Quem tem mais vantagem-peso-mercado CC ou SI?

Olá

Para quem quer trabalhar mais com desenvolvimento ou analise /projetos qual tem a formação mais sólida .
Ambos Bacharéis de 4 anos.

Disciplinas que é oferecida à mais no curso de CC

Algebra linear
Calculo Numérico
Inteligência Artificial
Computação gráfica
ling.formais e automatas
telecomunicações
Processamento de Imagem
Analise Matemática
Sist de informaç inteligentes
Aspectos teórico da computação
Computadores e Computabilidade

Essas são de muita importância?

Disciplinas que é oferecida à mais no curso de SI

ANALISE ESTRUTURADA DE SISTEMA
ANALISE ESSENCIAL DE SISTEMAS
MODELAGEM DE SIST ORIENT A OBJ
ECONOMIA
GESTAO DE PROJETOS
APLIC MODEL SIST ORIENT OBJ
SISTEMAS DE INFORMACAO APLIC
SIST DE INFORMACAO INTERDISCIP
SEGURANCA DA INFORMACAO
GOVERNANCA DE TECN DA INFORMAC
DESENVOL SISTEMAS DISTRIBUIDOS

Essas disciplinas ao meu ver dá uma formação mais forte para analise,gestão,projetos ? correto.

Sou aluno do 1º ano de SI,meu foco é mais analise ,projeto ou ligado a gestão.Não que vou fugir de desenvolvimento visto porque
as vagas de Analista// a pessoa acaba também desenvolvendo,ou seja,a junção desses conhecimentos.

Minha dúvida é se eu fizer CC,por ser algo de mais fundamento e mais nome,vou deixar de aprender essas matérias de SI que demonstra colocar o aluno mais “rápido” no mercado. Tem muito decisão do tipo o aluno de CC é mais capacitado que de SI ou isso é relativo?

Para o 1o emprego, faz muita pouca diferença.

Se for em uma faculdade de ponta, vale a pena fazer CC. Provavelmente os professores que darão essas aulas mais teóricas sobre computação trabalham ou são pesquisadores nessas áreas.

Se não for em uma universidade de ponta, tanto faz.

No início da carreira pode não fazer diferença, mas pode fazer na evolução da carreira, se desejar fazer especializações.

O aluno de CC é mais capacitado do ponto de vista técnico. O aluno de SI é mais capacitado do ponto de vista da análise e gestão.

Os dois cursos convergem pro mesmo propósito, mas enfatizam alguns conceitos diferentes entre si.

Depende muito do que você deseja daqui há 10 anos, por exemplo.

Eu curso CC, e já tenho um roadmap na cabeça. Pretendo me formar, trabalhando com serviços mais técnicos, e depois fazer uma especialização em algo mais voltado à administração ou gestão.

Tanto SI como CC têm matérias técnicas, mas CC com certeza vai mais a fundo dentro da computação.

SI te torna um analista. CC te torna um cientista.

Não é a regra prática, mas sim a teoria.