Questao de java para faculdade classe hora

6 respostas
Flatimaarruda
[quote]Defina em Java a classe Hora contendo os métodos equals, anterior, posterior e atualizar,

conforme as assinaturas abaixo:

boolean anterior(Hora h), indica se a hora fornecida como parâmetro é anterior à hora

representada pelo objeto no qual este método é executado;

boolean posterior(Hora h), indica se a hora fornecida como parâmetro é posterior à hora

boolean equals(Hora h), indica se a hora fornecida como parâmetro é igual à hora

void atualizar(Hora h), atualiza a hora representada pelo objeto no qual este método é

executado, usando as informações da hora fornecida como parâmetro.

Além dos métodos acima, defina os métodos get e set para cada um dos atributos da classe.

Defina também um construtor. Utilize o comando System.out.println(String) para apresentar possíveis

mensagens de erro na tela.

Alguem poderia me ajudar por favor? obg.

6 Respostas

GabrielCardelli

o que vc ja fez ? posta ai?

Flatimaarruda

[quote] Analise e desenvolvimento de sistemas 3 periodo.

guedes

[email removido],

Ele quiz dizer pra você postar o código que você já fez, pra alguém poder te ajudar com o que estiver tendo dificuldade.

edmarr

Antes de mais nada , leia Este topico

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Segundo , creio o pessoal so ira lhe ajudar se vc ja tiver tentando resolver , ou seja vc ta com duvida somente de como fazer para usar alguma classe especifica ou collection e talz , ninguém
aqui vai lhe dar o exercício de mao beijada , se quizer um exercício pronto , vc esta no lugar errado , pague uma cerveja para seu amigo sabe sabe que ele faz isto numa boa pra vc .

S

De novo? Ela simplesmente joga as questões aqui, na hora de trabalhar vai viver no guj :lol:

lina

Oi,

Como já foi falado, ninguem irá responder o exercicio para você. Poste o que você fez e o que tem dúvida.

Trancarei este tópcio e quando resolver postar suas dúvidas me mande uma mp que destrancarei novamente, ok?

Estou perdendo a paciência com tantos trabalhos de casa hj…

Tchauzin!

Criado 27 de setembro de 2009
Ultima resposta 28 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 6