Quero criar um programa para cadastros

8 respostas
R

Como faz?Eu vi que tenho que usar uma array list, mas não sei como faz isso, to procurando no livro mas não to entendo direito, a minah idéia era:

Criar a classe Palestrante, que tem os atributos:

Nome
Email
Assunto
(exemplo)

Então seria algo assim:

Tem uma janela, eu clico no botão registrar palestrante e abre a telinha que tenha espaço pra digitar esses atributos(é atributos que se chama?)

Dai ele pega e salva um arquivo (txt por exemplo) com os dados.

Pra recuperar, eu aperto um botão e procuro pelo nome, e-mail ou assunto.

O que eu preciso pra fazer isso?

Por favor, dividido em pequenas partes pq sou juvenil ainda! hehehe

8 Respostas

M

Por que não usa um DBMS?

R

Pois não sei o que é isso!

M

Data Base Management System, Sistema Gerenciador de Banco de Dados. Você vai ter uma experiência mais gratificante se usar SQL para fazer as consultas. Existem muitos bancos de dados relativamente fáceis de usar hoje, como: derby, HSQLDB, MySQL, PostGreSQL, et caetera!!!
Bons estudos!

R

Outra coisa: O que é uma classpath? (está debaixo do meu nome) E existe um plugin pra eclipse pra fazer janelas? Eclipse visual sei lá, alguem sabe aonde tem pra dl? não entendi nada quando vi o site!

X

Classpath? http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

Quanto ao plugin do eclipse existe sim, mas nao acho mto bom não!
Sugiro que utilize o Netbeans se possivel, pq é bem mais fácil ;D

mas se mesmo assim quiser o plugin do eclipse, dá uma olhada: http://www.eclipse.org/vep/

M

Classpath é o caminho onde vão ser procuradas as classes que compõem seu programa. Como esta pergunta é típica de principiantes (não se ofenda, ninguém nasce sabendo) e você é principiante no fórum (enviou poucas mensagens), você é classificano nesta categoria!
Eu ainda sou Java Baby!!! :slight_smile:

rafagil

Sugiro que vc utilize o NetBeans ao invés do Eclipse, pois acho que é mais simples pra quem está começando (visto que já vem com um excelente editor visual e suporte para Bancos de dados, sem ter q instalar um bilhão de plugins).

Também sugiro que estude mais sobre programação em geral, e coisas como DBMS.

Flws.

R

Eita caceta, não sei o que baixar diante de tanto download. EU tenho o eclipse aqui, mas naço sei o que baixar, baixei oq ue o cara me falou mas não apareceu nada… Como usa esse net beans pra criar janela?eu tenho ele aqui mas me irritei, n consegui mecher nele nem importar meus arquivos do eclipse ;/
Eu cloco a pasta e ele não acha nada

Criado 19 de agosto de 2008
Ultima resposta 19 de ago. de 2008
Respostas 8
Participantes 4