Olá,
Gostaria de sanar uma dúvida:
a seguinte afirmação é dada como correta "98 Em uma hierarquia de classes, denomina-se polimorfismo a especialização do comportamento de uma classe em suas subclasses. "
Tenho tido dificuldade em compreender os conceitos de herança e polimorfismo.
Em uma subclasse, a implementação que altera um atributo/método herdado da superclasse é o q vai caracterizar o polimorfismo.
É por aí ou estou redondamente enganado?
Dá uma olhada nesse tópico pra ver se te ajuda com polimorfismo.
[quote=Odirlei Faria]Olá,
Gostaria de sanar uma dúvida:
a seguinte afirmação é dada como correta "98 Em uma hierarquia de classes, denomina-se polimorfismo a especialização do comportamento de uma classe em suas subclasses. "
Tenho tido dificuldade em compreender os conceitos de herança e polimorfismo.
Em uma subclasse, a implementação que altera um atributo/método herdado da superclasse é o q vai caracterizar o polimorfismo.
É por aí ou estou redondamente enganado?
[/quote]
Seguinte, Herança é quando uma sub-classe herda todos os atributos e operações(Métodos) de uma super-classe atraves do comando extends, a classe que herda é chamada de classe filha ou sub-classe, e a classe que está sendo herdada é chamada de classe pai ou super-classe.
Polimorfismo( várias formas) ocorre quando uma ou várias sub-classes implementam uma mesma assinatura de método de uma super-classe, mas essa assinatura de método terá funcionalidades diferentes em cada sub-classe…
Valew pessoal,
acho que agora ficou mais claro.