Quer um motivo pra comemorar !?

10 anos de Java ??

Que nada, o que dá barato é comemorar os 10 anos do Windows 95 !!

10 Years On: Windows 95 Remembered

:mrgreen: :mrgreen:

Bah, eu me lembro desse dia, 24 de agosto de 1995… As filas gigantescas lá na asia nas lojas pra comprar o Windows 95.

O fundo do windows era um verde escuro, todo mundo babando.

O Windows 95 realmente representou uma atualização em relação ao atecessor. Porque depois, em 10 anos, não teve nada demais.

Bons tempos.

Pior que é… com certeza o windows 95 mudou a realidade no mundo da informática do que Java…

Windows 95, apesar de seus bugs, é um marco histórico! Vou me orgulhar em dizer daqui uns 10 anos que eu já operei um Windows 95! :smiley:

Que tal os 10 anos do MySQL? (Ver fonte)

[quote=Thiago Senna]Pior que é… com certeza o windows 95 mudou a realidade no mundo da informática do que Java…

Windows 95, apesar de seus bugs, é um marco histórico! Vou me orgulhar em dizer daqui uns 10 anos que eu já operei um Windows 95! :smiley: [/quote]

Eu lembro disso…
Antes de sair a versão full, um vizinho meu tinha arrumado uma versão BETA do windows 95, era lentaaaaaaa demais, o meu 486 SX com 4 megas de RAM na época mal aguentava abrir o Paint, hehehehe

[quote=ManchesteR]
Eu lembro disso…
Antes de sair a versão full, um vizinho meu tinha arrumado uma versão BETA do windows 95, era lentaaaaaaa demais, o meu 486 SX com 4 megas de RAM na época mal aguentava abrir o Paint, hehehehe[/quote]

Shooooowww !!
486 dx4 100 12 Mb RAM
HD 640 Quantum
Rodando Full Throtle, Civilization e MK2 (boaglio levou tanta surra que ficou desse jeito)

Aliás, esse 486 já teve de tudo: OS/2, freebsd, win95, win98. Agora tá feliz rodando linux !! :mrgreen:

Eu tb tive um
486 dx4 100 12 Mb RAM
HD 640 Quantum

hehehehehe …

Eu sou da antiga tb. Vi o Tio Bill comprar o DOS, e aperfeiçoa-lo .
O vi, tirar as travas dos disquetes de 3.1 para que facilitasse a pirataria e massificasse o mesmo.
Vi o Windows ter a mesma cara do Amiga e do Apple.
Mas eles ainda patentearam o clique-dulplo(só de escrever, será que eu pago ?!?!?)

Nessa época , eu tb era usário do MSX Hotbit.
Rodava meus aplicativos via FitaK7. :cry:

Mas era legal ! Pelo som dava pra saber se o programa tinha começado ou nao . :roll:

A propósito:
:arrow: MSX Expert e Hotbit, TK3000. Quem lembra ?

Verdade seja dita: o windows 95, se comparado com o 3.1, foi uma verdadeira revolução.

Eu me lembro como se fosse hoje. De repente vc não precisava mais de Trumpet e tudo ficou fácil e simples.

Eu tinha um 486 DLC 40 MHz com 4 Mb RAM.
Rodava Win95 e Corel Draw 5. Levava 3 a 4 minutos pra abrir o Windows e mais 5 min. pro Corel.

Agora, o marcelomartins falou que não mudou nada do win95 pro XP? Incrivel, você usa o mesmo Windows que eu?

++

Mas o meu nunca sonhou em ver um windows 95 nele. Nem mesmo depois do upgrade para 486 DX2 66 MHz. Também, ele não tinha drive de CD e só tinha 413 MB de HD…

Se alguém daqui instalou o windows 95 na unha e depois instalou o xp e falou que nada mudou… :roll:

Instalei o Win 95 num 486 DX4 100mhz com 8MB de RAM…o que era aquilo…lento, muiiito lento…levou 2 horas e meia pra concluir a instalação…bons tempos aquele, quando eu utilizava comandos do DOS (se não me engando era MEM, coisa assim :slight_smile: ) para liberar memoria RAM…:D…velhos tempos que não voltam!

E claro, numa epoca em que tinhamos o windows 3.1 e DOS ver um SO com interface gráfica…putz…o Windows 95 foi um marco na historia da informática…mesmo com bugs e etcs vai ficar na história da informática esta mudança na forma de operarmos o PC.

ate mais…

Tb ja tive um 486 dx4 100mhz 8mb de memoria e 500Mb de HD uAHuAhAU
E pelo jeito acho que todo mundo ja teve.

Windows 95 foi um momento unico hehehehe.

Nunca mais ter que charmar o “fim” no DOS pra poder proteger os discos ante de desligar uAHuAHUAHAU.

Joguei muito pitfall, warcraft 2, liero, pushover. Fiquei triste quando o windows ja não vinha mais com o DOS junto, dava trabalho pra jogar vários games bem legais UAHuAhAUhUHA.

Sem falar que não já nada como executar um deltree ou um xcopy :smiley: e ficar vendo a execução do processo passo-a-passo.

Bom época em que tínhamos os programs Luceros e um sintetizador de voz.
Ah! Sem contar o botão de TURBO.

Pô destro e JEZ foram lá no fundo do Baú…:smiley:

xcopy, deltree era tudo de bom…quando deixaram de distribuir o DOS com o Windows foi um caos mesmo…e lembrar que me apaixonei por informática em um curso de DOS no inicio de 1995…não sei o que vi naquela tela preta…:wink:

A semana passada eu me peguei no prompt de comando do Windows 2000 dando “REN” na unha em um arquivo…ser da época do “DOS” tem suas vantagens. :slight_smile:

ate mais…

Para com isso, vocês eram felizes. Eu usava Windows 95 em 386 de 40MHz (com o turbo ligado, hehehe) e 8MB de memória RAM.

Acho que levava uns 10 minutos pra abrir o Windows.