Query multiplas tabelas

Boas pessoal.

Existem um valor que preciso saber em que tabela está. Preciso construir um query aonde eu possa procurar um valor em 4 tabelas ao mesmo tempo.

Alguem pode me dar um ajudinha ?

Cara, explica melhor o que você quer porque para mim ficou muito vago. Eu não entendi o que você quis dizer com “saber em que tabela está o valor”. Basicamente, quando você vai ler algum tipo de informação do banco de dados você precisa saber de onde você quer, ou seja, quais colunas e quais tabelas você quer ler.

na altura de inserir, dependendo da lógica o valor referencia pode ficar na tabela1.referencia, tabela2.referencia, tabela3.referencia ou tabela4.referencia

na altura de pesquisar essa referencia, tenho que pesquisar nas 4 tabelas.

por exemplo, entrou uma mercadoria do tipo 4 e o programa colocada na tabela 4. E muitas vezes o cliente tras a referencia. e eu nao sei em que tabela ela está.

Preciso fazer um query para procurar a referencia nestas 4 tabelas.

Você pode elaborar uma query dinâmica , onde você monta a mesma de acordo com o parâmetro que esta vindo da interface vc não informa o BD que esta usando mas busque algo como “execute immediate” ou até mesmo como “query dinâmicas”, espero ter ajudado, boa sorte.

Lekão

select origem from (select referencia , 'tabela1' as origem from tabela1 union select referencia , 'tabela2' as origem from tabela2 union select referencia , 'tabela3' as origem from tabela3 union select referencia , 'tabela4' as origem from tabela4) where referencia = ?