Uma coisa que acho incrível é que em Paises de 1º Primeiro Mundo fornece uma banda larga de 40 Megas, e ainda no Brasil existem soluções de banda larga para 2 , 4 ou 8 megas, incrível que a população não se manifesta contra esse abuso de poder, deveriamos recursar esses serviços ou melhor deserviço a população.
Quem lhe oferece banda larga abaixo de 12 megas não é a melhor opção
68 Respostas
Com Hardware é a mesma coisa.
hahahah eu tenho a net mais rapida que se pode ter aqui, eh uma belezinha 
o problema não é nem a velocidade dessa conexão, (na verdade incomoda essa diferença, a muitos, mais tem coisa bem pior)
uma coisa que é beeeem pior é o descaso que é dado para o cliente…
Sem contar a infra do país nesse quesito, que na minha opinião, acho muito pobre…(Vide Telefonica…seeeeempre caindo)
Velocidade de banda larga é o menor dos problemas quando se trata de telefonia no Brasil.
Tenho uma de 1MB e pra minha cidade isso é considerado padrão/alto, quem tem 2mb aqui é rei.
Fora as briga quase que mensais que tenho com brTelecom.
Isso é de quebra as perna…
2, 4 e 8 tu ta achando baixo? BrTelecom ainda vende 400, 600 e 800kbps.
Eu tenho uma de 2mega e quase que nao chegou la em casa, o cara falou que tava muito longe da central e nao estava atingindo o sinal minimo para adsl2 com chamam a de 2mega pra cima, mas mandei ele deixar do jeito que tava, torrent a 200KB/s oscilando é melhor do que 70KB que eu tinha antes e pelo mesmo preço.
Pelo menos aqui em SP/Capital o Speedy(Telefonica) oferece planos de ate 30mega, embora eu nao sei se realmente chega a isso.
Em casa eu tenho 2mega e funciona bem legal, costumo fazer teste uma vez por semana para ver a velocidade que esta chegando no meu roteador e por enquanto sempre bate entre 1.6 a 1.9mega.
O unico problema é quando voce precisa do atendimento ou suporte da telefonica, ai da vontade de cancelar! :lol:
O 103 15 da Telefonica deve ficar no décimo círculo do inferno de Dante.
a embratel também é uma otima concorrente à telefonica no que se refere ao mau atendimento
no que percebi de tantas vezes que precisei liga pra eles, o nivel tecnico dos atendentes é quase 0, o atendimento deles se resume a atender, ver se tem alguma coisa registrada sobre problema tecnico na sua região e registrar o chamado…se for alguma coisa que dependa de mais do que isso e a pessoa achar que possa serconfiguração eles repassam pra uma area mais tecnica…
ja cheguei a ficar coisa de uns 15, 20 minutos pra ser atendido por alguém na fila (isso depois da lei la dos 3 minutos senao me engano como maximo na linha esperando) pra ser atendido por uma pessoa assim, fica mais uns 3, 5 minutos só no confirma seus dados e no “um minuto por favor que estou verfiicando no sistema”, mais outros 5 minutos no minimo para o “vou verficar se tem algum caso de problema tecnico na sua região”, para depois ser passado ao que me parece ser o suporte nivel 2 (o setor mais tecnico que eu falei) e esperar mais uns 10 minutos na linha… depois dos testes feitos a pessoa falo q mandaria um tecnico pra ca… claro que quando o tecnico vem, muitas vezes foi o caso dele resolver ligando pra alguém la no provedor e pedir pra pessoa fazer a manutenção la… a unica coisa que achei boa é a disponibilidade dos tecnicos, ja que vc pedindo demanha ele aparece detarde… outra coisa também que acho que devo considerar é que os tecnicos quando viam eles realmente ajudavam sim…
bom…em relação a atendimento… ta lastimavel a coisa, assim mesmo ao menos resolveu o caso quando aconteceram essas coisas, ja aconteceu mais de uma vez comigo…
hahahah eu tenho a net mais rapida que se pode ter aqui, eh uma belezinha :D
Quanto? 
Eu moro em Criciúma/SC e agora chegou internet de 10MB aqui (pela GVT). Por incrível que pareça é barato (50~60 reais). Mas é por “apenas” um ano a promoção, depois baixa pra 3MB… haha
Eu tenho de 1MB e é uma droga (Brasil Telecom). As vezes fica longe de 1MB, carregar vídeos no YouTube leva uma eternidade. Já tive de 2MB (mas de uma fornecedora local, tudo fibra óptica) e era muito bom, não tinha do que reclamar.
Falou!
VOcês deviam conhecer a OI Velox, ai sim o cara morre de raiva pra resolver qualquer coisa. Se não estou enganado ainda se vende 300 kbps
O que acho pior é que aqui o serviço é mais caro que nos paises ricos, pagamos alto por uma velocidade baixa. Eles com poder aquisitivo maior pagam menos e com uma velocidade bem superior
Na verdade, eles não vendem mais planos de 300 kbps na capital, só no interior do Rio de Janeiro. O que acontece em alguns bairros da capital é que não há estrutura (segundo a Oi) para oferecer mais do que 300 kbps, mas como eles não vendem mais essa velocidade na capital, a “solução” é fornecer 300 kbps e cobrar 1 Mbps.
