Olá pessoal,
Sou estudante de analise de sistemas e estou querendo fazer um game que usaria um array 3x3, e neles apareceriam umas miras que eu poderia fazer no fire, o usuário usaria o mouse e clicaria nas imagens estas seriam randomicas, cada acerto um ponto. Já tives alguns conselhos tipo, estudar threads para usar um contador de tempo e etc mais sou iniciante, alguém pode indicar um caminho tipo api’s ou até pequenos código que me auxiliassem no projeto? Agradeço. 
Queria fazer um game simples de tiro ao alvo com o uso de Swing e I/O, alguém pode me ajudar?
K
5 Respostas
Não entendi bem o jogo, é tipo um batalha naval?
É só um painel 2D no estilo daqueles jogos “smash the squirl” ode voce fica batendo na quadrado certo onde ele apareceu?
Se for isso estudar como desenhar no método paintComponent(Graphics g) do JPanel e um MouseListener com um pouco de matemática resolve.
K
É tipo isso mesmo, os quadros aparecerão randomicamente, e os clicks nos quadros certos serão pontos. Porém eu não quero desenhar, pois quero usar figuras predefinidas tipos ícones, tô vendo ainda mas vou estudar esse que me indicou.
Um link interessante que o ViniGodoy me passou uma vez que mostra um pouco de como fazer jogos.
Leia os artigos de Java 2D do meu portal. O link está na minha assinatura (e na do Mark também).
Criado 6 de novembro de 2009
Ultima resposta 2 de dez. de 2009
Respostas 5
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo