oi gente estou com um problema,na verdade nem sei como cheguei aqui…rs…meu sonho de consumo é aprender java e tentar ser o melhor possivel,mas nao consigo nem mesmo fazer o programa mais simples vem isso aí e mais um monte de coisas esquisitas… --------------------Configuration: --------------------
Error : Invalid path, “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_07\bin\javac.exe” -g -classpath "C:\Arquivos de programas\Xinox Software\JCreatorV4LE\Templates\Template_2\srcmais …eu nao desisto facil,por isso procurei vcs…agradeço muito qualquer orientaçao…obrigado :sad:
Olá thel
Vamos por parte! rs
O que você está usando para editar suas classes em Java?
Hoje temos programas várias IDE entre elas o Eclipse (o qual utilizo). Ele é simples, fácil de usar.
Esse erro de invalid path diz que sua variavel de ambiente está configurada errada ou você não tem jdk instalado.
Aqui mesmo no forum tem um arquivo de como configurar seu ambiente.
http://www.portaljava.com/forum/posts/list/2926.page
Qualquer coisa posta ai
Heloisa
Thel eu também sou inicinte. Eu comprei um livro da Editora Digerati e o autor é o Oziel Moreira. Esse livro ele é bem fundamental, ou seja, te explica bem os fundamentos da linguagem, como Tipos, Arrays, Loops(While, if,…),Matriz, declarações de variáveis e sempre com bons exercícios ao final de cada capitulo. Ele começa te ensinando a fazer programa no Notepad para você se familiarizar com linhas de comandos(não sei se adianta) e depois eu passei para o Eclipse e não vi nenhuma dificuldade. Não conheço outros livros nesse nível, mas estou andando bem com Java estudando nele. O nome do livro é: ENTENDENDO E DOMINANDO O JAVA:
Para quem ta começando agora, sugiro passar um tmepo nesta seção do forum http://www.portaljava.com/forum/forums/show/26.page
…
Procurar tutorias para iniciantes e etc.
E pergutar no forum tb…
Criei um tópico “Antes de desistir leia isso” sugiro que de uma olhada, pois com serteza será de grande ajuda para você e outras pessoas que estão encontrando dificuldade em aprender.
Boa Sorte
SÓ CORRIGINDO, O TÓPICO É “Antes de de desanimar com JAVA leia isso”