Questão de DRAG and DROP

Olá, estou estudando para a certificação SCJP com o livro da Kathy, e ao resolver uma das questões de DRAG and DROP, fiquei com uma dúvida. Pode haver mais de uma resposta certa para a questão?

A questão era para criar um diretório chamado “dir3” e um arquivo dentro dele chamado “file3”. Minha resolução foi esta:

try {
	File dir = new File("dir3");
	dir.mkdir();
	File file = new File("dir3", "file3");
	file.createNewFile();
} catch(Exception e) { }

Este código compila e funciona. Porém, na resolução do exercício, uma das linhas estavam diferentes, desta forma:

try {
	File dir = new File("dir3");
	dir.mkdir();
	File file = new File(dir, "file3"); // Notem a diferença nesta linha
	file.createNewFile();
} catch(Exception e) { }

Primeiro fiquei curioso, e fui ver se a minha versão (a primeira) compilava. Sim, compilou e funcionou. Após isso, fui ler o enunciado da questão, a qual pede para o exercício ser feito da forma a ocupar o menor números de slots possíveis. Eu conferi, e ambas alternativas ocupam o mesmo número de slots, utilizando o mesmo número de fragmentos (as opções dadas para preencher). Exatamente os mesmos!

Os fragmentos em questão são:

("dir3", "file3"); // Fragmento que utilizei
(dir, "file3"); // Fragmento da resolução no livro

Ah, e antes que gere dúvida, sim, existia um fragmento para a minha alternativa. Para quem tem o livro, é a questão 7 do capítulo 6.

Minha dúvida é: Considero minha resposta errada pensando na prova? Que critério devo utilizar, o que utiliza menos caracteres também? Seria a única resposta (não especificada no enunciado) que poderia explicar isto. Alguém sabe esclarecer?

Agradeço a todos desde já, um abraço!

Não sei escarecer essa dúvida, mas nas questões de drag drop que eu peguei na SCJP e SCWCD simplesmente não havia como preencher corretamente de duas formas diferentes. Havia apenas uma única forma correta de preencher. Acredito (na base do achismo mesmo) que eles devem ter cuidado de elaborá-las de forma que só haja uma única forma correta de preencher as lacunas.

a única coisa que penso é que utilizando sua forma ele criaria um objeto String para passar como parâmetro, mas questão é utilizar o menor número de slots. Então complica.

abraço

Pois é né, eu também imaginava que só havia um jeito correto de preencher a questão, mas de repente foi um exercício formulado para o livro, sem o cuidado de barrar outras alternativas de respostas!

De qualquer forma, fica a dica, se alguém um dia achar mais de uma maneira, tentar priorizar o que utilize menor número de objetos como o gabrielmassote comentou, desde seja o mesmo número de slots e obedeça os demais critérios do enunciado!

Abraço a todos,

E ae galera !!!

Acabei dando uma olhada na [url=http://java.sun.com/javase/6/docs/api/] API do Java 6[/url] e a Classe File tem 4 construtores. Sendo que uma realmente usa duas Strings.

Até +