Minha mãe, que mora na Zona Norte, assinava este assalto. Mês passado, ela migrou para o Net Virtua de 1 Mbps.
Na verdade, eles não vendem mais planos de 300 kbps na capital, só no interior do Rio de Janeiro
Vendem, sim. Tem lá no site deles.
Aqui em Salvador a GVT tá com 10 Mbps durante 1 ano por 59,90. Depois disso, volta ao normal, que é 1 Mbps durante o dia e 3 Mbps durante a noite.
Eu tenho net virtua de 4 Mb, mas estou pensando seriamente em mudar pro Speedy…
O net virtua tem um trafic shapping (Não me lembro se é assim mesmo que escreve… eheh) filho da p***, não se consegue mais do que 40Kb/s nos P2P da vida…
E também tem a mer** da “taxa de consumo”, se passar a cota eles capam a internet pra 200 kb até o fim do mês…
***Desculpem o palavreado, mas é que esse assunto me irrita profundamente…
Fico imaginando para quanto irão os preços quando começarem a oferecer Internet pela rede elétrica.
Resposta mais provável: vão ficar os mesmos - provavelmente alguma regulamentação maluca irá fazer com que o preço seja o mesmo (ou seja, caro).
Fico imaginando para quanto irão os preços quando começarem a oferecer Internet pela rede elétrica.Resposta mais provável: vão ficar os mesmos - provavelmente alguma regulamentação maluca irá fazer com que o preço seja o mesmo (ou seja, caro).
Interesse dos dois lados, tanto das empresas de telefonia quanto das consecionarias de energia. Ambas vão puxar a sardinha para seus lados, e quem paga o pato, ou melhor… a sardinha??
Na verdade, eles não vendem mais planos de 300 kbps na capital, só no interior do Rio de JaneiroVendem, sim. Tem lá no site deles.
Aqui em Salvador a GVT tá com 10 Mbps durante 1 ano por 59,90. Depois disso, volta ao normal, que é 1 Mbps durante o dia e 3 Mbps durante a noite.
Sobre a GVT:
No contrato dela ela fala a respeito de limete de transferência, eu liguei para lá antes de assinar o plano perguntando a respeito, um atendente me avisou que não tinha, outro já disse que tinha, na documentação pelo site observei que existe sim esse limite, mas pelo que entendi na mesma cláusula, tal limite não está em vigor, portanto ele continua desativado, mas a qualquer momento parece que eles podem ativar.
Peguei esse plano de 10 megas, para usar P2P tá uma merda, não consigo baixar nada direito, agora direct HTTP fica ótimo, chegando a passar de 1 mega por segundo de download.
Acredito que eles têm traffic shapping.
Eu tenho net virtua de 4 Mb, mas estou pensando seriamente em mudar pro Speedy…O net virtua tem um trafic shapping (Não me lembro se é assim mesmo que escreve… eheh) filho da p***, não se consegue mais do que 40Kb/s nos P2P da vida…
E também tem a mer** da “taxa de consumo”, se passar a cota eles capam a internet pra 200 kb até o fim do mês…
isso é um problema mesmo, mas eu não faria isso, fiz e me arrependi 
Na verdade, eles não vendem mais planos de 300 kbps na capital, só no interior do Rio de JaneiroVendem, sim. Tem lá no site deles.
Sobre a GVT:
No contrato dela ela fala a respeito de limete de transferência, eu liguei para lá antes de assinar o plano perguntando a respeito, um atendente me avisou que não tinha, outro já disse que tinha, na documentação pelo site observei que existe sim esse limite, mas pelo que entendi na mesma cláusula, tal limite não está em vigor, portanto ele continua desativado, mas a qualquer momento parece que eles podem ativar.
Peguei esse plano de 10 megas, para usar P2P tá uma merda, não consigo baixar nada direito, agora direct HTTP fica ótimo, chegando a passar de 1 mega por segundo de download.
Acredito que eles têm traffic shapping.
Eu também vi isso no site e a atendente me informou que não há.
Eu ainda não assinei. Como anda a conexão em relação a problemas?
Edit: O que tá havendo com o quote?
Eu tenho net virtua de 4 Mb, mas estou pensando seriamente em mudar pro Speedy…O net virtua tem um trafic shapping (Não me lembro se é assim mesmo que escreve… eheh) filho da p***, não se consegue mais do que 40Kb/s nos P2P da vida…
![]()
André por que se arrependeu???
Eu já tive o Speedy, mas a muito tempo atras… Tá tão ruim assim???
O problema do Speedy não é velocidade, é disponibilidade. Semana passada mesmo, os assinantes da Grande São Paulo ficaram salvo engano 3 dias com internet intermitente.
