Por onde começo?
Quero aprender a programar em Java
6 Respostas
Um bom começo e comprar um bom livro talvez o deitel pra começar e depois praticar bastante o resto vem com o tempo!! 
Bom cara estudando logico né… brincadeira…
Olha aqui no PJ tem muita coisa boa, é uma ótima ideia compra um Livro ler ele praticar e postar as duvidas aqui …Bem Vindo ao Java
E nen sei se posso fazer isso mas entra no grupo de estudo que tão montando…fala com o pessoal …
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=13827
Blz Boa Sorte
no menu do Portal Java, tu vai encontrar links como Artigos e Tutoriais, FAQ, Almanaque Java, Downloads, Projetos Open Source e ainda o Fórum de discução para tirar todas as tuas dúvidas… é um bom começo já, sem contar tb q um livro é muito importante
Resumindo!!! Vc ta no lugar certo!!! :razz:
Bom dia
seja bem vindo pj
começe estudar conceitos OO quer será importante
tenha um bom livro te recomendo este “java como programar” de deitel te mas 3 e 4 edição…
:arrow: baixe alguns tutoriias bem legais aqui mesmo
:arrow: entre sempre no portal para tirar suas duvidas e tb ajudar outros iniciantes.
o java euma linguagem de alto nivel certo ele naõ depende do hardware e por isso sendo uma liguagem segura, free que vc pode baixar o J2SE(java 2 Standart Edtion) pelo site www.sun.com é versão 1.4.2_06 e baixe as API( que são as bilbiotecas java para auxilia -lo so ter um conhecimento previo de OO.
:arrow: IDE(ambiente Java ) temos programas editores que te ajuda a construir suas aplicações te indico Jcreator www. JCreator.com ok??
se surgiu mais alguma duvida e so falar…
meu email e este [email removido] te repasso alguns tutoriais ta bom??
desculpe estou com tanta coisa para fazer hoje… :oops:
um abraço
karla Maria Monteiro 
cseolin, :arrow: :idea:
Se vc quer começar por um livro, te aconcelho o [color=“blue”]Java 2 Ensino Didático (Sérgio Furgeri/Editora Érica)[/color]. Este livro trata dos conceitos de orientação a objetos e trabalhos todos os tópicos de forma prática e fácil de aprender. No site (www.editoraerica.com.br) você pode baixar os exemplos do livro e estudar.
Forte abraço.
T+.