10 anos de Java ??
Que nada, o que dá barato é comemorar os 10 anos do Windows 95 !!
10 Years On: Windows 95 Remembered
:mrgreen: :mrgreen:
10 anos de Java ??
Que nada, o que dá barato é comemorar os 10 anos do Windows 95 !!
10 Years On: Windows 95 Remembered
:mrgreen: :mrgreen:
Bah, eu me lembro desse dia, 24 de agosto de 1995… As filas gigantescas lá na asia nas lojas pra comprar o Windows 95.
O fundo do windows era um verde escuro, todo mundo babando.
O Windows 95 realmente representou uma atualização em relação ao atecessor. Porque depois, em 10 anos, não teve nada demais.
Bons tempos.
Pior que é… com certeza o windows 95 mudou a realidade no mundo da informática do que Java…
Windows 95, apesar de seus bugs, é um marco histórico! Vou me orgulhar em dizer daqui uns 10 anos que eu já operei um Windows 95! 
[quote=Thiago Senna]Pior que é… com certeza o windows 95 mudou a realidade no mundo da informática do que Java…
Windows 95, apesar de seus bugs, é um marco histórico! Vou me orgulhar em dizer daqui uns 10 anos que eu já operei um Windows 95!
[/quote]
Eu lembro disso…
Antes de sair a versão full, um vizinho meu tinha arrumado uma versão BETA do windows 95, era lentaaaaaaa demais, o meu 486 SX com 4 megas de RAM na época mal aguentava abrir o Paint, hehehehe
[quote=ManchesteR]
Eu lembro disso…
Antes de sair a versão full, um vizinho meu tinha arrumado uma versão BETA do windows 95, era lentaaaaaaa demais, o meu 486 SX com 4 megas de RAM na época mal aguentava abrir o Paint, hehehehe[/quote]
Shooooowww !!
486 dx4 100 12 Mb RAM
HD 640 Quantum
Rodando Full Throtle, Civilization e MK2 (boaglio levou tanta surra que ficou desse jeito)
Aliás, esse 486 já teve de tudo: OS/2, freebsd, win95, win98. Agora tá feliz rodando linux !! :mrgreen:
Eu tb tive um
486 dx4 100 12 Mb RAM
HD 640 Quantum
hehehehehe …
Eu sou da antiga tb. Vi o Tio Bill comprar o DOS, e aperfeiçoa-lo .
O vi, tirar as travas dos disquetes de 3.1 para que facilitasse a pirataria e massificasse o mesmo.
Vi o Windows ter a mesma cara do Amiga e do Apple.
Mas eles ainda patentearam o clique-dulplo(só de escrever, será que eu pago ?!?!?)
Nessa época , eu tb era usário do MSX Hotbit.
Rodava meus aplicativos via FitaK7. 
Mas era legal ! Pelo som dava pra saber se o programa tinha começado ou nao . :roll:
A propósito:
:arrow: MSX Expert e Hotbit, TK3000. Quem lembra ?
Verdade seja dita: o windows 95, se comparado com o 3.1, foi uma verdadeira revolução.
Eu me lembro como se fosse hoje. De repente vc não precisava mais de Trumpet e tudo ficou fácil e simples.
Eu tinha um 486 DLC 40 MHz com 4 Mb RAM.
Rodava Win95 e Corel Draw 5. Levava 3 a 4 minutos pra abrir o Windows e mais 5 min. pro Corel.
Agora, o marcelomartins falou que não mudou nada do win95 pro XP? Incrivel, você usa o mesmo Windows que eu?
++
Mas o meu nunca sonhou em ver um windows 95 nele. Nem mesmo depois do upgrade para 486 DX2 66 MHz. Também, ele não tinha drive de CD e só tinha 413 MB de HD…
Se alguém daqui instalou o windows 95 na unha e depois instalou o xp e falou que nada mudou… :roll:
Instalei o Win 95 num 486 DX4 100mhz com 8MB de RAM…o que era aquilo…lento, muiiito lento…levou 2 horas e meia pra concluir a instalação…bons tempos aquele, quando eu utilizava comandos do DOS (se não me engando era MEM, coisa assim
) para liberar memoria RAM…:D…velhos tempos que não voltam!
E claro, numa epoca em que tinhamos o windows 3.1 e DOS ver um SO com interface gráfica…putz…o Windows 95 foi um marco na historia da informática…mesmo com bugs e etcs vai ficar na história da informática esta mudança na forma de operarmos o PC.
ate mais…
Tb ja tive um 486 dx4 100mhz 8mb de memoria e 500Mb de HD uAHuAhAU
E pelo jeito acho que todo mundo ja teve.
Windows 95 foi um momento unico hehehehe.
Nunca mais ter que charmar o “fim” no DOS pra poder proteger os discos ante de desligar uAHuAHUAHAU.
Joguei muito pitfall, warcraft 2, liero, pushover. Fiquei triste quando o windows ja não vinha mais com o DOS junto, dava trabalho pra jogar vários games bem legais UAHuAhAUhUHA.
Sem falar que não já nada como executar um deltree ou um xcopy
e ficar vendo a execução do processo passo-a-passo.
Bom época em que tínhamos os programs Luceros e um sintetizador de voz.
Ah! Sem contar o botão de TURBO.
Pô destro e JEZ foram lá no fundo do Baú…
xcopy, deltree era tudo de bom…quando deixaram de distribuir o DOS com o Windows foi um caos mesmo…e lembrar que me apaixonei por informática em um curso de DOS no inicio de 1995…não sei o que vi naquela tela preta…
A semana passada eu me peguei no prompt de comando do Windows 2000 dando “REN” na unha em um arquivo…ser da época do “DOS” tem suas vantagens. 
ate mais…
Para com isso, vocês eram felizes. Eu usava Windows 95 em 386 de 40MHz (com o turbo ligado, hehehe) e 8MB de memória RAM.
Acho que levava uns 10 minutos pra abrir o Windows.