Quanto a velocidade, não reclamo, não. Eu ainda lembro quando o Netscape mostrava a velocidade em caracteres por segundo. Aí era lento. Com 256k já dá pra fazer pesquisa, ler email, ver as fotos do churras do fim de semana, até Skype já vai. Com 2 Mega dá pra ver vídeo na boa, mais do que isso é pra P2P.
Sinceramente, 2 , 4, 8 megas e dizer que isso é serviço nos dias de hoje onde já temos muito mais serviço de midias bem avançadas e não temos condições de explorar por causa de burocracia ou interesse de mercado, isso já virou abuso de poder.Faço sim a comparações de países de 1ºprimeiro mundo pois eles que vendem esse resto de tecnologia pra agente aqui.
O Brasil nesse aspecto é um lixo mesmo…
E não é só com internet não. Carro é assim tbm. Se bobear, é mais barato desenvolver carro com tecnologia de ponta do que com essa tecnologia ultrapassada que eles colocam nos carros 1.0 principalmente.
Mas pra vender esses itens melhores como opcionais e assim subir o preço do carro, eles ficam fazendo isso.
Com a internet é a mesma coisa. Já dava pra todo mundo tá usando uma internet beeeeeeeeeeeeeem melhor por um preço acessível. Mas pra eles poderem meter a faca em quem quer uma coisa melhor, eles continuam deixando a gente com essa internet lixo.
e como é tudo autorizado e APOIADO pela anatel…a gente fica nessa…
Por isso que o Brasil nunca vai se tornar um país de primeiro mundo…
Li algo a algum tempo atraz no Site da Info que a NET VIRTUA estaria disponibilizando para o pessoal da Tijuca-RJ ( se não me engano e outros locais na redondeza)
60mb de COnexão… Quando chegar aqui na mesma hora mudo essa LERDOX (ou Velox?).
Eu sou da época do modem de 14.4K da USR. Mexi com modens anteriores, mas não lembro.
Ainda estou degustando a era da banda larga.
1Mb ainda está me atendendo bem, já que 90% do meu tráfico diz respeito a textos.
Abraços.
Eu sou da época do modem de 14.4K da USR. Mexi com modens anteriores, mas não lembro.Ainda estou degustando a era da banda larga.
1Mb ainda está me atendendo bem, já que 90% do meu tráfico diz respeito a textos.
Abraços.
Celso nem me lembre dos 14.400… Eu ainda tenho guardado como relíquia, um externo que fazia uma baita chiadeira na hora de conectar…
Pior que isso só o cartuchão do “Video Texto” que eu usava no MSX… Com um modem que era do tamanho de uma caixa de sapatos…
Modem do MSX… ahahhahaha

Boa… =)
Lembra do ihnnnnnohnnnnnnnnnihhnnnnnohnnnnnnnnn na hora da conexão?
E quando a praga caia no meio de um donwload “importantíssimo” de gigantescos 100KB!!! =)
Nostalgia… bons tempos… eu tinha um BBS em conjunto com meu irmão… na época… a Eternal BBS… =)
Márcio… você já esteve pelo GUJ… se ainda estiver acompanhando o fórum, fala aí do Eternal Master (EU) e do Fireman(Você)… =)
Ohhhhh época boa… =)
Abraços.
[EDIT] Na época dos MSXs da vida, eu era da turma do Steve Jobs, com o TK 2000II Color, de incríveis 64K[/EDIT]
![]()
André por que se arrependeu???
Eu já tive o Speedy, mas a muito tempo atras… Tá tão ruim assim???
Oi
Eu tinha NET 500 e mudei para Speedy 500, a NET sempre ficava acima de 450 kbps, o Speedy dificilmente passa de 300 kbps, quando muito chega a 400, além do que o pacote da NET é muito mais barato e você ainda ganha televisão e telefone sem assinatura
Acho que o Speedy só compensa se você faz muitos downloads mesmo
PS: isso falando de Speedy na rede metálica que é a maioria hoje, quando a Telefônica finalizar o Speedy fibra as coisas podem mudar
Na verdade, eles não vendem mais planos de 300 kbps na capital
não é o que diz no site da oi
http://oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.ebeac1048536fb0248de9f76f26d02a0/?vgnextoid=c0456b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD
editado: editado por colocar link a parte abaixo do texto, pelo bug do forum não interpretar as tags em alguns tópicos isto ocorre!
O maior problema ainda é a falta de opções na hora de contratar um serviço desses. É por isso que é tão caro e tem tão pouca qualidade. Ou você aceita isso ou fica sem. Onde eu moro só tem Speedy e o máximo é 2Mbps, com limite para upload que deve ser 1/10 disso.
Tentei mudar para uma opção maior, mas ninguém no atendimento da Telefônica sabia me informar. Passei umas duas horas no telefone, fui perseverante porque já estava muito irritado e queria ver até onde essa palhaçada ia, mas todos os atendentes com que consegui falar me deram explicações totalmente diferentes e conflitantes.
