Querys no ireport

4 respostas
M

Olá pessoal. Sou meio novo no ireport, estou precisando fazer um relatório com vários gráficos. Para construir cada gráfico eu preciso fazer querys que retornam informações diferente. Por exemplo: Um gráfico com a quantidade de pessoas com mais de 50 anos, outro gráfico com quantas pessoas acertaram uma questão e etc. Tudo no mesmo relatório. Para fazer cada gráfico, eu necessito pegar o Fields de uma query, porém eu preciso de várias querys, logo não consigo fazer isso no iReport. Eu gostaria de saber como eu coloco várias querys no iReport.

Desde já agradeço a ajuda.

4 Respostas

JMARQ

Ainda não fiz gráfico no iReport, mas fiz bastantes relatórios, será que com Subreport (SubRelatórios) não é possível? Veja ai e retorne caso o Subreport (SubRelatórios) atende as suas necessidades.

Até mais.

A

Um outro componente que conheci na versão 4.5.1 chama-se dataset. Você pode adicionar quantos quiser no seu report, cada um deles rodando uma query independente ou mesmo subordinada a uma query principal(dá pra passar parâmetros pra ele). É semelhante ao subreport, mas para algumas aplicações tem vantagens sobre ele

JMARQ

Opa, bom saber mais essa funcionalidade no iReport (DataSet).

Vlw.

M

Olá pessoal, gostaria de agradecer as dicas que vocês postaram aqui. O subreport resolveu a necessidade de criar várias querys. Abaixo mando o link onde ensina direitinho a fazer isso.

http://jasperforge.org/website/ireportwebsite/IR%20Website/ir_subreports.html?header=project&target=ireport

Mais uma vez, muito obrigado.

Criado 14 de junho de 2012
Ultima resposta 24 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3