Querendo ingressar na área

2 respostas
J

Olá, não sei se já existe um tópico com este tema, pois não consegui encontrar, mas eu gostaria que me ajudassem.

Estou pra fazer um curso dessa linguagem, que sempre me chamou atenção. Tenho conhecimentos básicos em VB.NET, e queria ingressar pra o JAVA. Não trabalho na área de TI, mas pretendo começar a correr atrás.

Eu gostaria de saber de vocês que já estão há um bom tempo na área, se vale a pena. Pois estava vendo um tópico neste forum que falava que o mercado é péssimo, e mesmo eu sabendo que isso é superficial, eu queria que me dessem uma direção, pois estou prestes a escolher um curso nesta linguagem para ampliar meus conhecimentos e me qualificar pra um possível emprego onde eu possa adquirir experiência e posteriormente ir galgando meu lugar no mercado de desenvolvimento de aplicações JAVA, e quem sabe até outras linguagens no futuro.

Desde já, obrigado!

2 Respostas

diogozero

Cara, não estou a muito tempo trabalhando na área mas posso te dizer que emprego pra quem trabalha com Java não falta.

Você já é formado? Se não, seria uma boa procurar uma graduação na área, geralmente utilizam Java durante a grade curricular.
Você também pode procurar aprender sozinho algumas coisas que o mercado usa (frameworks e derivados) pelas apostilas da Caelum, que são muito boas.
Dependendo de onde você mora também dá pra investir em um curso de curta duração, caso seja uma escola boa e/ou você tenha dificuldades de estudar por conta própria.

Dá uma olhada nesse tópico também

rmendes08

jeandelima:
Olá, não sei se já existe um tópico com este tema, pois não consegui encontrar, mas eu gostaria que me ajudassem.

Estou pra fazer um curso dessa linguagem, que sempre me chamou atenção. Tenho conhecimentos básicos em VB.NET, e queria ingressar pra o JAVA. Não trabalho na área de TI, mas pretendo começar a correr atrás.

Eu gostaria de saber de vocês que já estão há um bom tempo na área, se vale a pena. Pois estava vendo um tópico neste forum que falava que o mercado é péssimo, e mesmo eu sabendo que isso é superficial, eu queria que me dessem uma direção, pois estou prestes a escolher um curso nesta linguagem para ampliar meus conhecimentos e me qualificar pra um possível emprego onde eu possa adquirir experiência e posteriormente ir galgando meu lugar no mercado de desenvolvimento de aplicações JAVA, e quem sabe até outras linguagens no futuro.

Desde já, obrigado!

Se você ainda não tem faculdade, guarde o dinheiro desse curso e comece uma.

Criado 17 de julho de 2012
Ultima resposta 17 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 3