Um disse que a minha linha era 500K e não 2M, e não dava mais que isso. O cara da área técnica me confirmou que a minha conexão era 2M. Depois outro atendente disse que existiam “quotas” para as velocidades, então eu não poderia contratar um maior. Outro atendente não sabia me informar nada e me deixou na espera, etc.
Muito ruim mesmo.
O pessoa fala da era da conexão discada como se fosse algo extremamente antigo, me faz sentir velho.
Voltando o assunto, aqui n oRJ - Capital estou com Virtua 12megas e Velox 4 megas.
Alias, este topico esta parecendo propagando do virtua.
O de 56K não… mas o de 14.4K não é??
Eu lembro que o meu de 56K era mais rápido que a minha primeira banda larga… =)
Abraços.
Como eu disse e vou afirmar 2, 4, ou 8 megas isso é descaso nacional e a população deveria reagir contra isso, estamos refem de poderosas empresas de telecomunicação que estão tirando a chance de brasileiros se desenvolverem com as atuais midia de informação que já existem e ninguem tem condições de desfrutar.
Deveriam dar banda larga de 2 Megas gratuitamente no minimo pra dar condições de navegação e isso sim é democratizar,agora se você acha que esta na internet e não tem velociadade então você nunca esteve na internet , serviço de internet é a banda larga que vai lhe trazer maior midia de serviços e nos dias atuais em pleno 2009 , 40 megas é o que lhe coloca na rede de verdade, fora isso torna-se exclusão digital.
Como eu disse e vou afirmar 2, 4, ou 8 megas isso é descaso nacional e a população deveria reagir contra isso, estamos refem de poderosas empresas de telecomunicação que estão tirando a chance de brasileiros se desenvolverem com as atuais midia de informação que já existem e ninguem tem condições de desfrutar.
Deveriam dar banda larga de 2 Megas gratuitamente no minimo pra dar condições de navegação e isso sim é democratizar,agora se você acha que esta na internet e não tem velociadade então você nunca esteve na internet , serviço de internet é a banda larga que vai lhe trazer maior midia de serviços e nos dias atuais em pleno 2009 , 40 megas é o que lhe coloca na rede de verdade, fora isso torna-se exclusão digital.
A infraestrutura atual não permite tal façanha e sinceramente, reclamar disso em um forum de Java não vai nos levar a lugar algum.
Por que não procura as autoridades responsáveis e propoe uma mudança, de preferência algo possível.
População quem, cara palida?
Já esqueceu do tamanho continental do nosso pais? E da distribuição de renda? Distribuição de propriedade… Escolaridade… Renda média da família… Poderia colocar mais um bocado de coisa nessa lista.
Dar internet é democratizar desde quando?? A pessoa nem sabe LER direito, você que que ela use a Internet como meio de produção?? Ah, faça-me o favor!!
Junta você e seus amiguinhos e descobre quem PRECISA de mais do que 2 megas? Agora faz essa pesquisa no Brasil… não vai dar 0,1% da população…
Tem hora que não dá pra segurar. Foi mal ai. :evil:
A infraestrutura atual não permite tal façanha e sinceramente, reclamar disso em um forum de Java não vai nos levar a lugar algum.Por que não procura as autoridades responsáveis e propoe uma mudança, de preferência algo possível.
É isso que eles querem que você se pense, em relação a Java tem tudo é muito haver sim pois você não trabalha com java sem trabalhar com TCP/IP, presta atenção.
Já esqueceu do tamanho continental do nosso pais?
conseguem fazer urna eletronica pra democratizar o voto ,mas não querem lhe dar banda larga gratuita ?
Coloque nessa lista, exija nível superior para presidente da Republica.
Dar internet é democratizar desde quando?? A pessoa nem sabe LER direito, você que que ela use a Internet como meio de produção?? Ah, faça-me o favor!!
Inglês como lingua oficial extrangeira, para igualar a oportunidade frente a globalização.
Já estão com uma engenharia de fornecer internet por meios de energia eletrica, já estamos saindo até do convencional ciência não falta, o que acontece é o descaso e o abuso, 2, 4 e 8 megas é golpe na cara dura.
Já esqueceu do tamanho continental do nosso pais?
conseguem fazer urna eletronica pra democratizar o voto ,mas não querem lhe dar banda larga gratuita ?Coloque nessa lista, exija nível superior para presidente da Republica.
Hahaha…eu tava me segurando, mas não aguentei mais…Duran, você não tomou seu remédio hoje, né?
Hahaha…eu tava me segurando, mas não aguentei mais…Duran, você não tomou seu remédio hoje, né?
hahahah !!! pior que tem gente que paga internet ainda !!! haaah !!! só Pango mesmo !!! de graça é mais gostoso !!! hahah
Oi, apenas pra deixar claro que isso é - bullshit.
Aqui na NZ a internet além de “cara” tem limite mensal.
