Gostaria de fazer o curso de Formação Java na Caelum, porem tenho duvidas sobre o pre-requisito do curso.
- Lógica de Programação e Meu pouco conhecimento de alguma linguagem de programação que são os pre-requisitos para fazer o curso.
Eu conheço html (na pratica) que por sinal é muito antigo rs… e java, css e javascript que eu acabei conhecendo na Uninove onde foi muito franco o conhecimento que obtive na pratica. Este curso que fiz na Uninove (Tecnologia em Sistemas para Internet) de 5 semestres tinha como finalidade no ultimo semestre ensinar ao aluno a PRATICA e a TEORIA da linguagem java para Web porem não foi isso que aconteceu, tive meu aprendizado prejudicado por falta de professores qualificados, atraso no cronograma de aulas e poucas aulas praticas para ensinar e tirar duvidas.
Eu reconheço que não tenho muito conhececimento sobre a linguagem Java e Lógica de programação, mas tenho força de vontate quando vejo que estou sendo apoiado para alcançar um objetivo. Ser programador da linguagem Java.
Então gostario pessoal de saber sobre este curso de Formaçao Java da Caelum e o que deve ler e praticar em casa tipo (Livros, qual programa devo instalar Netbeans, Eclipse etc…) para um cara que é iniciante…
Muito Obrigado
Marcos A. Xavier