Questão de Prova POO

Pessoal, mais uma questão que pra mim está aparentemente certo mas pelo gabarito oficial definitivo está errada.

1. Ao se instanciar uma classe, cria-se novo objeto, que contém todas as variáveis definidas na classe. Todas essas variáveis
    guardam valores individuais para cada objeto.

Se alguém tiver uma idéia de onde está o erro agradeço.

Depende do ponto de vista. Se a variável for estática, ela é da classe, portanto não terá valores individuais para cada objeto.

Pode ser isto mesmo, achei coerente sua resposta.

Obrigado. :slight_smile:

Outra coisa, tem que levar em consideração se os membros da Classe são static, como o amigo falou, private, protected ou default. Isso tem a ver com os pacotes, herança, instâncias.

Se eu tiver uma classe com um atributo private, quando eu instanciá-la, eu não vou ter acesso a esse atributo, tanto como se eu tiver um atributo default e tentar instanciar essa classe fora do pacote da mesma, a subclasse não terá esses membros default.

A resposta é errada, por vários motivos.

Neste caso o modificador de acesso não interfere. Pois uma variável de instância, mesmo sendo private ou default, vai assumir um valor diferente para cada objeto. Já que cada objeto irá possuir suas próprias variáveis de instância.

No caso das variáveis estáticas já é diferente, pois ela é da classe, e todos os objetos vão acessar a mesma variável na classe.

[quote=Eric Yuzo]Neste caso o modificador de acesso não interfere. Pois uma variável de instância, mesmo sendo private ou default, vai assumir um valor diferente para cada objeto. Já que cada objeto irá possuir suas próprias variáveis de instância.

No caso das variáveis estáticas já é diferente, pois ela é da classe, e todos os objetos vão acessar a mesma variável na classe.[/quote]

Concordo com o Eric.