olá, meu nome é henrique gomes de jesus, me registrei aqui porque nos outros foruns que passei os "metidos" não respondem nossas perguntas
estou tentando começar a programar em java, li parte do livro USE A CABEÇA JAVA até a parte "teórica", quando chegou a parte de abrir a executavel javac pra fazer algumas coisas, complicou muito!!!
eu instalei o JDK pois li que é o melhor, de acordo com o livrotá escrito que é pra entrar em arquivos de programas->java->javac.exe mas quando eu abro aparece um monte de coisa escrita no prompt comando e fecha, e eu fico empacado perdendo tempo enquanto podia estar aprendendo java
ok, a primeira coisa que você deve tentar fazer é escrever um HelloWord.java com um método main que escreve qualquer coisa na tela.
Depois disso:
1 - abra o prompt de comando do windows (“tecla windows + R”, depois digite “cmd”).
2 - No prompt digite cd “endereco do arquivo Helloword.java” e tecle enter
3 - digite javac HelloWord.java (esse comando irá compilar sua classe, criando um arquivo chamado HelloWord.class)
4 - digite java HelloWord (esse comando procura o método main na sua classe e o executa)
Se aparecer o texto que você escreveu lá, parabens seu primeiro programa funcionou.
Caso contrário, mostre-nos o erro.
[quote=Henrique_gj]olá, meu nome é henrique gomes de jesus, me registrei aqui porque nos outros foruns que passei os "metidos" não respondem nossas perguntas
estou tentando começar a programar em java, li parte do livro USE A CABEÇA JAVA até a parte "teórica", quando chegou a parte de abrir a executavel javac pra fazer algumas coisas, complicou muito!!!
eu instalei o JDK pois li que é o melhor, de acordo com o livrotá escrito que é pra entrar em arquivos de programas->java->javac.exe mas quando eu abro aparece um monte de coisa escrita no prompt comando e fecha, e eu fico empacado perdendo tempo enquanto podia estar aprendendo java
quem pode me ajudar???[/quote]
Como o pessoal falou ai o javac é o compilador java, vc tem q executar o javac no prompt mesmo .ou por uma IDE (eclipse\netbeans)
Se você configurar o classpath fica mais facil mesmo para compilar suas classes pelo prompt, se não vc terá q expecificar o caminho todo do javac exemplo:
c:\caminho do seu jdk>javac c:\caminho da classe\classe.java
Falow
Uma IDE e muito bom, mas para quem tá começando não e recomendavel, como o amigo falou lá em cima, basicamente você tenque abrir o interpretador de comandos (DOS) primeiro, e só depois usar o javac.
O pessoal falou bem, comece no javac, antes da IDE. Deveria ter feito, isso, mas agora o ja e tarde.
Ainda não li o livro da coleção Use a cabeça Java, mas sem sobra, de dúvidas um bom livro, assim que você terminar esse é: Java como programar, da Deitel.
Quanto a IDE, uso o Netbeans, mas isso é uma questão de gosto. Em linhas, gerais, posso aconselhar você, a: usar uma IDE, que tenha, comunidade forte. Na hora que, você precisar de ajuda, com a IDE, isso vai fazer a diferença.