Atualmente aqui pagamos 80NZD por mes.
Temos direito a 40Gb por mes.
Alem disso a velocidade é abaixo de 2Mbps normalmente.
Fonte: http://www.telecom.co.nz
Pra chegar a 1Mbps só na madrugada, e com algum download
de perto daqui ( tipo Australia E com sorte ) senao nem pensar.
E sim a NZ faz parte dos paises de primeiro mundo.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/First_World
O Brasil precisa pensar em outras coisas como algumas
reformas constitucionais e uma melhor distribuição de renda.
Sinceramente, Deus me livre o Brazil é uma armadilha para quem trabalha com Tecnologia da Informação, simplesmente insustentável e lamentável a forma que conduzem esse cenário tecnologico totalmente descabido e desproporcional a realidade, é como disse um amigo meu, o Brasil é treinamento Militar para algo melhor depois, ou seja aprender e se mandar daqui mesmo.
Sinceramente, Deus me livre o Brazil é uma armadilha para quem trabalha com Tecnologia da Informação, simplesmente insustentável e lamentável a forma que conduzem esse cenário tecnologico totalmente descabido e desproporcional a realidade, é como disse um amigo meu, o Brasil é treinamento Militar para algo melhor depois, ou seja aprender e se mandar daqui mesmo.
você leu o post do keller? ou simplesmente resolveu postar primeira coisa que veio na cabeça?
concordo que Brasil tem muito que melhorar, mas a internet ta longe de se prioridade (ao meu ver).
você leu o post do keller? ou simplesmente resolveu postar primeira coisa que veio na cabeça?
concordo que Brasil tem muito que melhorar, mas a internet ta longe de se prioridade (ao meu ver).
Meu o Keller trabalha com que ? eu não sei. Todavia quem trabalha com alta tecnologia e precisa de velocidade para trafegar em alta criptografia usando OpenVpn entre outros serviços que exigem alto empilhamento de dados, não é a melhor opção 8 megas, o que ele disse sobre reforma constitucional é querer dizer que temos que esperar para evoluirmos, sinceramente é ridiculo.
Bom, é como você querer entrar no Albert Einstein e querer a mesma qualidade de serviço no Servidor Publico, você é quem faz a escolha, temos ai duas realidade diferentes em um mesmo País, só para finalizar na Espanha o serviço hospitalar é igual a todos e o cidadão não pagam, essa lorota de convenio medico, outra Máfia que se instalou aqui no Brasil, voltando ao assunto TI é EUA , Inglaterra e Japão.
concordo que Brasil tem muito que melhorar, mas a internet ta longe de se prioridade (ao meu ver).Meu o Keller trabalha com que ? eu não sei. Todavia quem trabalha com alta tecnologia e precisa de velocidade para trafegar em alta criptografia usando OpenVpn entre outros serviços que exigem alto empilhamento de dados, não é a melhor opção 8 megas, o que ele disse sobre reforma constitucional é querer dizer que temos que esperar para evoluirmos, sinceramente é ridiculo.
Bom, é como você querer entrar no Albert Einstein e querer a mesma qualidade de serviço no Servidor Publico, você é quem faz a escolha, temos ai duas realidade diferentes em um mesmo País, só para finalizar na Espanha o serviço hospitalar é igual a todos e o cidadão não pagam, essa lorota de convenio medico, outra Máfia que se instalou aqui no Brasil, voltando ao assunto TI é EUA , Inglaterra e Japão.
Pronto…o cara já entrou em modo “eu sou fodão e vocês não entendem porra nenhuma”…
Nossa minha conexão la na minha casa em Curitiba deve ser a pior do forum inteiro 600k da brTelecom, não tenho outra opção. Queria usar a gvt só que não atende a minha região.
… quem trabalha com alta tecnologia e precisa de velocidade para trafegar em alta criptografia usando OpenVpn entre outros serviços que exigem alto empilhamento de dados, não é a melhor opção 8 megas…
Ou você tá jogando Quake via Remote Desktop, ou tua VPN tá configurada errada.
De qualquer forma, nós estamos falando da população como um todo, certo? Que criança vai precisar de 8 mega pra fazer trabalho escolar? Que desempregado vai precisar de 4 Mega pra consultar EmpregoCerto? Que dona de casa vai precisar de 2 Mega pra baixar receita de pão de queijo?
… quem trabalha com alta tecnologia e precisa de velocidade para trafegar em alta criptografia usando OpenVpn entre outros serviços que exigem alto empilhamento de dados, não é a melhor opção 8 megas…
De qualquer forma, nós estamos falando da população como um todo, certo? Que criança vai precisar de 8 mega pra fazer trabalho escolar? Que desempregado vai precisar de 4 Mega pra consultar EmpregoCerto? Que dona de casa vai precisar de 2 Mega pra baixar receita de pão de queijo?
que tal então fazer um abaixo assinado e deixar que as crianças, desempregados, donas de casa e profissionais de TI decidam o que é mais importante?? 
