Quero ser um moderador

24 respostas
hvivox

Como faço para ser um moderador do GUJ? Quais procedimentos devem ser feito e analisados para se conseguir esse cargo cobiçado pela comunidade Java

aguardo resposta, abraços!!!

24 Respostas

O

Eu diria que você tem que:

1. Saber o fórum certo pra postar tópicos
  2. Ter pelo menos 1500 mensagens úteis
  3. Não ter incitado ou participado ativamente de uma flame-war
  4. Ter resolvido um problema nível 5 (numa escala de 1 a 5)
  5. Mostrar através das respostas que domina pelo menos 2 áreas do mundo Java (resolvendo 2 problemas nível 4 em fóruns distintos, por exemplo)
  6. Ter treinado numa gravidade 100 vezes maior que a da Terra.
jurunaloco

ozix:

5. Mostrar através das respostas que domina pelo menos 2 áreas do mundo Java (resolvendo 2 problemas nível 4 em fóruns distintos, por exemplo)

ahh faltou a quantidade de K.I necessária hahihiahai

T

ozix:

• Ser um personagem de um livro do Tolkien (aham, do “Silmarillion” para ser mais exato)

• Hum… quanto ao item 3 acho que vocês sabem que muitos de nós, moderadores, também gostamos de um “barraco” de vez em quando.

De qualquer maneira, não há um critério muito “exato”.
    Se você achar uma página com a lista de moderadores (antigamente havia mas não consigo mais achá-la - isso é um problema comum de usuário de sistema, que de repente fica “burro” quando vai usá-lo) então vai ver que há uma quantidade bem grande de moderadores, mas alguns estão bem inativos; portanto, de vez em quando há uma votação interna para ver quem achamos interessante ser moderador (ou de quem a gente se lembra :stuck_out_tongue: ), para ajudar a gente aqui .
    Por isso pode haver algumas injustiças; pessoas muito boas, mas que ficam um tempo sem dar as caras, podem acabar não sendo escolhidas por puro “esquecimento”.

Marky.Vasconcelos

thingol:
    ozix:

• Ser um personagem de um livro do Tolkien (aham, do “Silmarillion” para ser mais exato)

• 8 ) Decorar o guia do mochileiro das galaxias.(Se não entendeu leia o livro de Douglas Adams, The Hitchhiker Guide’s to the Galaxy). ^^ brincadeira

Joao.Gabriel

Mark_Ameba:
    thingol:
    ozix:

• 8 ) Decorar o guia do mochileiro das galaxias.(Se não entendeu leia o livro de Douglas Adams, The Hitchhiker Guide’s to the Galaxy). ^^ brincadeira

• Ter vencido Chuck Norris em todos os episódios.

• P

hvivox:
    Como faço para ser um moderador do GUJ? Quais procedimentos devem ser feito e analisados para se conseguir esse cargo cobiçado pela comunidade Java

aguardo resposta, abraços!!!

É cada um que aparece…será que ele está achando que é remunerado?

Java_Boy2

requisito minimo é saber escrever! :lol: :idea:

Djonatah

Tinha um t[opico muito interessante sobre isso :D, e bem antiguinho tambem…só que não consigo achá-lo :frowning:

<><

Lavieri

putz!! saber escrever ?? tenso! … tinha ate esperaça um dia quem sabe, agora jaz…

saber escrever vc fala portugues ? ou em java ?? ^^ … se for em java ainda tenho chances \o/

Edit.: Hermogenes ligadão!! auhaha postou em framework… deve achar que é um framework de moderadores, que o GUJ usa pra moderar o forum auhahuahauhuahua

hvivox

ninguém deu a resposta exata sobre a pergunta? Afinal quem é o responsavél pelo forum (presidente)? alguém sabe? preciso ter uma conversa com ele (rsrs)!

grato,

hvivox

O usuario Mark_Ameba tem 1910 mensagens e não é moderador! Isso é uma injustiça! ele ainda é um mero Forum Spamme

L

hvivox:
    ninguém deu a resposta exata sobre a pergunta? Afinal quem é o responsavél pelo forum (presidente)? alguém sabe? preciso ter uma conversa com ele (rsrs)!

grato,

Véio, como o Thingol falou, eu acredito que é algo orgânico. Você vai participando ativamente do forum, respondendo perguntas, se tornando conhecido aqui, até que os moderadores atuais comecem a notar sua ajuda, e tvz te chamem pra ser moderador, tvz não! :stuck_out_tongue:

Não existe algo do tipo: “Vou me preparar para ser moderador”, como se fosse uma certificação. E tbm dúvido que você falando com o presidente do forum as coisas vão mudar muito, acho que ele vai seguir a linha que eu falei, de participar ativamente do forum, mas se quiser tentar, mail to: [email removido]

L

hvivox:
    O usuario Mark_Ameba tem 1910 mensagens e não é moderador! Isso é uma injustiça! ele ainda é um mero Forum Spamme

Não é a quantidade de mensagens o diferencial. Tem moderador com menos de 500 mensagens.

pedromuyala

Saber responder quem valida os dados vindos da visão no MVC: Se é o Controle quem valida os tipos de dados para que eles sejam iguais aos tipos dos atributos no Modelo ou se é o próprio Modelo que deve ter métodos para fazer o serviço???

