Olá pessoal,
Eu não entendi a seguinte pergunta:
Resposta correta C. O comando para o Bob executar o chess não seria java -classpath /test:/home/bob/downloads/*.jar games/Chess ?
Olá pessoal,
Eu não entendi a seguinte pergunta:
Resposta correta C. O comando para o Bob executar o chess não seria java -classpath /test:/home/bob/downloads/*.jar games/Chess ?
Sim o comando para executar o Chess.class é java -classpath /test:/home/bob/downloads/*.jar games/Chess. Agora a sua localização você terá q deduzir diretamente das respostas . Isto é q a questão está pedindo .
A letra A. /test/Chess.class , não pode pois o class Chess está dentro do pacote games, então imprescivelmente ele terá q ter games.Chess na sua chamada. Daí vc pode eliminar de cara as alternativas A,B. Pois não tem game/Chess. A alternativa C parece uma boa possibilidade de resposta já que o Bob está no diretório /home/bob e o class que ele põe é /test:/home/bob/downloads. Note q usando o classpath vc poderá dar o comando de qq lugar , então não se assuste se o comando colocar qq outro diretório tal como /Maria/desktop ou qq outro. Então por enquanto a C está correta.
A letra D estaria correta se o Bob não usasse o Classpath. já q o seu classpath de usuário está inserindo o diretório /usr/lib. Só que quando ele usa -classpath há a SOBRESCRITA da localização dos executáveis para este programa somente. ou seja, o classpath de sistema é sobrescrito momentaneamente.
A letra E não é possível pois não está inserida no classpath veja q ele pôs o diretorio /home/bob/downloads e não /home/bob/.
As alternativas F,G não tem como saber se o nome do executável jar é Games.jar sabe-se apenas q o nome do pacote é games. Mas o executável não é informado.
A única correta é a C.
Não. O comando para executar o programa está correto.
java -classpath (…) [color=darkred]games[size=24].[/size]Chess[/color]
No programa java usa-se o nome completo da classe que contem o main, e não o path do arquivo.
alexmonassa, rogelgarcia obrigado pelas respostas, bastante esclarecedor. Mas a única coisa que fiquei na dúvida é em relação ao ponto mesmo (games.Chess), pois no livro não vi nada parecido. De que forma o ponto funciona? não seria a mesma coisa se fosse executado com / ?
Não tenho certeza , mas acho q não o package é parte do nome da classe. então vc tem q usar games.Chess. agora o / é para o diretório em si onde os arquivos estão , mas dá uma testada para o comando com / e sem o / .