Questão linguagem Java

13 respostas
E

Pessoal já tentei resolver de varias formas está questão de linguagem java. Porém não consigo. Alguém poderia da uma dica?

O produto de números de dois dígitos por 11 pode ser calculado adicionando o primeiro
dígito ao segundo e posicionando o resultado da soma entre os dígitos originais, caso o valor
da soma dos dois dígitos seja maior ou igual a 10, o primeiro dígito é aumentado em uma
unidade e apenas o segundo dígito da soma é posicionado entre os dígitos originais.
Exemplos:

34 * 11 -> 3 + 4 = 7 -> 374
57 * 11 -> 5 + 7 = 12 -> 5+1 2 7 -> 627

Crie um programa que receba um valor inteiro de dois dígitos e apresente o seu produto
por 11, obedecendo às regras estabelecidas anteriormente.

13 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Você tentou fazer?

Isso não é um problema específico de Java, é de lógica e matemática.

x111

A forma mais simples é transforma o valor recebido em uma String depois separe os dois caracteres e converta os para inteiros some e crie uma nova string ai insira esse valor entres os dois primeiros caracteres!

B

Pegue o valor de dois digitos e separe em digito1 e digito2.
soma1 é digito1 + digito2

se soma1 é menor que 10,
concatene digito1, soma1 e digito2

caso contrário,
soma2 é digito1 + 1
pegue o segundo digito da soma1
concatene soma2, segundoDigitoDaSoma1 e digito2

Giulliano

eu vou te passar o método e Java pronto, pq sei que as faculdades tem uma péssima qualidade de ensino em Java. E no final das contas quem se interessa pela linguagem acaba correndo por fora para aprender.

public static void teste(Integer parametro) {
		Integer resultado = 0;

//Divide-se o parametro informado em dois
		String parte1 = parametro.toString().substring(0,1);
		String parte2 = parametro.toString().substring(1,2);

//Soma-se as duas partes
		Integer produto = Integer.valueOf(parte1) + Integer.valueOf(parte2);

if (produto >= 10){
			//Se o produto for > ou = a 10 soma-se 1 a primeira parte
			Integer somaUm = Integer.valueOf(parte1) + 1;
			parte1 = somaUm.toString();

String segundoDigitoSoma = produto.toString().substring(1,2);

//Adiciona o segundo digito do produto entre os números
			String aux = parte1 + segundoDigitoSoma + parte2;
			resultado = Integer.valueOf(aux);
		} else {
			//Se o produto for menor que 10 adiciona o produto no meio
			String aux = parte1 + produto + parte2;
		}
		System.out.println(resultado);
	}
nel
Giulliano:
eu vou te passar o método e Java pronto, pq sei que as faculdades tem uma péssima qualidade de ensino em Java. E no final das contas quem se interessa pela linguagem acaba correndo por fora para aprender.
public static void teste(Integer parametro) {
		Integer resultado = 0;

//Divide-se o parametro informado em dois
		String parte1 = parametro.toString().substring(0,1);
		String parte2 = parametro.toString().substring(1,2);

//Soma-se as duas partes
		Integer produto = Integer.valueOf(parte1) + Integer.valueOf(parte2);

if (produto >= 10){
			//Se o produto for > ou = a 10 soma-se 1 a primeira parte
			Integer somaUm = Integer.valueOf(parte1) + 1;
			parte1 = somaUm.toString();

String segundoDigitoSoma = produto.toString().substring(1,2);

//Adiciona o segundo digito do produto entre os números
			String aux = parte1 + segundoDigitoSoma + parte2;
		} else {
			//Se o produto for menor que 10 adiciona o produto no meio
			String aux = parte1 + produto + parte2;
		}
		System.out.println(resultado);
	}

Ainda sou da opinião que isso não é um problema ligado a linguagem Java. Trata-se de um problema matemático.
Não vi nada em particular no uso da sintaxe Java, algo orientado a objeto ou qualquer coisa parecida.

edmarvc200 se você tem interesse pela área de desenvolvimento, estude algoritmos e lógica de programação e aos poucos aprenda a sintaxe da linguagem. Procure entender também o conceito de OO. Há vários livros na internet e a venda sobre algoritmos e lógica de programação sem ser voltados a uma linguagem específica.

Verá que isso vai "abrir e muito sua visão".
Abraços.

E

É relacionado a Linguagem java mesmo. Estou estudando sim…Mais tenho muito o que aprender…Obrigado Giulliano e a todos.

Giulliano

nel:

Ainda sou da opinião que isso não é um problema ligado a linguagem Java. Trata-se de um problema matemático.
Não vi nada em particular no uso da sintaxe Java, algo orientado a objeto ou qualquer coisa parecida.

edmarvc200 se você tem interesse pela área de desenvolvimento, estude algoritmos e lógica de programação e aos poucos aprenda a sintaxe da linguagem. Procure entender também o conceito de OO. Há vários livros na internet e a venda sobre algoritmos e lógica de programação sem ser voltados a uma linguagem específica.

Verá que isso vai “abrir e muito sua visão”.
Abraços.

Eu imagino que o problema do colega, não seja o cálculo matemático em sí, mas a aplicação dela a uma linguagem. Perceba que esse tipo de tarefa seria muito mais fácil se feita em linguagens como python ou ruby. Ao passo que em Java além de ficar bizarro, não tem nada de OO, é um método seguindo o antigo paradigma estruturado.

