Quero fazer num programa, um local para apenas clicar

5 respostas
Joubert_Barbosa

É o seguinte meus colegas, eu como mencionei em outra oportunidade, estou terminando um programa para aprensentar no curso, contudo algumas coisas que eu quero que o programa faça, eu ainda não sei como fazer direito por isso preciso tanto da ajuda de você, se vocês puderem, é claro.

Olhem por favor essa imagem na parte inferior:

Eu gostaria muito de fazer um quadradinho desse para uma parte no meu programa em que eu pergunto se o funcionário é “Masc ou Fem”. Se vocês puderem me dar mais essa ajuda, fico extremamente agradeçido. :stuck_out_tongue:

5 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Utilize um componente do tipo JCheckbox e você irá conseguir criar esse “quadradinho”

R

Você terá que usar um componente do swing, o JCheckBox.

Porém, acho melhor você usar o JRadioButton. Ele tem o layout do esquema abaixo. Você precisará utilizar o ButtonGroup com o JRadioButton, para poder “agrupar” suas opções

Joubert_Barbosa

vocês podem me dar um exemplo prático? O meu problema é que eu estou começando e algumas vezes me perco em onde pôr determinado comando se ele não for bem derecionado. Se houver possibilidade de vocês me ajudarem. Fico, desde já, agradeçido. Valeu?

cv1

Que tal dar uma estudada em design de interação? É exatamente o que vc está querendo aprender aqui :wink:

(E, pelo amor da Nossa Senhora Ortografeira dos Milagres, não se coloca cedilha antes de ‘e’ e ‘i’)

Joubert_Barbosa

Valeu pela dica. Foi um vacilo, terrível. E o pior é que eu sei. Mas acontece!!!

Drummond já reconhecia isso num poema denominado Aula de Português: Já esqueci a língua em que comia,/ em que pedia para ir lá fora,/ em que levava e dava pontapé,/ a língua, breve língua entrecortada/ do namoro com a prima./ O português são dois; o outro, mistério.

Continue ajudando os que têm necessidade!! Contudo, seja humilde para também receber ajuda, quando isso for necessário. Valeu?

Criado 23 de novembro de 2006
Ultima resposta 27 de nov. de 2006
Respostas 5
Participantes 4