Olá pessoal. Gostaria de fazer um programa igual ao Wincatalog(catalogador de arquivos de cd,dvd, discos e etc):
Gostaria de saber se um programa desses é complicado de fazer. Sou iniciante e estava procurando algo para fazer, mas alguma coisa que seja útil para outras pessoa. Aqueles programinhas de cadastro de clientes e outros que se aprende na faculdade e em cursos por ai não servem para nada. Eu sei não vou faze-lo da noite para o dia mas antes isso do que algo que não me inspire. Me ajudem me dando dicas de como desenvolver esse programa e se alguém quiser sugerir algum outro.
Olá pessoal. Gostaria de fazer um programa igual ao Wincatalog(catalogador de arquivos de cd,dvd, discos e etc):
Gostaria de saber se um programa desses é complicado de fazer. Sou iniciante e estava procurando algo para fazer, mas alguma coisa que seja útil para outras pessoa. Aqueles programinhas de cadastro de clientes e outros que se aprende na faculdade e em cursos por ai não servem para nada. Eu sei não vou faze-lo da noite para o dia mas antes isso do que algo que não me inspire. Me ajudem me dando dicas de como desenvolver esse programa e se alguém quiser sugerir algum outro.
Lembro que li em algum lugar algo que é bem verdade. Pra um sistema complicado funcionar ele deve ser feito a partir de um outro sistema mais simples que funcionava anteriormente. O maior inimigo neste caso é o tempo, durante o trajeto apenas esteja atento as oportunidades de aplicar boas práticas de programação, como remover duplicação de código, evitar dependência cruzadas, etc.
MauNunes
E ai RockZero, beleza ?
Cara não é complicado fazer não. É trabalhoso com certeza e leva tempo, mas nada que seja impossível. Comece com as partes simples, antes de sair programando coloque no papel o que você quer fazer.
Programas de cadastros apesar de serem simples vale como uma experiência.
Se precisar de ajuda posta ai.
Abaços
felipedantas89
Dicas que posso dar…
1 - Busque saber um pouco sobre MVC.