Quero Aprender!

Oi, estou tentando aprender java, pois acho muito interessante programação. Gostaria de entender uma coisa: consegui uma apostila, que diz para eu gerar o código no bloco de notas, e depois, então, eu deveria entrar em execução com a seguinte linha de comando no “executar” do menu iniciar:
c:…\JAVAC nomedoarquivo.java
Já instalei inúmeros programas, mas nenhum funcionou para mudar o arquivo java para .class.
O q devo fazer? Não sei como prosseguir, e isso está sendo frustrante pra mim.
Desde já obrigado.

Se você não tiver o JKD instalado não tem como compilar seu programa…

Baixe no site da sun…

Que inúmeros programas você instalou???

Desanima não…T+

Amigo há pouco tempo passei por isso. Sou Analista de Sistemas ha 20 anos… nos ultimos 10 usei Delphi e decidi sair…

Vou te dar uma dica…

Primeiro baixe o JDK da sun
Segundo… tem um bom livro pra baixar no emule … com o nome de,.,
Aprenda a Programar em JAVA ( em portuges ).

Cara esse livro vai te dar uma base, o Java é muito extenso e complicado para enteder… eu agora ja comeco a criar ulguma coisa…

Valeu. Instalei JEdit, Jrun time enviroment, Java virtual machine, e mais uns três cujo nome não recordo. JDK? Ok. Vou tentar. Valeu.

Amigos, creio q não funcionou. A mesma mensagem de erro ainda é exibida ao utilizar o “executar” do menu iniciar. Já instalei o JDK. o programa q utilizei vem abaixo:
public class AloPessoal {
public static void main(String args[]) {
System.out.println(“Alo pessoal!”);
}
}
Algum erro de sintaxe?
PErsiste o problema, não sei mais o q fazer!

Poste o erro que está dando…

Não tem erro de sintaxe.

Ah, e quando for postar código use as tags code:

public class AloPessoal { public static void main(String args[]) { System.out.println("Alo pessoal!"); } }

Você criou a variável de ambiante no windows?

JAVA_HOME=C:<diretório de instalação do jsdk>

Ou então digite
set JAVA_HOME=C:<diretório de instalação do jsdk>

no prompt do DOS.
Só que nesse caso essa variável vai se perder ao desligar/reiniciar o PC.

Outra coisa, digite apenas javac no prompt de comandos do DOS pra ver os parâmetros que podem ser utilizados.

Talvez precise usar o -classpath para indicar a classe que você vai compilar.

ou faz o seguite vai nbo diretorio onde vc instalou o java
e digite
javac
javac

cara vc instalou tudo direitinho? se instalou eh som abrir o prompt ir ao diretorio onde encontra-se o arquivo .java e compilar

javac meuarquivo.java // conversao
java meuarquivo //executando o .class

o q tem em anexo deve ajudar caso sua instalaçao nao esteja completa!!

Pare de sofrer instale o JDK configure a variável de ambiente e use o melhor IDE Java o Eclipse.

http://mirrors.uol.com.br/pub/eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.2M6-200603312000/eclipse-SDK-3.2M6-win32.zip