Achei legal … ja que a pouco tempo , teve uma discussao sobre essa questão!
[code] What is the result of trying to compile and run the following code.
public final static void main(String[] args){
double d = 10.0 / -0;
if(d == Double.POSITIVE_INFINITY)
System.out.println("Positive infinity");
else
System.out.println("Negative infinity");
}
[/code]
a. output Positive inifinity
b. output Negative inifinity
c. Will fail to compile
d. Runtime exception
Bom… é claro q a excessão por divisão por zero naum se aplica para os tipos double nem float… E considerando-se que vc está dividindo um double por um int… o resultado é que ele imprime “Positive infinity”…
Mas o legal é q se vc colocar um ‘d’ depois do ‘-0’ (-0d) transformando o número em um double, vc tem o resultado “Negative infinity”… Mas ai eu já naum sei porque acontece… Se vc souber eu naum dispenso uma boa aulinha naum…
vlz…
eu acho q eh infinito negativo…
[quote=“Brok3nM4n”]Bom… é claro q a excessão por divisão por zero naum se aplica para os tipos double nem float… E considerando-se que vc está dividindo um double por um int… o resultado é que ele imprime “Positive infinity”…
Mas o legal é q se vc colocar um ‘d’ depois do ‘-0’ (-0d) transformando o número em um double, vc tem o resultado “Negative infinity”… Mas ai eu já naum sei porque acontece… Se vc souber eu naum dispenso uma boa aulinha naum…
vlz…[/quote]
Quer dizer que se o zero for inteiro, a divisão gera infinito positivo, independente do sinal do zero?
Aff, essa eu com certeza teria marcado B.
Pois é … se o 0 for inteiro ele tira o sinal de (-) , senão se for -0.0,
ou -0d, ou -0f, ele considera o sinal…
Galera eu vi essa questão nesse mock
http://www.geocities.com/sahirshah/applets/mocktest.html
se alguém conhece e acha que ele não tem nada a ve… pode avisar …
pq tem outras pegadinhas lá que eu achei cruel tb!!
como essa aqui:
ch\u0061r c = 99;
isso ai compila blza … o unicode \u0061 = a e no final seria char c = 99; … hehehe … essa ai eu não marcaria!!
Mas ai … alguém sabe se esse mock presta mesmo???
Valeu galera!!
[quote=“fmartins”]ch\u0061r c = 99;
isso ai compila blza … o unicode \u0061 = a e no final seria char c = 99; … hehehe … essa ai eu não marcaria!![/quote]
Porra… pelo menos ele disse o que o código 61 representa né?
Isso serve pra qualquer coisa? Um parêntese, sinal aritmético, ponto…?
[quote=“Schuenemann”]
Porra… pelo menos ele disse o que o código 61 representa né?
Isso serve pra qualquer coisa? Um parêntese, sinal aritmético, ponto…?[/quote]
Cara, pode ficar relaxado, eles não DEVEM cobrar isso na prova,
segundo informações …
mas tinha lá nesse mock …
Mas se alguém que já fez a prova puder responder … 8O
Quando você vai fazer o seu?
Tem uma semana que paguei e voucher não chega. :evil:
[quote=“Schuenemann”]Quando você vai fazer o seu?
Tem uma semana que paguei e voucher não chega. :evil:[/quote]
CARAMBA!!! 1 semana e nada??? 8O
Cara, vou comprar a minha semana que vem, afinal , o voucher não
é tão barato assim … preciso juntar minha mesada … kkk…
nem sei o dia que vou fazer … :???:
todo dia acho q naum sei … todo dia aparece uma questao que
me intriga … mas eh isso até quando fizer um simulado que eh mais
ou menos parecido com o exame e tirar em torno de 70% acho q ai
ja posso marcar minha prova!
Vc está com um bom nível Schuenemann !!!
Já sabe qdo vai fazer??
[quote=“fmartins”]Vc está com um bom nível Schuenemann !!!
Já sabe qdo vai fazer??[/quote]
Eu não acho que meu nível esteja tão bom assim, mas não me interessa fazer 90, 100%. Seria desejável, mas não é necessário.
Li o livro inteiro, entendi tudo. Assim que o voucher chegar, vou marcar pra uns 3 dias depois. Leio threads de novo, faço aquela decoreba nos métodos de Math e Wrappers e pronto 
O cara da Sun disse que o voucher demora até 15 dias :evil:
Agora, mudando um pouco de assunto: tem que pagar pra fazer a prova? Digo, pagar à empresa onde você vai fazer a prova. A empresa que encontrei em Salvador quer 40 reais!
ja marquei a minha pro dia 4 de abril na LanLink, e perguntei se tinha q pagar algo, a moça disse q não, que to o custo da prova é o vouche, visto q as empresas represneta a PROMETRIC, empresa responsavel pelos exames. :eek:
cara, procura se informar nos concorrentes 
Meu povo uma curiosidade totalmente fora do assunto! pq meu avatar num apareçe, e pq num posso escolher uma figura qualquer? 
O voucher chegou hoje, eu marcaria pra segunda-feira, se não fosse semana de prova na faculdade (devia ter comprado antes esse voucher…)
Quanto aos concorrentes… onde vou achar? Aquele site da prometric é totalmente desatualizado quanto aos locais onde se fazer a prova, não tem nenhum em Salvador relacionado.
E quanto ao avatar eu não sei. Por que não envia de novo a imagem? 
[quote=“Schuenemann”]Quanto aos concorrentes… onde vou achar? Aquele site da prometric é totalmente desatualizado quanto aos locais onde se fazer a prova, não tem nenhum em Salvador relacionado.
[/quote]
Cara, eu também sou de Salvador!
E a empresa que aplica a prova cobra 40,00 não tem outro lugar perto
pra fazer … e também me disseram que esse lance de cobrar fica a critério da empresa que aplica a prova.
Mas é uma sacanagem da zorra, 330 do voucher + 40 da prova …
quase 400 conto … fodah cara…
Cara tem um limite de tamanho que você tem que ver … em relação ao
avatar … mas se tiver dando erro mesmo, pode falar com algum adminstrador / moderador do fórum;
[quote=“fmartins”]E a empresa que aplica a prova cobra 40,00 não tem outro lugar perto
pra fazer … e também me disseram que esse lance de cobrar fica a critério da empresa que aplica a prova.
Mas é uma sacanagem da zorra, 330 do voucher + 40 da prova …
quase 400 conto … fodah cara… [/quote]
Eu conversei com um cara que fez há 1 ou 2 anos atrás. Ele fez na própria SysDesign e foi grátis na época. :evil:
Não tenho nada contra a empresa cobrar algo, mas 40 reais é demais.
Ahh, e não se esqueça de somar o preço do livro nessa sua conta