Mas você esta visualizando o seu mundo, não estou falando do que você pensa em desfrutar, você não esta se colocando tecnicamente e isso fica assim longe de que é uma engenharia em termos de comunicação e midia, fica complicado pra quem nunca se utilizou de 40 megas a importancia disso até em termos de segurança da informação onde é muito mais proeficiente você elevar rotas de pacotes em um circuito virtual controle de roteadores inteligentes que encapsulariam mais serviços, finalidade essa que seja até para o governo ou qualquer outra entidade, faculdade hospitais, forças armadas etc…
Você esta se colocando tecnicamente como um simples usuário, procura entender o que é Tecnologia hoje, na minha opinão 2 megas deveria ser gratuito pois só visa mesmo o que você colocou, lazer.
Mas você esta visualizando o seu mundo, não estou falando do que você pensa em desfrutar, você não esta se colocando tecnicamente e isso fica assim longe de que é uma engenharia em termos de comunicação e midia, fica complicado pra quem nunca se utilizou de 40 megas a importancia disso até em termos de segurança da informação onde é muito mais proeficiente você elevar rotas de pacotes em um circuito virtual controle de roteadores inteligentes que encapsulariam mais serviços, finalidade essa que seja até para o governo ou qualquer outra entidade, faculdade hospitais, forças armadas etc…
Você esta se colocando tecnicamente como um simples usuário, procura entender o que é Tecnologia hoje, na minha opinão 2 megas deveria ser gratuito pois só visa mesmo o que você colocou, lazer.
Cara,
Eu sei que isso é um puta desperdício de recursos do GUJ, mas tenho que confessar que, ultimamente, os posts do Duran são uma das maiores diversões do meu dia. Seu non-sense, seu discurso empolado e sua empáfia chegam a ser surreais, que nem quando ele manda os outros prestarem atenção. Parece até o Capitão Nascimento. Daqui a pouco ele vai mandar pra alguém: “Pede pra sair!”.
Por isso, eu lanço aqui a campanha:
[color=red][size=18]Marcio Duran para Moderador do GUJ!!![/size][/color] :lol: :lol: :lol:
pango …
credo nem de brincadeira fale uma coisa dessas…
Esses 2mb de graça que você fala, chega soar irônico aqui na minha cidade o MELHOR pacote é de 2mb e nem por isto os hospitais, prefeituras, forças armadas e universidade (universidade adotou dois link de 2mb) daqui deixam de funcionar, pelo contrário funcionam muito bem sabendo utilizar cada “tustao” da internet disponivel.
Quem precisa de uma conexão tão boa para uso profissional deve contratar um link dedicado e parar de chorar que o link domestico não presta.
Quem precisa de uma conexão tão boa para uso profissional deve contratar um link dedicado e parar de chorar que o link domestico não presta.
Internet é velocidade que levam serviços onde você possa acompanhar o software e hardware de sua época, só digo que 2 megas deveria ser gratuito, e o normal é 12 megas de velocidade para link domestico, no minimo.
pango …
credo nem de brincadeira fale uma coisa dessas…
Esses 2mb de graça que você fala, chega soar irônico aqui na minha cidade o MELHOR pacote é de 2mb e nem por isto os hospitais, prefeituras, forças armadas e universidade (universidade adotou dois link de 2mb) daqui deixam de funcionar, pelo contrário funcionam muito bem sabendo utilizar cada “tustao” da internet disponivel.
Vai ver que infraestrutra ironica que essa entidade usa, e para que serviço de redes eles tem de mais moderno.
Eu sei que isso é um puta desperdício de recursos do GUJ, mas tenho que confessar que, ultimamente, os posts do Duran são uma das maiores diversões do meu dia. Seu non-sense, seu discurso empolado e sua empáfia chegam a ser surreais, que nem quando ele manda os outros prestarem atenção. Parece até o Capitão Nascimento. Daqui a pouco ele vai mandar pra alguém: “Pede pra sair!”.
Por isso, eu lanço aqui a campanha:
[color=red][size=18]Marcio Duran para Moderador do GUJ!!![/size][/color] :lol: :lol: :lol:
Imagine , isso é pra lazer !!!
Let´s say you buy a new Apple TV because you want to rent high-definition movies. And say you are about to move to Beaumont, Tex. If so, you might wind up paying Time Warner Cable as much as $30 when you download a movie using its high-speed Internet service.
Time Warner said on Wednesday that it was going to start testing a new rate plan in Beaumont that would limit the amount of bandwidth each customer can use each month before additional fees kick in. Alexander Dudley, a Time Warner spokesman, said that the exact terms had not been set, but that packages would probably offer between 5 gigabytes and 40 gigabytes a month. The top plan would cost roughly the same as the company?s highest-speed service, which typically runs between $50 and $60 a month.
