class CardBoard{
Short story=5;
CardBoard go( CardBoard cb){
cb = null;
return cb;
}
public static void main(String[] args){
CardBoard c1 = new CardBoard();
CardBoard c2 = new CardBoard();
CardBoard c3 = c1.go(c2);
c1 = null;
// faz algo
}
}
Questao do livro Kathy Sierra scjp 5- dúvida pag 152
16 Respostas
2 objetos
Dizer apenas 2 objetos sem EXPLICAR o porque não vale, pois O LIVRO já diz que a resposta é 2 isso eu já sabia.
Um fórum é para AMPLIAR a discussão, portanto SOMENTE se SOUBER EXPLICAR porque, responda.
Quantos objetos você acha que estão qualificados?
Talvez esteja confundindo a referencia ao objeto com o objeto em si, por exemplo:
c1.go(c2); // <= Nessa chamada ao método “go( CardBoard cb)” iguala a variável “cb” a null, porém ainda existe uma referencia a esse objeto (c2 = new CardBoard() ), na linha acima.
Eu também tive algum trabalho para entender esse processo, acredito que também seja sua dúvida.
Blz?
Espero ter ajudado.
Abs.
Paulo Gervasio.
Olá,
estou estudando para a SCJP 6 c/ o livro da Kathy tb…
acho q a resposta de 2 tá correta pois está sendo criado 2 objetos através da instância…
AS
Olá,
acho q a resposta de 2 tá correta pois está sendo criado 2 objetos através da instância…
Na verdade estão sendo criados 4 objetos:
Dois objetos CardBoard e dois objetos Short.
CardBoard c1 = new CardBoard(); --> cria um objeto CardBoard e um Short
CardBoard c2 = new CardBoard(); --> cria um objeto CardBoard e um Short
CardBoard c3 = c1.go(c2); --> Note que o método go() retorna null, mas não tira a referencia de c2 a um objeto CardBoard que por sua vez tem uma referencia a um aobjeto Short.
c1 = null; --> Após esta linha UM objeto CardBoard e UM objeto Short estarão disponíveis para a coleta de lixo.
Andre, o Dirceu está correto. A cada CardBoard, são 2 objetos criados de uma vez, portanto 4 objetos em 2 instâncias de Cardboard.
Somente c1 recebe null, portanto liberando 2 objetos.