta no grupo !! mas pelo pouco que acompanho, o pessoal tem usado apenas para estudos !!
http://groups.google.com.br/group/javafx-br?hl=pt-BR&lnk=

oficialmente tem o site das olimpíadas de inverno, em uso.
http://www.vancouver2010.com/olympic-medals/geo-view/

Jesuino_Master

Duas grandes empresas estão usando JavaFX:

Olha lá no final:

Fora isso tem muitas pessoas pesquisando a plataforma, esperando alguém do time falar que JavaFX está pronto para uso( na verdade bugs e lentidão são poucos nessa versão 1.2.1, mas não vi nada oficial sobre sair usando a plataforma), acredito que na versão 1.3 JavaFX virá com tudo, muitas pessoas vão adotar.

Estou há um tempo sem construir nada desktop, mas substitui Java Swing por JavaFX já!

[]'s

marciofermino

entendo.

Amigo meu caso é o seguinte.

sou desenvolvedor Java ha 5 anos… e ha 20 trabalho com T.I.

eu precisaria de alguns toques, pois no eu que vi com FX ficaram algumas duvidas.

vc poderia por msn ou skype ?

G

Não entendi se sua pergunta está voltada a empresas que estão usando FX ou desenvolvedores que usam FX.

Semana passada fechei um projeto que pretendo usar FX. Já fiz um levantamento inicial e está já tomada a decisão de usa-lo. Meu único impecilho vou achar pessoas que tenham conhecimento em FX, por ser uma tecnologia muito nova.

Mostrei o protótipo já em FX para o cliente e foi muito bem aceito, já que o apelo visual do FX é bem forte. A aceitação da equipe também foi muito boa, mesmo o pessoal não conhecendo nada de FX estiveram bem dispostos a investir nele.

Jesuino_Master

garcia-jj:
Não entendi se sua pergunta está voltada a empresas que estão usando FX ou desenvolvedores que usam FX.

Semana passada fechei um projeto que pretendo usar FX. Já fiz um levantamento inicial e está já tomada a decisão de usa-lo. Meu único impecilho vou achar pessoas que tenham conhecimento em FX, por ser uma tecnologia muito nova.

Mostrei o protótipo já em FX para o cliente e foi muito bem aceito, já que o apelo visual do FX é bem forte. A aceitação da equipe também foi muito boa, mesmo o pessoal não conhecendo nada de FX estiveram bem dispostos a investir nele.

Na minha experiência com o que tenho passado para o pessoal sobre JavaFX, em tutoriais, fóruns e/ou mesmo conversando pessoalmente, é que quem tem uma lógica básica de programação aprende super rápido!

Essa é uma das vantagens de JavaFX, é fácil de aprender :smiley:

marciofermino
Amigos para abrir um Stage estou fazendo da seguinte… é claro não sei ainda esta correto:

view plaincopy to clipboardprint?

Button {

text: "Abrir Stage"

layoutX:180

layoutY:50

action: function() {

javafxapplication1.tela2.t2;

}
}
}

Button {

text: "Abrir Stage"

layoutX:180

javafxapplication1.tela2.t2;

}
}
}

e na 2 tela o código

view plaincopy to clipboardprint?

package javafxapplication1;

import javafx.scene.<em>;

import javafx.scene.input.MouseEvent;

import javafx.scene.paint.</em>;

import javafx.scene.shape.<em>;

import javafx.scene.text.</em>;

import javafx.stage.*;

import javafx.scene.control.Button;
public def t2: Stage = Stage {

title: "Fechar"

width : 300 height : 200

//style: StageStyle.TRANSPARENT

//opacity: 0.5

scene : Scene {

content: [

Button {

layoutX:50

text: "Button"

t2.close();

}

}

]
}

}

package javafxapplication1;

import javafx.scene.<em>;

import javafx.scene.input.MouseEvent;

import javafx.scene.paint.</em>;

import javafx.scene.shape.<em>;

import javafx.scene.text.</em>;

import javafx.stage.*;

import javafx.scene.control.Button;
public def t2: Stage = Stage {

title: "Fechar"

width : 300 height : 200

//style: StageStyle.TRANSPARENT

//opacity: 0.5

scene : Scene {

content: [

Button {

layoutX:50

text: "Button"

t2.close();

}

}

]
}

}

Oque acontece:

Eu clico no botão e ele abre o Stage TELA2 click no botão do Stage e ele se fecha, mais se eu tentar abrir novamente o mesmo não abre mais.

Estou começando, venho Java & Flex e pretendo utilizar FX

G

marciofermino, não é legal você misturar um topico de conversa com duvida. Assim sua duvida fica com pouca visibilidade, além de não ter nada a ver com o assunto do tópico. Minha sugestão é abrir um topico com sua dúvida em relaçaõ ao código no sub-forum “RIA - Flex, JavaFX e outros”

Criado 4 de janeiro de 2010
Ultima resposta 6 de jan. de 2010
Respostas 7
Participantes 4