:arrow: http://bits.blogs.nytimes.com/2008/01/17/time-warner-download-too-much-and-you-might-pay-30-a-movie/
Posso dizer que o Virtua (NET) entao é um lixo! minha conexao é de 3mb. :evil:
Posso dizer que o Virtua (NET) entao é um lixo! minha conexao é de 3mb. :evil:
Estamos falando de serviço de internet , não de navegação.
…
ok Duran você esta certo, na verdade você esta sempre certo, vou disseminar sua mensagem aqui pela minha cidade…
mas uma coisa posso te garantir que a Universidade, tem uma infra instrutura de TI de dar inveja a muitas empresas/universidades utilizando varios serviços de redes modernos.
Meu o Keller trabalha com que ? eu não sei.
Oi eu trabalho com Java desde antes que eu me registrei no forum, ou seja:
“Membro desde: 12/11/2003 16:24:00” (São 6 anos de Java, obvio que eu não preciso comentar que eu tambem programo em outras linguages… )
Além disso conversamos sobre outras maneiras de controle transacional no Spring
voce dizendo que só existia AOP e eu te explicando como se fazia antigamente. (proxys)
Eu não vou ficar falando da minha vida profissional aqui né?
Qualquer coisa manda PM e eu te conto… 
Todavia quem trabalha com alta tecnologia e precisa de velocidade para trafegar em alta criptografia usando OpenVpn entre outros serviços que exigem alto empilhamento de dados, não é a melhor opção 8 megas,
Pra? Sinceramente tu tais sendo imbecil falando uma merda dessas.
Quantas pessoas tu acha que necessitam disso?
Tu sinceramente acha que isso é uma “necessidade” nacional?
o que ele disse sobre reforma constitucional é querer dizer que temos que esperar para evoluirmos, sinceramente é ridiculo.
Não, o que eu falei é que o Brasil deveria ter outras prioridades, como reformas constitucionais.
Todos nós Brasileiros com um pouco de conciencia sabemos que isso sim é uma necessidade e deveria ser prioridade.
… voltando ao assunto TI é EUA , Inglaterra e Japão.
:lol: - tu bebeu, fumou, ou cheirou?
Cara sem cabimento isso…
Eu sei que isso ?m puta desperd?o de recursos do GUJ, mas tenho que confessar que, ultimamente, os posts do Duran s?uma das maiores divers?do meu dia. Seu non-sense, seu discurso empolado e sua emp?a chegam a ser surreais, que nem quando ele manda os outros prestarem aten?. Parece at? Capit?Nascimento. Daqui a pouco ele vai mandar pra algu? “Pede pra sair!”.
Por isso, eu lan?aqui a campanha:
Imagine , isso ?ra lazer !!!Let´s say you buy a
new AppleTV because you want to rent high-definition movies. And say you are about to move to Beaumont, Tex. If so, you might wind up paying Time Warner Cable as much as $30 when you download a movie using its high-speed Internet service.Time Warner said on Wednesday that it was going to start testing a new rate plan in Beaumont that would limit the amount of bandwidth each customer can use each month before additional fees kick in. Alexander Dudley, a Time Warner spokesman, said that the exact terms had not been set, but that packages would probably offer between 5 gigabytes and 40 gigabytes a month. The top plan would cost roughly the same as the company?s highest-speed service, which typically runs between $50 and $60 a month.
:arrow: http://bits.blogs.nytimes.com/2008/01/17/time-warner-download-too-much-and-you-might-pay-30-a-movie/
Duran,
Por favor, leia esta mensagem at? final antes de postar mais um lero-lero generator tabajara.
Voc?st?sando um contexto (EUA, Jap?e Europa) para analisar outro totalmente diferente (Brasil, com S e n?com Z, como voc?osta de escrever).
No primeiro contexto, existe uma enorme quantidade de usu?os (j?uviu falar de massa cr?ca?) dispostos a consumir servi? que demandam enorme largura de banda e, mais importante, t?(abaixo a reforma ortogr?ca :D) dinheiro para pagar por eles.
No segundo contexto, somente agora podemos dizer que est?b]come?do[/b] a haver uma populariza? da Internet. Mesmo assim, a grande maioria da popula? n?tem acesso a computadores, e muito menos ?nternet. E, entre os que tem acesso, uma enorme parcela s?utiliza para acessar YouTube e Orkut. Agora me responda: ?ecess?o uma conex?de 40 Mb para acessar o Orkut?
Na Economia, se diz que, ao criar um produto, ?recisa responder a tr?perguntas:
- O que produzir?
- Como Produzir?
- Para quem produzir?
O que estou mostrando aqui ?ue, neste caso, a resposta para a terceira pergunta ?uma ?ima parcela da popula?. Nenhuma empresa vai investir pesado em infraestrutura para oferecer um servi?que pouqu?imas pessoas podem/querem consumir.
Com rela? a dar conex?de 2 Mb de gra?pra todo mundo, voc?elirou. Voc?uer nos comparar com as maiores na?s capitalistas do planeta, mas quer cobrar benesses t?cas de pa?s comunistas.
Meu o Keller trabalha com que ? eu não sei.
