O objetivo deste tópico é obter orientações para eu me tornar um programador.
Não trabalho com TI. Há um certo interesse em entrar neste mercado, mas apenas se eu conseguir aprender de forma plena esta profissão.
Sou técnico em automação industrial.
Comecei com lógica, então eu comprei o livro: Lógica de programação, do autor Forbellone.
Agora estou acabando de ler o livro: C completo e Total, e fiquei muito empolgado com tudo que aprendi! Tive algumas dúvidas em certos assuntos mas todas foram sanadas!
Acho que levo jeito para coisa 8)
Mas o que estudar agora? Ia partir para algoritmos e estrutura de dados, mas me disseram que era besteira, pois o que manda no mercado é OO, Java, C#, logo era para seguir este caminho.
E outra coisa,
Com quantos anos de carreira é necessário para conseguir um salário por volta dos 3.000?
Como é esse mercado no Rio de Janeiro? Ainda está em alta?
Agradeço a todos que tiverem a paciência de responder mais um iniciante na área.
Tem fundamento. Você pode estudar estrutura de dados utilizando alguma dessas linguagens. Que inclusive não são apenas linguagens. Quando se fala Java ou C# vem junto um mundo de coisas prontas (APIs), e nelas existem várias estruturas de dados implementadas.
Acho que se você for bom entre 1 e 3 anos. É difícil precisar um tempo, pois existem trilhões de variáveis.
Acho que nunca mais estará em baixa. Sempre faltará pessoas.
Legal, você ter começado por C, você aprende muitas coisa que passariam despercebidas caso tivesse começado por Java, ou C#.
Acho importante estudar estrutura de dados. Quais estruturas de dados você conhece vetor, matriz (arrays) ?