Query append so retorna null

0 respostas
F

Pessoal, estou tendo dificuldade de entender a aplicacao de fulltext numa query.append abaixo, apesar de eu ter estudado as doc´s do site do dev.mysql, e outros documentos de como utilizar, nao consegui fazer rodar o codigo abaixo corretamente.

O trecho abaixo funciona 100% dentro da minha jsp

SELECT p.cod_veiculo, p.nome, p.preco, p.id_efabrica, f.familia as familia, FROM pecas p, familia_pecas fp, familia f, efabrica e, autor a, pecas_autor pa  WHERE pa.id_autor = a.id_autor AND p.cod_veiculo = pa.cod_veiculo AND f.familia = fp.familia AND p.cod_veiculo = fp.cod_veiculo AND e.id_efabrica = p.id_efabrica AND a.nome like ? OR p.descricao like ? OR p.isbn like ? OR e.descricao like ? OR p.cod_veiculo like ?;

agora, precisei incluir as clausulas para uma busca mais detalhada(fulltext) ja alterei a tabela para MyIsam etc.

Abaixo o codigo alterado…

SELECT p.cod_veiculo, p.descricao, p.preco, p.id_efabrica, f.familia as familia, FROM pecas p, familia_pecas fp, familia f, efabrica e, autor a, pecas_autor pa  WHERE match(p.nome) against('cconsulta') AND pa.id_autor = a.id_autor AND p.cod_veiculo = pa.cod_veiculo AND f.familia = fp.familia AND p.cod_veiculo = fp.cod_veiculo AND e.id_efabrica = p.id_efabrica AND a.nome like ? OR p.descricao like ? OR p.isbn like ? OR e.descricao like ? OR p.cod_veiculo like ?;

Notem que eu coloquei a clausula match against e uma varivel dentro, ja debuguei o codigo e no teste retornei o valor da variavel, esta o OK ele me retorna o que mandei procurar…mas o resultado da busca sempre retorna null, quando ponho essas clausulas, seja qual for a palavra eu colocar

Voces conseguem ver onde esta o erro do codigo?

obrigado

Criado 27 de outubro de 2011
Respostas 0
Participantes 1