Oi eu trabalho com Java desde antes que eu me registrei no forum, ou seja:
“Membro desde: 12/11/2003 16:24:00” (São 6 anos de Java, obvio que eu não preciso comentar que eu tambem programo em outras linguages… )Além disso conversamos sobre outras maneiras de controle transacional no Spring
voce dizendo que só existia AOP e eu te explicando como se fazia antigamente. (proxys)Eu não vou ficar falando da minha vida profissional aqui né?
Qualquer coisa manda PM e eu te conto…
Eu me lembro quando lhe expliquei aqui o que era AOP, e ainda usei o seu nome como classe no exemplo.
Pra? Sinceramente tu tais sendo imbecil falando uma merda dessas.
Quantas pessoas tu acha que necessitam disso?
Tu sinceramente acha que isso é uma “necessidade” nacional?
Não é culpa minha se seu conceito sobre protoloco ou camada OSI é limitado somente a o que você se coloca sobre Java, acho que existe ai uma carencia sobre internetworking e TCP/IP.
Não, o que eu falei é que o Brasil deveria ter outras prioridades, como reformas constitucionais.
Todos nós Brasileiros com um pouco de conciencia sabemos que isso sim é uma necessidade e deveria ser prioridade.
Quem governa é o Povo, o seu eleito é pura representação, isto é claro funciona bem em Países desenvolvidos.
:lol: - tu bebeu, fumou, ou cheirou?
Cara sem cabimento isso…
Ahahh, No seu conceito então é que Apple surgio da Africa, a Microsoft surgio da Australia, a IBM surgio do Mexico, a Oracle veio da Asia, o Silicon Valley fica no Egito.
Tenta manter o nível da conversa sem me dizer o que você anda fazendo, não me interessa, se você usa drogas, pra ser sinceiro sua vida particular pouco me importa.
Eu me lembro quando lhe expliquei aqui o que era AOP, e ainda usei o seu nome como classe no exemplo.
É parece que eu “não sabia” o que era AOP.
http://www.guj.com.br/posts/list/113394.java
Enfim, isso não vai levar a nada, deixamos isso de lado. 
Não é culpa minha se seu conceito sobre protoloco ou camada OSI é limitado somente a o que você se coloca sobre Java, acho que existe ai uma carencia sobre internetworking e TCP/IP.
Cara não leve a questão pro lado pessoal, eu me referi a quantas pessoas tu acha que usam/necessitam disso?
Ahahh, No seu conceito então é que Apple surgio da Africa, a Microsoft surgio da Australia, a IBM surgio do Mexico, a Oracle veio da Asia, o Silicon Valley fica no Egito…
Quando eu disse isso mesmo? :roll:
Marcio venha com bons argumentos e referencias.
E sem ataques pessoais por favor.
Até mais… :thumbup:
Duran,
Por favor, leia esta mensagem at? final antes de postar mais um lero-lero generator tabajara.
Voc?st?sando um contexto (EUA, Jap?e Europa) para analisar outro totalmente diferente (Brasil, com S e n?com Z, como voc?osta de escrever).
No primeiro contexto, existe uma enorme quantidade de usu?os (j?uviu falar de massa cr?ca?) dispostos a consumir servi? que demandam enorme largura de banda e, mais importante, t?(abaixo a reforma ortogr?ca :D) dinheiro para pagar por eles.
No segundo contexto, somente agora podemos dizer que est?b]come?do[/b] a haver uma populariza? da Internet. Mesmo assim, a grande maioria da popula? n?tem acesso a computadores, e muito menos ?nternet. E, entre os que tem acesso, uma enorme parcela s?utiliza para acessar YouTube e Orkut. Agora me responda: ?ecess?o uma conex?de 40 Mb para acessar o Orkut?
Na Economia, se diz que, ao criar um produto, ?recisa responder a tr?perguntas:
- O que produzir?
- Como Produzir?
- Para quem produzir?
Meu não existe serviço para quem lhe fornece uma banda Larga abaixo de 12 megas, em relação se a internet não chegou em outros estados do Brazil , isso é pura fraude, você só visualiza aquilo que esta na sua frente, você vive uma guerra declarada tecnologicamente e nem percebe.
2 Megas deveria ser gratuito mesmo, até para um País que necessita de informação ao menos para navegação downloads, videos, multimídia basica, o que você entende sobre TI vai bem acima disso,pra falar em serviço de internetworking a velocidade tem que ter alta disponibilidade 40 megas é a taxa correta.
E o que vc está fazendo a respeito deste problema Duran?
…você só visualiza aquilo que esta na sua frente, você vive uma guerra declarada tecnologicamente e nem percebe…
Duran, Duran…
Essas suas teorias da conspiração já deram no saco…
Esse maluco eh comedia hahahaha ta queimado ate a ultima ponta de cabelo.
//Daniel
Hum… esta thread já se tornou cansativa.
Vou trancá-la antes de ver mais “ultimate fighting” aqui.