Queria fazer um programa que execute comandos do SO

Galera,

Estou querendo fazer uns programas que execute comandos dos sistema operacional que no caso e Solaris 5.8.
Gostaria de saber como faço para que o programa execute no console do Sistema Operacional que o programa recebeu por parametrovariaveis como ip, usuário, senha, nomes de arquivos por exemplo se o programa tiver de realizar uma ftp entre os micros ou um telnet.

[]'s

Léo

De uma olhda no Runtime.getRuntime().exec()

http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&action=search&search_keywords=runtime%20getruntime%20exec

Rafael

[code]public class ExecutarConsole {

public static void main(String[] args) throws IOException {
	try {
		/*
		 * Leitura direta 100% funcional!!!! (Executa o comando e ler o
		 * resultado na tela
		 */

// Executa
		Process proc = Runtime.getRuntime().exec("sudo fdisk -l");

// Le
		InputStreamReader data = new InputStreamReader(proc
				.getInputStream());
		BufferedReader li = new BufferedReader(data);

//Sysout
		String linha = null;
		while ((linha = li.readLine()) != null) {
			System.out.println(linha);
		}

} catch (Exception e) {
		System.out.println(e);
	}
}

}[/code]

Tenho que monitorar a quantidade de memória e o tempo de processamento que um determinando programa vai exercutar.

Quanto a quantidade de tempo de processamento, eu fiz uma thread que monitora, no entanto quanto a quantidade de memória não tenho nem idéia de como fazer, já que o ambiente é windows. Se fosse linux poderia dar um “ps” e boa.

De ante mão eu já pesquisei e não encontrei nada! =)

Se você conhece o “ps” pode usar algum programa como o “tlist” que pode ser encontrado em um dos Resource Kits do Windows. (Acho até que dá para baixar um resource kit da Microsoft, mas você precisa de ter banda larga para baixar - dá quase um CD). Se você conhece alguém que tem uma assinatura do MSDN ou do Technet, ou então até do Select (muitas empresas costumam fazer essas assinaturas) pode procurar esse Resource Kit).

Agora sem usar nenhum outro comando externo sem chance?

Precisava fazer algo apenas com java