Me formei em PD em 2000. Usei VB 3 e Delphi 7 pela ultima vez. Banco de Dados Paradox e um pouco do firebird.
Me indicaram q Java é a linguagem mais utilizada utilmamente.
è parecida com o Delphi? quais bancos de dados utilizados ?
Grato por futuras orientaçoes.
Opa… blz??
Olha n sei lhe dizer se é parecido com Delphi, pois não uso, mas Java concerteza é uma das “ondas” do momento, robusta e com um vasto mercado!
Quanto aos bancos de dados: dos mais simples aos mais robustos(SQLServer, MySQL, Oracle, Access, DB2, Firebird, etc…)É só o fabrincate fornecer o Driver e pronto, vc ja está connectado!
Abraço!
também sou novo em java, mais posso te dar certesa absoluta que java é totalmente diferente de delph xD
sou programador php e java se parece muito com php oo. digo isto por que estou tendo muita facilitade pra aprender java
Eae…
Como o Giovanni disse, java eh a onda do momento… Com certeza vale a pena vc aprender… para
a persistencia de dados vc pode utilizar o hibernate, que dah uma ajudona,
com apenas duas linhas de codigo vc troca de banco…
Vc tbm pode contar com a grande comunidade java que temos por aqui… etc etc
e o melhor, eh tudo de graça… Como S.O vc pode usar Linux, IDE NetBeans ou Eclipse,
frameWork de persistencia o hibernate, banco vc temos varias opções como citado pelo giovanni…
quanquer duvida ou se precisar de ajuda, tamos aeeee…
flw
Java não se parece em nada com Delphi.
E em questão de orientação objetos de java e delphi são parecidas.
[quote=joselmocs]também sou novo em java, mais posso te dar certesa absoluta que java é totalmente diferente de delph xD
sou programador php e java se parece muito com php oo. digo isto por que estou tendo muita facilitade pra aprender java[/quote]
Aaa… faça me o favor… Java parecido com PHP??? onde vc parou seus estudos?? JSP?
[quote=joselmocs]também sou novo em java, mais posso te dar certesa absoluta que java é totalmente diferente de delph xD