Quem tem Tomcat precisa do J2EE? Como configurar J2EE 5.0?

2 respostas
L

Olá amigos,

estou com uma dúvida, quem usa o Tomcat necessita ter instalado o J2EE??

Antes eu usava o J2EE 1.4 e tinha instalado e configurado corretamente, porém formatei o pc e agora instalei o JSE 5.0 e o Tomcat, e ao baixar o J2EE 1.4 do site da Sun, eu vi que ele mudou, até a pasta da instalação mudou, agora vem direto pra instalar em C:\Sun\AppServer e nem precisei configurar o J2EE_HOME, será que alguem pode me ajudar nessa dúvida??

2 Respostas

C

Oi,

para utilizar o Tomcat não precisa necessariamente do JEE, basta apenas você utilizar o servlet.jar que vem no Tomcat e os outros .jars que precisará no futuro.

L

Certo, obrigado pela resposta, e em relação ao J2EE, eh impressao minha ou eles mudaram no site da Sun, pois eu tinha instalado o J2EE 1.4 se não me engano, e ele ñ vinha desse jeito que vem agora, ele era instalado como padrão em C:\Arquivos de programas\Java\jee1.4 e aí sim eu tinha que configurar o J2EE_HOME e colocar o caminho acima.

E também nessa instalação eles pedem para colocar uma senha de administrador para alguma coisa, achei mto estranho. Agradeço se alguem puder me esclarecer.

Criado 4 de maio de 2006
Ultima resposta 4 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2