Eu concordo com o alanmateus. Pois, teoricamente, se algum método retorna qualquer tipo de valor… este valor poderá ser utilizado posteriormente pelo chamador. E isto não acontece com métodos void.
Andei pesquisando um pouco e achei este site onde contém uma definição bacana sobre void:
"void
A keyword used in Java to indicate a method does not return a value. It is not used to indicate a method requires no parameters… "
E também concordo com o nosso amigo Felagund que vai da interpretação de cada um. A minha neste caso é que void não retorna valor.
A rigor, essa questão deveria ser anulada ( ), mas se você solicitar a anulação, sendo que você deve ter acertado a resposta segundo o gabarito oficial, todos os seus concorrentes também se beneficiarão da anulação.
Só faça isso se você puder justificar corretamente a ausência de respostas corretas no seu recurso.
Talvez se colocassem “sem retorno”, a questão ficasse mais clara. Mas acho que isso não compromete a questão não. Dá pra entender bem o que o vazio significa naquele contexto.
O problema é que antes da palavra VAZIO, rola um “RETORNA UM VALOR” e métodos Void NÂO RETORNAM VALOR ALGUM… hehehehehehe
Cara… fica a teu critério, mas acho que pode ser anulada sim… afinal o contexto de uma prova de pede um conceito em Java…
Para haver um retorno de algo a palavra-chave RETURN se torna obrigatória… tente colocar um return em um método void
Aí aqui neste ponto, antes de afirmar eu resolví testar… Faça: public void testeVoid(){
return;
}
Funciona… heheheheheheheheehehehehhe se alguém puder explicar logo o que esse return sem nada faz de verdade… se ele retorna um valor vazio de fato… me confundi… deixei até a mensagem como estava pra verem que os testes foram realizados durante a montagem do tópico…
Vou pesquisar se esse return só tira o método da pilha, ou se de fato algo é retornado e pra quem…
Só que se for por eliminatório, é quase óbvio que era a letra E, pois o método main é estático e está associado a classe e não ao objeto.
Porém, também achei estranho esta parte do retorna um valor vazio.
Agora, sobre a afirmação do usuário adriano_si, eu creio que este return no método void, apenas pára a execução do restante do método e não retorna valor nenhum, até porque void não retorna coisa alguma.
Pois é criador…lendo um tópico de C fiquei aina mais encucado se a VM realmente não precisa de um valor de void, mesmo que ele seja inútil para nós… Conceitualmente falando em relação a sintaxe, a afirmaçaão de que void não retorna nada é perfeita… mas…