Questao TestKiller - ClassCastException ou Erro de Compilacao?

9 respostas
Thiago_da_Santa

Oi Galera Guj,

Estou estudando para certificao e fazendo uns monck’s, no TESTKILLER - QUESTAO 11:

public class test {

public static void main(String[] args){

Object [] myObjects = {
				  new Integer(12),
				  new String("foo"),
				  new Integer(5),
				  new Boolean(true)
		  };

linha 29	  Arrays.sort(myObjects);

for (int i = 0 ; i<myObjects.length;i++){
			  System.out.println(myObjects[i].toString());
			  System.out.print(" ");
		  }
	 	}

}

A. Compilation fails due to an error in line 23
B. Compilation fails due to an error in line 29
C. A ClassCastException occurs in line 29
D. A ClassCastException occurs in line 31
E. The Value of all four prints in natural order

sei que nao pode usar sort() com valores boolean no array e que os elementos do array devem ser mutualmente comparaveis,porem minha duvida é:

PQ A RESP É A LETRA C e NÃO É A LETRA B!
eu marquei B porem o gab da como resp a letra C!

HELP ME PLEASE!!!

Abracos e muito obrigado

9 Respostas

D

Vc não pode ordenar um array de objetos de tipo diferentes, eles tem que ser “comparáveis” entre si.

sergiolopes

voce pode usar sort com Boolean sim, desde que seja tudo Boolean (o que nao eh o caso).

veja o javadoc do metodo sort:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/util/Arrays.html#sort(java.lang.Object[])

lá ele fala que lanca ClassCastException se os elementos nao forem mutuamente comparaveis

_

Creio que é a letra ‘C’ por que você está utilizando um array de Objetc, não teria como o compilador saber que dentro do seu array existem tipos incompatíveis para o método sort(), logo o erro vai ocorrer em tempo de execução. Por isso a ClassCastException é lançada na linha em que o método sort() é chamado.

aurelio_silva