…Ah e ter duas BMW’s blue tunadas! :smiley:

Sorte rapaz, espero que um dia você alcance seu desejo!

D

Aproveita e manda um e-mail pro “dono” do fórum e diz: Olha, se eu não for moderador conto pra minha MÃE, tá?
    Gente, para com isso, parece até que ser moderador de fórum é como ganhar uma promoção no trabalho (com aumento, claro) e poder trabalhar 20 horas/semana :lol: . Credo, cada uma que aparece.

L

Olha, se pra ser moderador, precisasse postar muito, então um certo usuário (que, por questão de anonimato, chamaremos de M.D.) seria o próximo a mandar nesse negócio. :smiley:

hvivox

Vlw galera, pelas críticas e sugestões fiz uma simples pergunta que gerou uma grande polêmica!

Pergunta: O que é preciso para ser moderador?
    resposta: Basta ter conhecimento suficiente para ajudar a comunidade e chamar atenção dos responsáveis pelo forum! além disso, não se iluda essa é uma atividade voluntária, também não precisa ser um gênio basta ter conhecimento experiência.

Mais ou menos esse tipo de resposta que estava precisando! Bem simples não? Moçada vamos mudar essa forma de pensar, se for para dar resposta chula, melhor nem responder, porque essa atitude não ajuda só atrapalha. E quem procura o GUJ procura para obter ajuda, não é? ou estou errado?

Se houver presidente no fórum peço desculpas, pois estava brincando com relação a conversa!

VLW! RESOLVIDO!!!

L

hvivox:
    Vlw galera, pelas críticas e sugestões fiz uma simples pergunta que gerou uma grande polêmica!

Pergunta: O que é preciso para ser moderador?
    resposta: Basta ter conhecimento suficiente para ajudar a comunidade e chamar atenção dos responsáveis pelo forum! além disso, não se iluda essa é uma atividade voluntária, também não precisa ser um gênio basta ter conhecimento experiência.

Mais ou menos esse tipo de resposta que estava precisando! Bem simples não? Moçada vamos mudar essa forma de pensar, se for para dar resposta chula, melhor nem responder, porque essa atitude não ajuda só atrapalha. E quem procura o GUJ procura para obter ajuda, não é? ou estou errado?

Se houver presidente no fórum peço desculpas, pois estava brincando com relação a conversa!

VLW! RESOLVIDO!!!

Presidente não existe, mas existe “Administradores” do forum, que em tese são o topo da hierarquia.

E obrigado pela educação ao responder os que te responderam com respostas chulas. Isso faz diferença! :smiley:

hvivox

Vc entendeu mal! A grande maioria ajudou bastante a outra parte não ajudou mas atrapalhou! Não confunda as coisas.

ASSUNTO RESOLVIDO, BOLA PRA FRENTE

Não sou o membro experiente da comunidade mas se precisar de ajuda pode contar,

ABRAÇOS!

L

hvivox:

E obrigado pela educação ao responder os que te responderam com respostas chulas. Isso faz diferença!

Vc entendeu mal! A grande maioria ajudou bastante a outra parte não ajudou mas atrapalhou! Não confunda as coisas.

ASSUNTO RESOLVIDO, BOLA PRA FRENTE

Não sou o membro experiente da comunidade mas se precisar de ajuda pode contar,

ABRAÇOS!

Não entendi mal não cara! Eu te elogiei de verdade, eu não fui irônico!

O pessoal te provocou com piadinhas, e eu achei que você respondeu eles de maneira muito educada, o que eu achei bem bacana! Foi só isso…

jurunaloco

ouvi dizer que a Katy Sierra lançou um livro

“Peparatório para teste de moderador no GUJ”

faelcavalcanti

jurunaloco:
    ouvi dizer que a Katy Sierra lançou um livro

“Peparatório para teste de moderador no GUJ”

kkkkkkkkkkk essa foi boa! :smiley:

W

hvivox:

grato,

Presidente? Lula?

Marky.Vasconcelos

Sim eu posto bastante… o victorws tem 2200 e também não é moderadaor. Não existe regra para ser moderador, voce apenas tem que ser reconhecido por alguém que já é um.

Criado 30 de abril de 2009
    Ultima resposta 6 de mai. de 2009
    Respostas 24
    Participantes 16