Quem fez o PosComp?

10 respostas
rigolin

A prova teve até uma questão de Desing Patterns e Programação Ágil.

Tô me candidatando para as seguintes instituições:
USP/SP, USP/São Carlos, UNICAMP, UFMG e UFRGS

Alguem aqui está na mesma labuta?

10 Respostas

caiofilipini

Opa, eu fiz também! :smiley:

A prova de matemática foi muito ferrada. Mas de resto, acho que dava pra fazer. :wink:

Ainda não to me candidatando seriamente pra um mestrado, fiz a prova por curiosidade. Talvez ano que vem eu tente, ou, caso eu tenha alguma boa surpresa, tente já. :stuck_out_tongue:

[]'s

danieldestro

Já foi a de 2004? Perdí de novo… hehehehehehe.
Mas, sinceramente, prefiro o Mestrado Profissional do IPT, que vou tentar novamente. (Não requer poscomp).

vamorim

Fiz a prova e também achei só a de matemática meio exótica. Teoria e Tecnologia foram bem dentro do esperado.

Vou me candidatar à PUC-Rio, UFES e talvez Unicamp.

Também me surpreendi com a questões de Desing Patterns e Programação Ágil. É bom para mostrar que muitos mestres e doutores estão a par do que acontece pelo mundo.

P

“danieldestro”:
Já foi a de 2004? Perdí de novo… hehehehehehe.
Mas, sinceramente, prefiro o Mestrado Profissional do IPT, que vou tentar novamente. (Não requer poscomp).

Daniel, a prova do IPT é muito difícil???

danieldestro

Sinceramente eu não achei difícil não.
A prova de inglês teve 3 textos com 30 questões. Acertei 27!
A redação de português foi tranqüila também.
O que pegou pra mim foi na entrevista. Acho que 4 anos de experiência não foram suficientes.

P

Entendi!

Para eu terminar a minha graduação falta 1 ano, acho q neste período vou tentar me prepara.

Entrei no site do IPT é achei legal o curso de mestrado.

Você que já prestou e conhece melhor teria alguma dica? :slight_smile:

danieldestro

Como este mestrao é profissional, conta muito o tempod e experiência. Acho pouco provável um recém-formado entrar, sem querer desmotivá-lo.

P

Daniel,

Então para enfrentar um tipo de mestrado desses o cara tem que ter fluência em inglês e pelo menos uns 5 anos de experiência com programação.

Esta é a linha deste tipo de mestrado?

danieldestro

Exato!

Além de muita disposição e força de vontade.
Espero conseguir para 2005.

P

Valeu pelas informações e boa sorte! :slight_smile:

Criado 28 de setembro de 2004
Ultima resposta 29 de set. de 2004
Respostas 10
Participantes 5