Query vencedora! Alguém pode me ajudar?

Oi Pessoal,
Estou querendo uma query simples mas como não tenho mt experiência não sei como fazer!

Digamos que eu tenha a seguinte tabela de log, de acordo com as visitas dos usuarios as páginas no site:

Log +-----------+-------------+------------+-----------+ | Login | Data | Estilo | Acao | +-----------+-------------+------------+-----------+ | leo182 | 20060721 | Punk-Rock | ouvir | | pedro44 | 20060722 | Pop-Rock | visitar | | joao_op | 20060722 | Hardcore | visitar | | pedro44 | 20060722 | Pop-Rock | ouvir | | pedro44 | 20060722 | Pop-Rock | comprar | | leo182 | 20060721 | Punk-Rock | ouvir | | pedro44 | 20060801 | DeathMetal | ouvir | | pedro44 | 20060801 | Pop-Rock | ouvir | | pedro44 | 20060801 | Reggae | visitar | +-----------+-------------+------------+-----------+
Notamos que o Estilo favorito do usuário “pedro44” é o “pop-rock”.
O que eu gostaria é de uma query que retonasse essatamente isso!
A partir do Login do usuário quero descobrir o Estilo que ele mais interage no site, e com isso eu possa futuramente recomendar a ele outras músicas do mesmo estilo!
Bem, imagino que deve ser algo usando count(*), mas não tenho ideia!

Alguém saberia me dizer?
:?

A query seria mais ou menos assim

Select count(*) as tot, Estilo From Log where Login = 'pedro44' Group By Estilo Order By tot Desc Limit 1

Isso te retornará apenas uma linha com o estilo favorito do pedro44.
Obs.: Claro que alguns comandos serão diferentes em determinados SGDBS. Mas como no seu caso me parece que você usa mysql, creio que a query acima vai funcionar corretamente.

para que retorne apenas o primeiro mesmo, pode colocar um “LIMIT 1” ao final dessa query mesmo

flw

[edit] poxa, editou não vale, meu post perdeu o sentido hehehehe

Foi mal,
É que quando editei ninguém havia respondido ainda heeheh

Valeu pela ajuda pessoal!!! Deu certo!!!
:smiley:
Bem, agora só preciso de mais uma coisa, mas acho que isso não consigo com um simples SELECT.