A prova teve até uma questão de Desing Patterns e Programação Ágil.
Tô me candidatando para as seguintes instituições:
USP/SP, USP/São Carlos, UNICAMP, UFMG e UFRGS
Alguem aqui está na mesma labuta?
A prova teve até uma questão de Desing Patterns e Programação Ágil.
Tô me candidatando para as seguintes instituições:
USP/SP, USP/São Carlos, UNICAMP, UFMG e UFRGS
Alguem aqui está na mesma labuta?
Opa, eu fiz também! 
A prova de matemática foi muito ferrada. Mas de resto, acho que dava pra fazer. 
Ainda não to me candidatando seriamente pra um mestrado, fiz a prova por curiosidade. Talvez ano que vem eu tente, ou, caso eu tenha alguma boa surpresa, tente já. 
[]'s
Já foi a de 2004? Perdí de novo… hehehehehehe.
Mas, sinceramente, prefiro o Mestrado Profissional do IPT, que vou tentar novamente. (Não requer poscomp).
Fiz a prova e também achei só a de matemática meio exótica. Teoria e Tecnologia foram bem dentro do esperado.
Vou me candidatar à PUC-Rio, UFES e talvez Unicamp.
Também me surpreendi com a questões de Desing Patterns e Programação Ágil. É bom para mostrar que muitos mestres e doutores estão a par do que acontece pelo mundo.
Já foi a de 2004? Perdí de novo… hehehehehehe.
Mas, sinceramente, prefiro o Mestrado Profissional do IPT, que vou tentar novamente. (Não requer poscomp).
Daniel, a prova do IPT é muito difícil???
Sinceramente eu não achei difícil não.
A prova de inglês teve 3 textos com 30 questões. Acertei 27!
A redação de português foi tranqüila também.
O que pegou pra mim foi na entrevista. Acho que 4 anos de experiência não foram suficientes.
Entendi!
Para eu terminar a minha graduação falta 1 ano, acho q neste período vou tentar me prepara.
Entrei no site do IPT é achei legal o curso de mestrado.
Você que já prestou e conhece melhor teria alguma dica? 
Como este mestrao é profissional, conta muito o tempod e experiência. Acho pouco provável um recém-formado entrar, sem querer desmotivá-lo.
Daniel,
Então para enfrentar um tipo de mestrado desses o cara tem que ter fluência em inglês e pelo menos uns 5 anos de experiência com programação.
Esta é a linha deste tipo de mestrado?
Exato!
Além de muita disposição e força de vontade.
Espero conseguir para 2005.
Valeu pelas informações e boa sorte!