Quem teve professores ruins, bem ruins, como eu tive na época da facul, sabe que às vezes basta um exemplo para que a gente consiga seguir.

TheViq

[color=darkred]Bom dia || tarde || noite :wink:

Galera desculpa se estou cometendo equívoco , em postar aqui!

Estudo à 3 anos programação no intuito de conseguir
um empreguinho bom nesta área , óbvio .
Mas vejo que muitas (todas) requerem curso superior ,
independente do conhecimento particular de cada candidato ,
queria saber antes de me concorrer à uma vaga (again)
,
se eles dão a chance de mostrar na prática , tipo
dar um problema básico e o rapaz programar , e até mesmo modelar
ou dar um fluxograma e pedir para interpretar , ou modificar DB’s (de treino)

Desculpa se isso é vago demais , só que fiquei meio cabreiro
quando me candidatei e só olharam minha cara e meu curriculo :frowning:

Att , SawaKo [/color]

x111

SawaKo:
[color=darkred]Bom dia || tarde || noite :wink:

Galera desculpa se estou cometendo equívoco , em postar aqui!

Estudo à 3 anos programação no intuito de conseguir
um empreguinho bom nesta área , óbvio .
Mas vejo que muitas (todas) requerem curso superior ,
independente do conhecimento particular de cada candidato ,
queria saber antes de me concorrer à uma vaga (again)
,
se eles dão a chance de mostrar na prática , tipo
dar um problema básico e o rapaz programar , e até mesmo modelar
ou dar um fluxograma e pedir para interpretar , ou modificar DB’s (de treino)

Desculpa se isso é vago demais , só que fiquei meio cabreiro
quando me candidatei e só olharam minha cara e meu curriculo :frowning:

Att , SawaKo [/color]

Cara, posso dizer que entrei neste mercado de trabalho pela porta dos fundos. Sempre fui autodita e estudava programação para meus projetos de automação quando fazia engenharia. Ai consegui um estagio na aréa de engenharia mas trabalhando com programação e ai vai…

Algumas empresas até aplicam uma prova para avaliar o profissional (já fiz dezenas delas e hj em dia tenho currículo suficiente para me negar a fazer), então você tem chance, porém sem curso superior para uma vaga efetiva vai ser díficil pois a prova é mais uma peneira para separar o canditato que sabe do que não sabe.
Aconselho que você entre em uma faculdade ou curso técnico, com a sua experiência facilmente consegue uma vaga de estágio e ai para efetivo é bem rápido.
Ser autodidata é ótimo, mas tem alguns conceitos que somente uma faculdade ensina, então o curso é sempre válido.

drsmachado

Giulliano:
nel:

Verá que isso vai “abrir e muito sua visão”.
Abraços.

Eu imagino que o problema do colega, não seja o cálculo matemático em sí, mas a aplicação dela a uma linguagem. Perceba que esse tipo de tarefa seria muito mais fácil se feita em linguagens como python ou ruby. Ao passo que em Java além de ficar bizarro, não tem nada de OO, é um método seguindo o antigo paradigma estruturado.

Quem teve professores ruins, bem ruins, como eu tive na época da facul, sabe que às vezes basta um exemplo para que a gente consiga seguir.

Quem tem boa vontade sabe que um exemplo pronto é tudo que não se precisa, afinal, o mundo está cheio de gente preguiçosa.
Aliás, exemplos prontos são as melhores formas de ensinar alguém a desaprender.

Uma forma bem simples que ele poderia ter utilizado para resolver o problema e que ninguém citou seria ter criado um algoritmo do mesmo. Isso o forçaria a identificar quais necessidades ele teria com relação à variáveis e ao processo de construção da lógica.
Uma vez tendo isto em mãos, seria bem mais simples e fácil criar a lógica em java.
Outra coisa que eu não concordo é colocar a culpa nos professores. Eu tenho plena convicção que a qualidade de ensino passa pela vontade e conhecimento de quem leciona, mas, principalmente, pela vontade e dedicação dos alunos.

x111

drsmachado:

Outra coisa que eu não concordo é colocar a culpa nos professores. Eu tenho plena convicção que a qualidade de ensino passa pela vontade e conhecimento de quem leciona, mas, principalmente, pela vontade e dedicação dos alunos.

Pura verdade… Digo isso pois sou autoditada. Ao professor cabe mostrar o caminho e orientar o aluno mas transfêrencia automática de conhecimento não existe ainda.
Eu falo mais sobre isso no meu blog http://tekhton.blogspot.com.br/2012/12/o-medo-dos-despreparados.html

TheViq

[color=darkred]Pow x@ndy obrigado pela humildade e atenção !
Realmente me abriu a mente seu post , irei me focar ainda mais nos estudos
e ingressarei no Ensino Superior para esses fins :wink:

Obrigadão novamente amigo , sucesso ! :smiley: [/color]

E

Não tenho o que falar do meu professor que por sinal é muito bom em linguagem de programação. É que as vezes preciso de um norte quando estou perdido. Mais estou estudado mais… Obrigado a Todos.

Criado 18 de março de 2013
Ultima resposta 19 de mar. de 2013
Respostas 13
Participantes 8