GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Quem esta usando SPA? E Qual? Pequena Enquete

javascript
front-end
programação
Tags: #<Tag:0x00007fa6cf04f8d0> #<Tag:0x00007fa6cf04f790> #<Tag:0x00007fa6cf04f650>

Olá

Quem esta usando SPA? E Qual?

Se não? Porque?

Valeu

0 Likes

Olá!

Atualmente estou trabalhando com React + Redux + Saga no front.

Talvez por eu não conhecer muito bem, estou achando meio complicado… Então por enquanto prefiro o Angular mesmo

0 Likes

Angtular 7.
Fui colocado no projeto e já tinha familiaridade com as versões 4 e 6 do angular.

0 Likes

VueJS. No início ainda.

0 Likes

Eu comecei estudando o Angular 7 mais achei complexo. Tive problema em resolver e não consegui resolver uma simples atualização na página (F5) onde recarregava todos os componentes novamente.

Então estou estudando o React… até agora estou achando mais simples que o Angular e um teste que fiz com o (F5) ele permaneceu na rota sem recarregar todos os componentes.

O VueJs fiquei com um pé atrás por ter lido que não tão aceito ou utilizado quanto o Angular e o React.

0 Likes

O React por sí só é bem simples, mas ai depois entra a parte do Redux que eu acho que complica… Mas também to precisando praticar mais em exemplos simples.

Antes de eu começar o meu estudo em Angular, eu pensei no VueJS, mas não optei por ele por causa da quantidade de vagas. O pessoal que usa sempre fala bem, acho que vale a pena dar uma olhada.

0 Likes

Vou dar uma estudada no Redux…

O Redux faz o que mesmo?

0 Likes

Basicamente ele serve para guardar valores em um escopo global (conhecido como Store). Sabendo disso, caso algum componente precise do valor de um atributo de outro componente, ele pode acessar a Store e pegar esse atributo ao invés desse atributo ir passando de pai para filho.

0 Likes

Li um arquivo agora… https://medium.com/reactbrasil/iniciando-com-redux-c14ca7b7dcf muito bom.

O cara mandou criar pastas e arquivos só para transferir o texto do input para outro componente.

Se for isso… o bicho pegou… rsrs

0 Likes

Eu não li o post ainda, mas é isso mesmo.
Cada componente seu vai ter um arquivo pro Reducer e pra Action, além de outros procedimentos. É meio chato, meio trabalhoso kk.

0 Likes

Não uso pq o sistema da minha equipe não é SPA. Sendo realmente o caso de usar, indicaria o Angular, mas é muita parafernalha para usar sem ter a real necessidade, muitos usam só por moda e se complicam a toa.

0 Likes

Bom dia… vocês estão usando o que no seu sistema?

0 Likes

No back-end: ASP.NET Core. No front-end: Bootstrap e js/jquery (quando necessário). A partir dai incrementando com libs conforme a demanda, como por exemplo DataGrid, C3js para gráficos, etc. Lembrando que não é um SPA.

0 Likes