Quero programar em Java. Por onde começar?

9 respostas
L

Olá pessoal. Quero aprender a programar e escolhi a linguagem Java, não porque alguem me indicou ou alguem me falou o que o java faz, pelo que tenho visto java é uma linguagem bastante conhecida, por isso então resolvi escolher essa linguagem, mais confeço não intendo “nada” claro so algumas “coizinhas” tipo. criar variavel mandar msg (System.out.println(" TEXTO"); e por ai vai mais gostaria de ler alguns livros bastante facio de intender, não que eu não quero livros dificio mais sim pra não enbaralhar minha mente, eu ja tenho Como Programa 6° Edição, mais sera que esse seria o livro certo pra iniciantes? Entao estava pesquizando na net e achei esse forum e vi que ele é muito bom e pelo jeito tem bons proficionais aqui nessa area, entao gostaria de saber por qual livro começar e que explica o significado de cada comando (que é essas letrinhas em ingles ai rsrs tipo System.ou.Etc…).

Observação: Eu baixei o java eclipse e o NetBeans o sclipe eu ja sei como iniciar mais o NetBeans nao sei nada.

Desde já agradeço a atenção de todos e espero daqui pra frente ser um de vocês nessa jornada. Obrigado

9 Respostas

thegoergen

O Java:Como Programar é a Bíblia do Java, lá tem absolutamente tudo sobre a linguagem, mas sobre a linguagem, para programção profissional se usa bastante frameworks…

L

esse frameworks seria oque por exemplo?

thegoergen

Bom… java puro é difícil de achar.

É preciso Struts, Hibernate, JasperReports, conhecimentos de Web, XML…

Isso coisas que eu uso no meu dia-a-dia…

Você já programou em outra linguagem? Porque pra começar, aprenda algoritmos e orientação a objetos, isso te coloca á frente de muita gente…

alexandre.olipe

Então cara, vou te dar uma dica que acabei de dar pra outro camaradinha do GUJ…

Comece baixando a apostila da Caelum no endereço http://www.caelum.com.br/downloads/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf.

Baixe também o tutorial de Java no site da Sun http://java.sun.com/docs/books/tutorialNB/download/tutorial.zip.

Aí tem umas boas referências (a apostila da Caelum é boa para iniciante, eu comecei por ela e não me arrependo). Ainda não sei muita coisa, mas já é o suficiente para rodar uns programinhas… :smiley:

Se vc seguir essa apostila “de cabo a rabo”, já vai estar pronto para desossar o livro do Deitel.

L

Bom… Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de vcs vou dar uma olhadinha qualquer coisa eu volto aki e posto blz, mais resposndendo a pergunta do thegoergen , nao programo em linguagem nenhuma mais tenho uma noçao de algoritmos ja.

T

antes de aprender java, aprenda a procurar no fórum…já tem milhares de posts iguais a este…

leandrovrb

primeiro vc ja esta fazendo q é proucurar um forum,segundo tem q ter vontade, pq programar tem q ter dedicação e gostar senao nao comece!!! tem dia q fico ate 4 da manha e pego as 7 da manha no trampo
baixe o eclipse ou netbeans e treine primeiro algoritmos e depois vc depois de mto treino estude Orientação a Objetos depois q vc passa a utilizar para desenvolvimento o eclipse ou netBeans!!!

no mais boa sorte

LPJava

primeiro deve aprender a fundo O.O, depois vc escolhe a linguagem.

L

Blz Thiago concerteza ja olhei mais achei que seria interesante eu criar meu proprio post ja que eu resolvi participar dessa cominidade, e quanto seu comentario Leandro eu ja tenho o eclipse e o netbenas, e ja constrir alguns algoritmos minha maior duvida serio sobre O.O e um bom livro pra aprender e claro um bom livro do java e explica mais detalhado as coisas. se vc conhecerem algum livro que possa me ensinar mais detalhadamente me fala o nome por favor, desje ja agradeço a atençao de todos. Abraços

Criado 24 de novembro de 2008
Ultima resposta 25 de nov. de 2008
Respostas 9
Participantes 6