Query multiplos clientes numa so query

2 respostas
L

Boas pessoal,

tenho uma base de dados com os meus clientes cadastrados : Database Name : Cadastro ; Table Name : Clientes ; Campo ID : id ; Campo Nome : nome

Existem uma outra base de dados aonde são guardados todas as compras que os clientes fazem. Aqui estão todas as compras de clientes cadastrados e não cadastrados : Database Name : Movimentos ; Table Name : compras ; Campo ID : id ; Campo valor : valorcompra

Cada cliente pode ter varias compras no mesmo dia.

A minha duvida é como apanhar todos os movimentos de todos os clientes cadastrados em uma so query. é possivel ?

alguém pode dar uma ajudinha para construir essa query ?

Obrigado !

2 Respostas

marcoslogan

mas primeiro me diga uma coisa, na tabela movimentos, tem algum campo para receber a chave primária do cliente. No caso do movimento é uma chave estrangeira. Se eu entendi bem você quer criar uma query de consulta para pegar todos os movimentos de todos os clientes num dia. Correto?

Emerzoom

Cara, seguinte, como perguntou marcoslogan, pra conseguir fazer essa pesquisa, assim como vc tem a chave ID do cliente na tabela Clientes, vc tb deve ter uma chave estrangeira na tabela de movimentos, que deve ser o mesmo ID do cliente.

Uma idéia de query seria a seguinte para esse caso:

Onde

Compara os IDs de ambas as tabelas e rotorna os registros que contemplarem essa condição.

Caso não seja isso que vc pretende fazer, tente detalhar um pouco mais sua pergunta para que possamos entender melhor para poder te ajudar, ok?

Abraços.

Criado 14 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 16 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 3