Quero vender parte dos direitos de uma sistema. Como faço?
6 respostas
F
feaupi
Senhores,
Tenho desenvolvido um sistema há cerca de 3 anos. Fechei um contrato com uma grande rede de franquias (tive que abrir uma empresa pra isso). Estou expandindo o sistema para uma outra grande rede.
Não é um youtube mas está fazendo muito sucesso (hehe).
Pretendo agora, atrair investidores que poderão ter lucros de 25% a 30% do total dos rendimentos da empresa (tipo ações).
Gostaria de ter ao meu lado uma grande empresa da área para dar robustez ao projeto.
É claro que após os primeiros contatos estarei passando o relatório de lucros atuais e em médios prazos (6 meses a 1 ano).
Como dizem os jornais para anúncios de carro. Dispenso curiosos.
Enviem-se msgs privada com o portfólio de clientes da empresa e contatos.
Obrigado a todos,
Todos vocês sempres me ajudaram.
Abs.
Contrate um advogado e discuta isso com ele - de preferencia um que tenha experiencia com o mercado de TI.
sergiotaborda
Embora esta seja uma mensagem de spam o assunto é interessante pelo motivo de que :
Não exista “tipo ações” ou vc tem ações ou não tem. Participação dos lucros, basta que as empresas sejam suas sócias ou a sua empresa pertença ao grupo delas. Direitos sobre o software ha vários ( distribuição , modificação, autoria) e nem todos vc deve comercializar ( o de autoria, sobretudo). Normalmente o direito de distribuição é o mais fácil de comercializar.
Existe também a opção de sponsorship em que a empresa X dá o aval ao seu produto de certa forma provendo confiança. Em troca vc paga uma quantia como se fosse para publicidade.
O que vc precisa é um bom contrato. E para isso vc precisa de um advogado na área.
F
feaupi
Sergio,
Obrigado pelas suas orientações, são muito valiosas. Nessa caso seria participação nos lucros através da distribuição do sistema. Trabalharíamos em conjunto. O que na verdade eu preciso agora é de alguma empresa interessa antes de pensar em advogado.
Obrigado.
bandrade
Já procurou por empresas de venture capital da sua regiao??
Claro né, que pergunta mais boba a minha…
Se está com dificuldades com $$, vários bancos oferecem o financiamento de capital de giro… na revista pequenas empresas grandes negocios desse mes saiu uma matéria sobre opções de crédito no mercado, dá uma olhada.
F
feaupi
bandrade,
Não estou com problemas de capital de giro.
Apenas desenvolvi um sistema muito legal que tem “bombado”.
Estou querendo negociar parte do lucro do sistema. Mas gostaria de receber por isso um dinheiro extra para engordar minha conta bancária.
bandrade
feaupi:
bandrade,
Não estou com problemas de capital de giro.
Apenas desenvolvi um sistema muito legal que tem “bombado”.
Estou querendo negociar parte do lucro do sistema. Mas gostaria de receber por isso um dinheiro extra para engordar minha conta bancária.
Se não tem problemas com giro, vai procurar Venture Capital… com os dados que você disponibilizou, me parece a melhor solução.