Olá, estou estudando para a certificação SCJP com o livro da Kathy, e ao resolver uma das questões de DRAG and DROP, fiquei com uma dúvida. Pode haver mais de uma resposta certa para a questão?
A questão era para criar um diretório chamado “dir3” e um arquivo dentro dele chamado “file3”. Minha resolução foi esta:
try {
File dir = new File("dir3");
dir.mkdir();
File file = new File("dir3", "file3");
file.createNewFile();
} catch(Exception e) { }
Este código compila e funciona. Porém, na resolução do exercício, uma das linhas estavam diferentes, desta forma:
try {
File dir = new File("dir3");
dir.mkdir();
File file = new File(dir, "file3"); // Notem a diferença nesta linha
file.createNewFile();
} catch(Exception e) { }
Primeiro fiquei curioso, e fui ver se a minha versão (a primeira) compilava. Sim, compilou e funcionou. Após isso, fui ler o enunciado da questão, a qual pede para o exercício ser feito da forma a ocupar o menor números de slots possíveis. Eu conferi, e ambas alternativas ocupam o mesmo número de slots, utilizando o mesmo número de fragmentos (as opções dadas para preencher). Exatamente os mesmos!
Os fragmentos em questão são:
("dir3", "file3"); // Fragmento que utilizei
(dir, "file3"); // Fragmento da resolução no livro
Ah, e antes que gere dúvida, sim, existia um fragmento para a minha alternativa. Para quem tem o livro, é a questão 7 do capítulo 6.
Minha dúvida é: Considero minha resposta errada pensando na prova? Que critério devo utilizar, o que utiliza menos caracteres também? Seria a única resposta (não especificada no enunciado) que poderia explicar isto. Alguém sabe esclarecer?
Agradeço a todos desde já, um abraço!