Quer ser feliz, não use JSF

16 respostas
E

algumas pessoas já sabem que eu tenho um caso de amor de longa data com o JSF…

mas sinceramente por mais que eu use esse framework não rola
é pior que decepção amorosa…

fora as vontades do alem e funcionamento duvido do mesmo…

as vezes sendo necessário apelar para um ultra POG++
para resolver alguns comportamentos do alem do JSF…

por essas e outras eu aconselho…

Quer ser feliz na tua vida de desenvolvedor,
evite a todo e qualquer custo usar JSF e seja feliz

ou faça como eu, use apenas se não tiver outra alternativa,
mas esteja preparado para algumas supresas… :twisted:

ps.: uma semana abarrotada de problemas e enfrentando
comportamentos do alem do JSF… :???:

16 Respostas

P

Valew,

Eu tava pensando em fazer uns testes mais profundos, mais desisti… vou continuar com o meu Struts 2 que ta dando muito certo.

F

Erko:

Quer ser feliz na tua vida de desenvolvedor,
evite a todo e qualquer custo usar JSF e seja feliz

Ainda bem que ainda estou conseguindo isso! :wink:

G

Graças a Deus que não parei pra olhar JSF. Nem toda aquela propaganda sobre o Netbeans e JSF do Sun Tech Days me fizeram parar para dar uma olhada.

P

Pois eh ne erko!!!

Como diria os chatos… use o neo e seja feliz!!! kkkk

Mas sempre que mexi com o jsf passei raiva… ainda mais aquela pancada de xml que me encomoda pra caramba!!!

Fazer oq neh??

[]'s

F

Para aplicações RIA recomendo o Adobe Flex.
Estamos usando aqui na empresa.

R

Eita o trem ta feio pro JSF heim, não tem nenhuma alma viva pra defender o pobre coitado?!

eltonk

Eu defendo… :lol:

Nunca tive nenhum problema ou comportamento do “além” com o JSF…
Pelo contrário, ele é muito mais fácil de trabalhar do que o Struts por exemplo…

Comportamentos do “além” só ocorrem quando não sabe-se o que está fazendo! :lol:

E

cara se fosse o fato de eu não saber o que estava fazendo…

eu até que me sentiria menos mal…

mas JSF para mim é um lixo
( ainda acho que o meu erro foi ter conhecido ele no mundo acadêmico )

agora me explica o porque ele chama um método de um manage bean
quando nada, mas absolutamente nada, depois de horas debugando
a aplicação indica para o JSF chamar tal método?

e você vem me dizer isso… huahauhauhauhauah

mas o fato é: eu odeio, tenho nojo do JSF

mas reconheço que os componentes de interface tem uma variedade imensa, mas fica só nisso
porque o resto eu considero um lixo :evil:

ps.: se você se referiu ao Struts 1, concordo contigo… mas eu confio muito mais no Struts 1 do que no JSF, agora se você pensou ou pelo menos passou pela sua cabeça de comparar o JSF com Struts 2, pode esquecer, que o JSF é ruim d+ perto do Struts 2 ( maldito faces-config.xml e estrutura de funcionamento do JSF ) :twisted:

G

Bom… de Struts 2 eu posso falar. Acho que comparar JSF com Struts 2 não vale nem a pena. Quem vem mechendo com o Struts 2 desde a época que ainda era o Webwork, sabe que a coisa melhorou e muito.

Assim como o Erko, eu reconheço que o JSF tem componentes de interface muito interessantes mas mesmo assim que acho que não compensa a dor de cabeça.

P

I love struts 2 :grin:

Para mim o melhor framework (Diante das minhas necessidades).

R

paulo.junior:

Já utilizou algum concorrente para achar que esse é o melhor?

G

rafael_ra:
paulo.junior:

Já utilizou algum concorrente para achar que esse é o melhor?

Essa história de concorrente não tem muito a ver.

Eu já usei muita coisa por aí, como por exemplo: Strus 1.x, Spring MVC, VRaptor, Click, Tapestry, etc. E já mechi em muita coisa integrada, inclusive mechi com Laszlo integrado com alguns desses frameworks e o que se saiu melhor foi o Struts 2.

Agora se dúvida, cada framework vai ser bom ou não de acordo com a sua necessidadade, por isso acho que esse lance de concorrente não tem nada a ver. Se você precisa de algumas features e tal framework as fornece sem muitos problemas… esse sim é um bom framework para mim.

P

pra falar a verdade, comecei usar o jsf e desisti…

Outros frameworks eu só li a respeito e decidi usar struts 2 pretendo testa-los, mas como eu disse “Para o que eu precisei ate hj” ele foi o melhor. Bem produtivo, codigo limpo.

B

Ou vc Usa o JSF com Netbeans + Visual JSF , ou senão usa o Struts

L

Confesso que ultimamente não tenho mexido tanto com web, to programando mais modelo, mas minha impressão atual para JSF é que é uma tecnologia já “ultrapassada”, posso estar enganado e alguem dizer: “Meu DEUS!! vc não sabe nada de JSF”, mas é a minha impressão, não sou mais tão fã dele quanto era a 2 anos atras.

Aqui a maioria dos novos projetos sai em struts2 e alguns em grails, mas estou pensando seriamente em usar o VRaptor em qualquer um projeto novo para ver (gostei do hello world que diz com ele).
Hoje meu interesse para desenvolver para web está em: Rails, Grails, VRaptor e Struts2.

embora isso me chamou bastante atenção e pode ser uma boa para algum projeto pessoal:

E

luBS, aqui na empresa trabalho com projetos em VRaptor, Struts (1) e JSF.

VRaptor e Struts utilizam conceitos semelhantes, afinal os dois são frameworks de controle para o padrão MVC (ou Modelo-2 para ser mais correto), o JSF tem um conceito diferente, não é um “Framework MVC” é um framework orientado a componentes.

Vou ser sincero, só entendi realmente o conceito por trás do JSF quando vi alguns artigos sobre o Apache Wicket, essa na minha opinião é o motivo pelo qual algumas pessoas se dão mal com JSF vou citar outros:

IDE utilizada - o Eclipse tem um péssimo suporte ao JSF. O JSF foi construído para ser utilizado de forma visual nas IDEs o Eclipse não tem isso;
MyFaces Tomahawk - a implementação que as pessoas mais utilizam é o Tomahawk e cara o core dela é muito ruim;

Não é uma crítica a quem abriu o post, é apenas a minha opinião, mas se você quer ser feliz, entenda como funciona e use JSF.

Criado 16 de abril de 2008
Ultima resposta 9 de abr. de 2009
Respostas 16
Participantes 11