Questão livro Use a Cabeça - Servlets & Jsp(SCWCD): diretivas

10 respostas
g4j

Dado:

<%@page isELIgnored=“true” %>

O que acontece? (Escolha todas as que se aplicam.)

(A) Nada. A diretiva page NÃO foi definida.
(B) A diretiva anula o calculo que o container JSP faz do código da Expression Language em todos os JSPs da aplicação.
© O JSP que possui essa diretiva será tratado pelo container JSP como um arquivo que respeita a sintaxe XML.
(D) O JSP que possui essa diretiva NÃO deveria possuir nenhum código da Expression Language calculado pelo container JSP.
(E) Esta diretiva apenas cancelará o cálculo da EL se o DD(deployment descriptor) declarar um elemento <el-ignored>true</el-ignored> com um padrão URL que inclui este JSP.

Qual a resposta? e a justificativa?

Abraços!

10 Respostas

KrinosX

Alternativas corretas:

D

Justificativa? a espeecificação do JSP…

e outra, por padrão a directiva de pagina sobrescreve a directiva do XML.

http://java.sun.com/javaee/5/docs/tutorial/backup/doc/JSPIntro13.html

Fui até procurar o material oficial da Sun… hehe é só da uma olhada ae… :smiley:

H

Letra A estaria errada, page foi definido, letra B também estaria errada porque a diretiva apenas anula a EL NESTE JSP, letra C não porque o XML tem sua própria sintaxe, letra E errada porque você também pode anular o calculo dentro do JSP em questão.
Assim sobra a letra D que está correta porque quando você define no seu JSP que <%@page isELIgnored=“true” %> você está dizendo para o Container ignorar códigos EL que venham aparecer. Se deixar sem nada ou <%@page isELIgnored=“false” %> o Container fara o calculo da EL.
Tu deves estar confuso porque o livro marca letra E, por isso aconselho SEMPRE a olhar na errata do livro no JavaRanch onde a correta é letra D.

Abraços.
Higor

g4j

Exato…

Fazendo o teste também marquei letra D.
Não sabia que havia um local onde ver as erratas do livro.

Obrigado pelas explanações…

TangZero

g4j:
Exato…

Fazendo o teste também marquei letra D.
Não sabia que havia um local onde ver as erratas do livro.

Obrigado pelas explanações…

O livro é muito bom, mas está cheio dessas…

g4j

Pelo que eu li até agora, vejo que estou com uma primeira edíção bem antiga… tem vários erros…

Mas em português acho que só tem essa edição mesmo…

TangZero

g4j:
Pelo que eu li até agora, vejo que estou com uma primeira edíção bem antiga… tem vários erros…

Mas em português acho que só tem essa edição mesmo…

Isso mesmo.
Mas fica tranquilo. Pelo que percebi (li em outro post), você passou na SCJP e está se preparando para a SCWCD.
Eu estudei apenas por esse livro e me dei super bem na prova.
Vai na fé. Estudei 2 meses com esse livro e fiz a prova. :lol:

g4j

TangZero:

Isso mesmo.
Mas fica tranquilo. Pelo que percebi (li em outro post), você passou na SCJP e está se preparando para a SCWCD.
Eu estudei apenas por esse livro e me dei super bem na prova.
Vai na fé. Estudei 2 meses com esse livro e fiz a prova. :lol:

Legal!

Estou achando o assunto bem mais tranquilo que o de SCJP.
Em relação aos exercícios deste livro e os da prova, tem muita diferença de dificuldade?

Valeu!

TangZero

Achei os do livro um pouco mais dificeis.
Mas eu treinei mesmo, usando esse Mock aqui.

Ele é extremamente parecido com a prova. Tem até questões iguais.

g4j

Valeu cara…

baixei bastante coisa na internet, resumos de estudos do pessoal, mocks… Agora é mandar bala…

TangZero

É só meter bala nos estudos. Boa Sorte.
Quando fizer a prova, poste como foi.

Criado 12 de agosto de 2008
Ultima resposta 13 de ago. de 2008
Respostas 10
Participantes 4