Quero aprender a fazer jogos em java

7 respostas
itachi_uchiha

[b]alguem me ajuda estou querendo aprender a fazer jogos em java

7 Respostas

C

Que tipo de ajuda você quer?

itachi_uchiha

[b]quero aprender a usar o java para fazer jogos mas n sei fazer nada om ele n sei usa-lo

tnaires

Por que você quer usar Java? Você já conhece alguma outra tecnologia?
Se o que você quer mesmo é aprender a desenvolver jogos, você pode fazê-lo usando algo que você já conheça. Senão, ainda vai ter que contornar a curva de aprendizado de Java ANTES de começar a desenvolver qualquer coisa.

Vinicius_Sartori

[b]se for para desenvolver jogo use esta engine Eclipse, não tem nada haver com o eclipse do java, é um programinha que jah tem anos e anos no mercado de desenvolvimento de mmorpgs, agora se quiser desenvolver algo singleplayer, flash é uma boa, mais se quiser mesmo partir para java, vai ter que aprender primeiro: orientação a objetos, JSE e depois JME ou JEE, vai depender do seu publico alvo, se vai ser online ou movel, mais isso não é algo que se aprende da noite pro dia, vai levar alguns meses pra voce aprender, e alguns anos pra ficar bom.

mais eu pessoalmente nao acho Java uma boa ideia pra jogos, acho que C++ ficaria bem melhor, mesmo adorando java, voce vai precisar de “poder” de acesso a algumas coisas que o java nao permiteque voce faça dependendo da complexidade do projeto, a menos que voce queira algo mais simples ai sim java fica otimo ^^

ferramentas boas para quem quer desenvolver jogos sem ser em java(mesmo sabendo que o foco do forum nao é isso)

Alice Utiliza de instruções em: C, C++ Java e C# para movimentações de personagens e desenvolve em 3d

XNA Game Studio Express Uma ferramenta gratuita da microsoft que desenvolve jogos para windows e XBOX 360, usa algumas ferramentas do Visual C# 2005

Diamond Game Studio Outra ferramenta para desenvolvimento de jogos, usa algumas ferramentas do Pascal.

as ferramentas de desenvolvimento 3d ja usei todas recomendo que voce para desenvolver tenha no minimo:
Pentium 4 de 2.8GHZ
1Gb de Memoria Ram (XP) 2Gb (Vista)
Video Geforce 7600GT ou Radeon x1650 XT(Ou placa superior tipo Geforce 8600 GT)
um Hd de no minimo 120GB (afinal voce vai precisar de espaço para desenvolvimento )

muitos podem dizer que to falando besteira, mais eu acho que para desenvolvimento de jogos ou voce fica maluco programando C++ e 3d Studio Max (se vc tiver grana sobrando) ou voce fica doido usando estas ferramentas.(se voce nao tiver grana sobrando) mais recomendo sempre ter um PC poderoso para fazer desenvolvimentos, agora quanto a desenvolvimento, recomendo que voce consulte documentação e tutoriais que eu nao posso ajudar em muito que eu nao me meto a ficar muito focado neste tipo de desenvolvimento, afinal no Brasil não se da valor a isto.
[/b]

punisherblade

Caros amigos do GUJ,

Sempre leio os tópicos relacionados a games em java, e não há um pelo menos que tenha um apoio sério ao desenvolvimento nesta tecnologia. Qual é a grande dificuldade? o que impede a construção de um bom game? talvez a falta de um framework dedicado.

Apesar de ainda engatinhar no Java, não vejo porque não, o total apoio aos interessados. Quanto mais se dedicarem, mais rápido teremos resultado. E assim, logo poderemos ter novidades em games com a tecnologia Java.

Abraço

F

Voce ja acessou o www.pdj.com.br?
La tem bastante material sobre java, C++, Delphi, etc.

aleck

Comprei um livro, existem diversos sobre o assunto, fora o site que o amigo acima já indicou. Do resto é só ter força de vontade e muita paciência!

Criado 15 de março de 2008
Ultima resposta 19 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 7