ao todo… temos 3 lojas na mesma cidade e uma fora da cidade… E estamos querendo administrar melhor todas elas… estava pensando num sistema web… O que vcs acham que eu tenho que me atentar?
tenho experiencia com programação… mas quando se é uma pessoa sozinha pra fazer tudo… vou precisar passar por partes que eu nunca fiz… como por exemplo… levantar os requisitos.
qual as melhores técnicas pra fazer um bom levantamento de requisitos? em quais partes preciso me atentar (fora o levantamento?)?
[quote=jeffev]Também cuide com o que eles não falam, pois as vezes pode ser algo lógico para eles, mas você acaba deixando de perguntar e acaba tendo que refazer.
Peça para te contarem como os processos ocorrem, assim isso pode ser evitado.[/quote]Exato!
Por isso que é bom sempre ter no papel tudo que for definido.
Mesmo sendo seus parentes, eles podem falar no futuro: “Mas pq não funciona assim? É óbvio que eu queria assim…” Aí você tira o papel da gaveta e mostra, eu fiz como a gente combinou aqui. [=
[quote=rof20004][quote]
Mesmo sendo seus parentes, eles podem falar no futuro: “Mas pq não funciona assim? É óbvio que eu queria assim…” Aí você tira o papel da gaveta e mostra, eu fiz como a gente combinou aqui. [=
[/quote]
kkkkkkkkkkkkk, pior que é verdade, isso ja aconteceu comigo =D
Por isso sempre tenha em maos todo o projeto, depois se questionarem, voce mostra: “Isso foi o que voces me pediram”… hehehe, boa sorte ^^[/quote]
Faça isso mesmo que o Hebert falou, porque trabalhar com família é fogo…
Minha família tem negócio próprio(não na área de TI), já trabalhei com eles e é complicado. E pra fechar com chave de ouro trabalhei em duas empresas que eram administradas por famílias, pura buxa!