Quem implementa Serializable?

4 respostas
J

Oi pessoal …

vejo por ai a boa pratica de … em uma aplicação web sempre implementar serializable nas classes de negocio… e em caso de forte acoplamento consequentemente em varias classes de bd e tal ahuah

prevendo sempre que a aplicação pode ser distribuida entre varias JVMs ou por outros motivos qualquer de acesso remoto e tudo mais

vocês realmente sempre implementam serializable? mesmo o objetivo inicial da aplicação nao sendo de uma aplicação distribuida?

se implementam … procuram implementar no minimo possivel de classes? Evitando o acoplamento e abusando da injeção de dependencias para isso?
Ou implementam serializable logo em tudo e beleza ahuahua

falow gente …

desculpe se eu fui muito obvio :oops: … mas é q eu ouço muito livro dizer q usa, eu uso rrsrs mas nunca vi ninguem comentando (talvez por se obvio rsrs)

abraços

4 Respostas

gomesrod

Aqui todos os projetos tem como padrão usar EJB remoto, então não dá para fugir.
Mesmo assim só implemento nos Transfer Object, as classes feitas para o transporte entre camadas, e às vezes só depois que dá erro porque o objeto não é serializável :smiley:

Se fosse criar um projeto sem EJB eu acho que não colocaria Serializable como default em tudo…

Também gostaria de saber a opinião do pessoal sobre isso.

Tchello

gomesrod:
Aqui todos os projetos tem como padrão usar EJB remoto, então não dá para fugir.
Mesmo assim só implemento nos Transfer Object, as classes feitas para o transporte entre camadas, e às vezes só depois que dá erro porque o objeto não é serializável :smiley:

Se fosse criar um projeto sem EJB eu acho que não colocaria Serializable como default em tudo…

Também gostaria de saber a opinião do pessoal sobre isso.

Cara, você escreveu PRECISAMENTE tudo que eu ia dizer, inclusive o erro que as vezes da por que alguém esqueceu de serializar os TOs (vulgarmente chamados de VOs por aqui…) hehehehe.

Ramon_Sim

Desculpa ser mais óbvio ainda ou até por minha pergunta ser ingênua demais mas, Se isso é um padrão… Por que a Classe java.lang.Object já não implementa a interface e pronto?

Já não resolveria todos esse problemas?

gomesrod

ramon.simao:
Desculpa ser mais óbvio ainda ou até por minha pergunta ser ingênua demais mas, Se isso é um padrão… Por que a Classe java.lang.Object já não implementa a interface e pronto?

Já não resolveria todos esse problemas?

Não é toda classe que pode ser serializada automaticamente, ou nem sempre isso faz sentido dependendo da finalidade da classe.
Por isso somos obrigados a declarar explicitamente caso a classe possa ser serializada… é como se a JVM só topasse serializar um objeto caso você conscientemente tenha decidido que ela pode fazê-lo.

Criado 15 de outubro de 2009
Ultima resposta 13 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 4